segunda-feira, fevereiro 16, 2009

DEMOCRACIA PARA QUÊ ?


Para muitos o poder basta-se a si próprio, a democracia é uma maçada... dispensável o voto ... e a eternidade um desígnio da natureza !

Depois de mais de três décadas no poder na Margem Sul , a CDU reinicia a sua pré-campanha com obras adormecidas desde as últimas autárquicas e cuja inércia é magistralmente gerida nos restantes três anos e meio.

No grande bastião Seixal, sede da Quinta do Avante , alinham-se finalmente, por parte da oposição, candidaturas Jovens , credíveis e, potenciais protagonistas de uma mudança que não só é há muito desejada como a única saída para contrariar uma estratégia de desenvolvimento terceiro mundista e digna dos piores exemplos Sul-Americanos , e que se eterniza há mais de três décadas.


Nesta época de mudança , da sociedade da informação, uma coisa é impossível ... ficar-mos na mesma , mesmo que essa seja a vontade ... confortável...dos ditadores e de toda a teia de interesses instalada em seu redor !

9 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez não vamos ficar na mesma!
Com a candidatura de Paulo Cunha tudo vai mudar. Paulo Cunha tem todas as qualidades para fazer a mudança. Vamos ajudá-lo, ele representa a esperança, a mudança.

Anónimo disse...

Comparar a Venezuela de Hugo Chavez com o Seixal de Alfredo Monteiro, não passa de pura diversão ou desconhecimento do desenvolvimento social que foi operado nos últimos dez anos naquele país da América do sul.

E enquanto os candidatos do PS e do PSD à Câmara do Seixal forem escolhidos como têm sido, o reinado da CDU/PCP continuará eternamente até cair de maduro e não por ter uma oposição credível e competente.

Anónimo disse...

Com Paulo Edson e Samuel Cruz nada vai ficar como dantes. São dois jovens instruidos com muita vontade de trabalhar, e que já mostraram que são pessoas de carácter. Já mostraram que estão preocupados com a destruição do concelho do Seixal em termos ambientais, de qualidade de vida em geral quer na falta de infra-estruturas rodoviárias, de parques verdes, espaços de lazer, espaços dedicados às crianças entre muitas mais carências do concelho do Seixal, quer quanto à falta de democracia que cá se vive graças à ditadura comunista instalada no poder na Câmara do Seixal desde 1974. São dois políticos que já deram provas de estarem ao lado dos interesses do povo do Seixal. A sua forma correcta de fazer política já é conhecida dos cidadãos deste concelho através das suas posições quer na Assembleia Municipal quer na Câmara Municipal. O Partido Comunista/CDU é um partido do passado com políticas dum passado longinquo constrangedoramente retrogadas ultrapassadas desconformes com os nossos dias e o tempo não se compadece com isso. Hoje o futuro é de mudança.
Para mudar no concelho do Seixal só é preciso que se vote, que desça a abstenção. Quem até aqui não votava porque achava que não valia a pena porque ganhava sempre a CDU tem agora uma razão nova para votar, em vez duma CDU desgastada, prepotente, arrogante e incompetente tem agora candidatos que reúnem as condições necessárias para gerirem este concelho com modernidade, com rigor, com qualidade e em democracia e liberdade para todos.
EM 2009 o voto de cada um é importante para construirmos um futuro novo no concelho do Seixal.

Anónimo disse...

Face ao teor do ultimo comentário fiquei a saber que tanto faz votar no Samuel ou no Paulo Cunha, pois são como os manos dupont do tintim, não há diferença entre eles.

Anónimo disse...

O comentador das 10.34 não sabe o que é a liberdade de voto. A diferença entre eles é a liberdade que os eleitores têm de poder escolher em quem votar tendo a certeza de que entre qualquer um deles e a CDU vai uma diferença abismal para melhor.

Anónimo disse...

Eu cá entendo que entre o Paulo Cunha, o Samuel e a CDU a diferença abismal é para pior!!! É que o Alfredo dá um baile a qualquer um!!!

Anónimo disse...

Então afinal é "o Alfredo" ? Então não é o Joaquim ? Tem piada o PCP ter voltado aos comentários do a-sul para fazer contra campanha eleitoral.

Anónimo disse...

Realmente tem razão o último anónimo, o Alfredo bate os 2, mas na incompetência, e no discurso, porque o Alfredo não diz duas palavras sem utilizar o “PÁ”.

Anónimo disse...

Pois é o Alfredo não diz uma para a caixa quando está sóbrio o que raramente acontece porque a maior parte do tempo está sob o efeito de produtos vinicolas.