segunda-feira, abril 18, 2011

SURREAL


Surreal é a realização de um "Congresso Internacional de Agricultura Urbana e Sustentabilidade" . Não pela não seriedade do tema ou dos intervenientes, mas sim da prática de quarenta anos de poder comunista em que se destruíram a maioria dos solos de apetância agricola para urbanizar e construír acessos a essas urbanizações.

Hoje mesmo assistimos à destruição de um Sítio Rede Natura 2000 e a um dos mais produtivos solos na várzea da Flôr da Mata.

Mas mesmo surreal foi o discurso patético de Alfredo Monteiro, o ilustre presidente da autarquia anfitriã e que aponta como modelo agricola que será dado pela autarquia, a reconversão dos terrenos onde reside um dos maiores passivos ambientais do país, precisamente os terrenos da Siderurgia Nacional ... Maravilha !!!

Venha então lá essa urbanização que é para termos umas hortitas...Mas esta gente é séria ?

5 comentários:

Anónimo disse...

só podemos rir... ah ah ah

A reconversão agrícola será onde? nos terrenos norte, ao lado da urbanização para aí projectada? é entre os edificios? é aquele fantástico conceito de horta urbana para entreter?

enfim... Seixal no seu melhor....

Anónimo disse...

É ridículo que o Partido Politico PCP no poder na Câmara Municipal do Seixal foi o que mais destruyiu quintas com solo agrícola e agora apressa-se a participar em encontros internais de agrícultura. Onde é que a CDU doi seixal vai fazer a Horta urbana? Nas costas do Alfredo Monteiro e do Jorge Silva? É que terrenos depois da urbanização em massa no concelho do Seixal não restaram muitos. Estes autarcas CDU do Seixal são pessoas ridiculas incompetentes analfabetos e há muito que deviam ser banidos da Camara. O que eles querem é encontros e viagens à custa do dinheiro do povo trabalhador deste concelho.

Anónimo disse...

Mais uma palhaçada para mostrar o que não existe no Seixal só para ficarem bem na fotografia. HIPÓCRITAS

Anónimo disse...

PROPAGANDA DE FDP

Fernando Sousa da Pena disse...

O mesmo em Almada, em que a comunista Maria Emília quer arrasar as Terras da Costa para abrir as portas à especulação imobiliária. O juiz do tribunal de Felgueiras não quer vir até cá?