quinta-feira, abril 14, 2011

COMO CHEGÁMOS AO FUNDO ( 6 )


Continuando com sugestões de leitura para a Páscoa e a formação de uma biblioteca explicativa do como nos temos enterrado, não sem que muitos alertas de reconhecidas personalidades não tivessem sido feitos, alertas esses inclusivamente publicados em livro e divulgados em muitas intervenções cívicas e públicas.

Sugerimos hoje "Fraude e Corrupção em Portugal" de Maria José Morgado e José Vegar.

Curioso é que ainda ontem o Jornal Público noticiava o seguinte:

"Fiscal da Câmara do Seixal cusado de corrupção

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra o fiscal municipal da Câmara do Seixal, imputando-lhe um crime de corrupção passiva. O visado, "um fiscal municipal especialista principal" , detido pela Policia Judiciária a 5 de Novembro de 2010, é acusado de um crime de corrupção passiva "por ter solicitado e aceitado dinheiro da proprietária de um imóvel sob compromisso de que este não iria ser fiscalizado no âmbito do processo de requalificação urbanistica em curso", informou ontem a Procuradoria Distrital de Lisboa.

Segundo o MP , "0 funcionário, surpreendido pela PJ em posse da quantia, ficou superiormente suspenso de funções e proíbido de contactar com a proprietária ou familiares seus". A Câmara abríu um inquérito ao caso."

5 comentários:

Tertúlia Amélio disse...

Isso do Seixal, como se diz cá na terra, é peixe miúdo.

O Amélio é que os topava e enfrentava.

Anónimo disse...

E agora a gloriosa passaroca não diz nada?
O patrão mandou-o calar-se como ao Paulo Barrigas nas assembleias.
Já nem piam

Anónimo disse...

A câmara vai fazer um Inquérito ? Para quê ? mas não sabem ? Toda a gente sabe menos os senhores da câmara? Não me puxem pela língua !

Anónimo disse...

Entã e os ajustes directos proíbidos pelo Tribunal de Contas agora até uma escola é feita por ajuste. Nada de concurso público , istp é mesmo um fartar vilanagem e como o amigo diz , batemos no fundo.

Anónimo disse...

Pois é o fiscal foi acusado e a Camara abriu inquérito. Até parece que não sabia o que se passava. Toda a gente comentava e a Câmara não sabia coitadinhos que ingénuos. A quem devia ser aberto processo disciplinar era também à Chefe da Divisão de Fiscalização que está há muitos anos a receber ordenado milionário para chefiar a fiscalização e o que é que fez? tem dado cobertura à corrupção. A senhora não via que os seus fiscais não multavam os estabelecimentos clandestinos existentes no concelho? Ou era incompetência ou conivência. A Câmara não deve gastar o dinheiro dos nossos impostos a pagar ordenados a gente desta.