Aí está o resultado do atentado ambiental ocorrido durante o início do ano na Flor da Mata, a desflorestação total daquela zona de Mata e Maciço arbóreo protegida em PDM e as obras do IC32, deram no que só podia dar com a falta de retenção da água das chuvas.
Agora, a cada chuvada, como a ocorrida no início desta noite de sexta-feira, o que acontece é que a ligação entre o Seixal e Sesimbra, numa das estradas mais movimentadas do país, simplesmente é cortada pelas inundações gigantescas que ali ocorrem.
Mas ninguém é responsabilizado, nem os proprietários que cortaram ilegalmente a quase totalidade do coberto arbóreo, nem os autarcas que sancionaram aquele crime ambiental, nem os responsáveis pelas obras do IC 32 cuja movimentação de terras alterou a estrutura hidrográfica do local,com total desrespeito pelas linhas de água no terreno.
Já que o vereador do ambiente não tem nada a dizer, o que pensará o vereador da Protecção Civil ?
Eu recomendava que no período de Inverno, o barqueiro que faz a lifgação entre o Seixal e a Ponta dos Corvos, assentasse arraiais na Flôr da Mata, e que o varino da autarquia passasse a fazer o percurso « aquático» dos antigos pinhais destruídos por acerto com a CDU.
___________________________________________________
Ainda sobre a prepotência como estão a decorrer e a ser impostas as obras do IC32 , veja este post do blogue A Revolta das Laranjas (clique) .
___________________________________________________
Ainda sobre a prepotência como estão a decorrer e a ser impostas as obras do IC32 , veja este post do blogue A Revolta das Laranjas (clique) .
9 comentários:
Mas nós temos vereador do ambiente? Nós no Seixal temos alguém que se preocupe? O A_Sul faz uma referência ao vereador da protecção civil e pelo que me lembro de ter lido aqui foi o único que se preocupou e tentou ajudar na ´destruição da flor da mata.
O Link que colocou e que encaminha para o blogue desse vereador prova também que foi o único que se preocupou com a quele escandalo daquela familia que vão fazer obras na casa deles.
Sandra, é por saber que é o único que faz o que lhe compete em termos de pelouro que o alerto para mais esta situação de causa-efeito que só quem tem outros interesses não vê . Obrigado pela participação.
Vejam no blog o infinitos o nivel da presidênte da CMA á saida de uma essemblea municipal no Monte de Caparica.
Veja a educação comunista da presidente larapia da Camara de Almada no blog:
http://metoscano.blogspot.com/
Porca miseria (Setubal) tão desevolvida pelo PCP
Hoje durante todo o dia as máquinas da CMAS limparam a terra deposidada, ou seja , pagos por todos nós.
O Senhor Ruas, mandante da desflorestação e consequente erosão vai receber a factura ?
E as Estradas de Portugal tb responsáveis?
Temos um vereador do ambiente um pedreiro que nem do seixal é!!
É a isto que entregaram o seixal.
nem sequer puseram ali um dos tais eleitos do PEV.
CORJA DE HIPÓCRITAS!!!
Caro Ponto Verde:
Obrigado pelas suas simpáticas palavras sobre o meu trabalho enquanto vereador com o pelouro da P.C.
Devo acrescentar que os Serviços Municipais da P.C. estiveram no local logo nessa madrugada e que accionaram os meios necessários, nomeadamente junto das Estradas de Portugal.
É justo referir que outros serviços da Câmara estiveram alerta e os bombeiros e a PSP
tiveram um papel fundamental no desbloquear da situação.
Esta semana tomarei medidas sobre este problema quer na qualidade de vereador da PC, quer como vereador da oposição.
Eu é que agradeço o esclarecimento. É que aquilo não foi um entupimento de sargetas, foi o corte de uma das vias com mais trânsito do país que interrompeu o trânsito no local.
A acumulação de água e enxurrada causada pela deflorestação é notória pelos trabalhos que foram necessário desenvolver.
E é neste leito de cheia e área de enxurrada e alagamento que pretendem fazer construção social ?
Enviar um comentário