terça-feira, abril 26, 2011

O CARRASCO



Este secretário de Estado terá - a par de Maria Emília , a presidente de câmara de Almada que há muito anseja pela referida obra - o nome para todo o sempre associado à destruição de uma das zonas horticolas mais produtivas do país, numa paisagem única trabalhada e habitada por gerações de pequenos agricultores.


É incrível que a persistência dos interesses imobiliários e do alcatrão levem a melhor sobre o património , o interesse nacional e as populações que há décadas dão vida e produzem alimento daquelas terras de enorme apetência agrícola.

UMA BARBARIDADE EM PLENO SÉCULO XXI ! ONDE ANDAM OS ECOLOGISTAS ?

5 comentários:

Anónimo disse...

O que é isso de evocar agora o carácter de urgência referido há 60 e tal anos? Estão a brincar ou eu não sei ler? Dizem que é urgente expropriar os agricultores e que a obra tem de ser "executada o mais rapidamente possível". Qual é a urgência em construir aquela estrada? Para ser mais fácil depois construir? Já estou a ver... sim senhor, têm razão, casinhas com vista para o mar dão bom dinheiro.

Anónimo disse...

Portugal e Almada foram governados por desperdícios da Revolução de Abril, da democracia, desde 1974.
Esta a principal razão pela qual os meninos da oposição toleram e apoiam aqui a corrupção e o laxismo na autarquia.
Andam todos a comer da mesma mama - o povo trabalhador - embora digam que governam para o povo e com mandato do povo.
Trapaceiros profissionais requintados, falam sempre em nome de um mandato que o povo lhes conferiu.
São dejectos do totalitarismo. São escroques do povo trabalhador, embora alguns entre eles se digam comunistas.

Uma autarquia e um país governados por pessoas mal formadas, sem cultura democrática, sem valores morais e sociais só poderia desembocar naquilo que conhecemos e nos deram a conhecer.

Haja Deus e um salvador para a Pátria tão vilependiada por gente sacrista travestida de democrata.

Anónimo disse...

«Acuso essa exaltante conquista de Abril, que é o poder local, de ter destruído, por ganância dos seus eleitos, todo ou quase todo o litoral português. (...) Acuso esta gente que só sabe governar para eleições, que não tem sequer amor algum à terra que os viu nascer, que enche a boca de palavrões tais como "preservação do ambiente" e "crescimento sustentado" e que não é mais do que baba nas suas bocas, de serem os piores inimigos que o país tem. Gente que não ama Portugal, que não respeita o que herdou, que não tem vergonha do que vai deixar.»

Miguel Sousa Tavares

João Soares disse...

Os vários anónimos que o teu blogue projecta é um sintoma muito mau para a democracia. Os ecologistas hoje em dia ou são clickativistas, outros são ecocratas e os poucos e bons que por aí há, ou foram "queimados" pelas autarquias, seja de que cor fôr, ou então continuam sonhadores, empenhados sem prémios Quercus e outros. Alguns simplesmente entregaram-se como leio por aqui e vejo por todo o lado no País...a acusar Abril, como se agora fosse ele o culpado.

Fernando Sousa da Pena disse...

Num país que se desse ao respeito, os responsáveis pela Estrada Regional 377-2 estariam a contas com a justiça. Aqui, falam do alto do seu despudor...