domingo, abril 17, 2011

NOVO INCÊNDIO NA FLÔR DA MATA



Hoje, cerca das 12 horas deflagrou novo incêndio na zona florestal da Flôr da Mata no Seixal , recorda-se que se trata da floresta abusiva e ilegalmente cortada nos últimos dois meses, situação denunciada pela população mas sistematicamente branqueada pela autarquia.

Para o local estão em cima da mesa projectos imobiliários na modalidade de Parceria Publico Privada, ou seja, os privados lucram e os nossos impostos pagam.


Entretanto toda esta área, uma zona ambientalmente protegida no Plano Director Municipal degrada-se sem que a autarquia accione os meios necessários à sua defesa e à aplicação da lei, tornando-se cumplice na sua destruição.


O incêndio de hoje foi prontamente combatido pela corporação do Seixal que certamente agradecerá que o mesmo tenha sido fácilmente debelado, uma vez que uma das viaturas avariou no locar , tendo sido necessários meios complementares para a sua remoção.

2 comentários:

Anónimo disse...

estes pensa que ainda estão no anos noventa que era só lucrar com crimes urbanisticos. agora já pouco compram casa, ainda bem para estes animais do betão, que só estão a cavar a sua sepultura ao construirem mais habitações em sitios merdosos

Ex.militante disse...

Não descansam enquanto não lixarem tudo à sua volta. Está à vista o que deu este modelo de desenvolvimento mas insistem.