segunda-feira, abril 25, 2011

25 DE ABRIL NÃO É ISTO




25 de Abril não é continuarmos impávidamente a queimar dinheiro do erário público em fogo de artifício e espectáculos "gratuítos" quando este país em tolerância de ponto tem gente a passar fome .

LIBERDADE não é isto!

9 comentários:

Cidadão do Seixal disse...

Apoiado a 100%.
Com a super crise a bater a porta Portugal pensasse estar em épocas de festa que se manda uns meros foguetes que além de poluir com a sua famosa polvora também polui os cofres!
Por favor autarcas defendem Portugal e não lancem os foguetes antes de tudo passar para um estado ecónomico excelente.

Anónimo disse...

A sopa dos pobres do Campo Pequeno que ontem distribuíu frangos aos sem abrigo e desempregados de Lisboa, custou uma milésima parte do fogo de artificio de ajuste directo do Seixal.

Anónimo disse...

ò amigo e depois como é que faziam propaganda?
era com obra feita? com escolas básicas creches e jardins-de-infancia? com equipamentos desportivos? com parques verdes? com cartão do idoso? com mais espaços de lazer? com progressão nas carreiras dos funcionários? com gente competente nos cargos de direcção? com diminuição das taxas da derrama e do imi e das taxas de publicidade? com polícia municipal? com melhoria das estradas municipais? a comprar jornais? com taxos para filhas de presidentes de juntas? com taxos para gente que roubou clubes? com publico-privadas como a aerpas? com elefantes brancos de rendas milionárias?
Não, porque segundo os kamaradas isso só o governo é que faz.
Aqui pelo Seixal quer-se é música e foguetes, pá!

outsider disse...

permito-me discordar parcialmente... Embora concorde que neste contexto, e com a realidade económica do país, o dinheiro existente deva ser canalizado para usos mais primários, e porventura mais pragmáticos. A verdade é que a intervenção do FMI tem uma agenda que de algum modo é a antítese de alguns dos efeitos mais positivos do 25 de Abril. Desta forma e concordando que o dinheiro poderia ser melhor gasto... também não alinho num discurso que, a coberto dos problemas financeiros do país,se pretende purgar o mesmo das referências culturais, e já agora, civilizacionais que contriburam para a melhoria generalizada (se bem que não harmoniosa uniforme e equilibrada) da qualidade de vida dos portugueses.
Alías neste momento em que o processo eleitoral mais se resume a um mero exercício de saber "quem distribui o mal"... o 25 de Abril (e as suas comemoraçõe mais ou menos despesistas ...) parecem-me o farol adequado para que o portugueses rapidamente percebam o que perderão com o FMI em gestão corrente, e mais importante, Caro Ponto Verde: as oportunidades perdidas que nos levaram a isto...

Saudações democráticas

Anónimo disse...

Liberdade não é isto assim como não é 38 anos de ditadura no Seixal. O dinheiro gasto nos foguetes não foi para festejar a liberdade porque no concelho do Seixal com a CDU a liberdade ainda não chegou. Quantos trabalhadores que não tinham filiação partidária no PCP tiveram liberdade para falar no seu local de trabalho enquanto funcionários da Câmara discordando ou reclamando os seus direitos sem serem castigados por isso, durante estes 38 anos? Os saneamentos politicos na Câmara do Seixal foram uma constante. Nas colectividades nos centros de dia, nas escolas, com as associações de pais, na camara com as comissões sindicais não houve, não há democracia não há liberdade porque todas estas associações são impostas pelo Partido comunista em todo o concelho. No Seixal os foguetes servem para festejar a ditadura do partido comunista em prol de alguns e em detrimento de muitos. O 25 de Abril não foi feito para termos um presidente bebado, vereadores analfabetos. O 25 de Abril foi feito para entregar o poder aos melhores e não aos oportunistas e aos corruptos. O 25 de Abril não foi feito para que meia duzia de autarcas sem caracter nem escrúpulos do partido comunista se tenham instalado na camara do Seixal e paguem do dinheiro de todos ao preço que bem lhes agrada aos militantes como é o caso do aranha figueiredo, duran clemente e muitos outros que têm vivido a fazer fortuna enquanto o povo pobre conta os tostões para pagar a conta da água que estes senhores vendem o mais caro que podem para fazer receita para os seus ordenados, para os boletins de propaganda politica, para pagarem os seus bons hoteis almoços e jantares para encherem os bolsos de alguns como paula pinho, maria josé bravo, pedro mogário e outros que estando a trabalhar para a camara com ordenados milionários ainda têm direito a horas extraordinárias e a fazer profissão liberal de advogados em acumulação com funções públicas que além de ser eticamente errado e descabido num país com 11% de desempregados e estes senhores a acumular taxos pagos pelos impostos de todos os portugueses. Os Seixalenses continuam à espera de poderem verdadeiramente festejar a liberdade e a democracia no concelho do Seixal quando a CDU deixar de ser poder.

Anónimo disse...

O perfeito estalinismo no Seixal: festejar com bandas e foguetes, dar música ao povo, enquanto os roubam, pagando milhares de euros por dois edificios, e outros milhares a advogados contratados e avençados que por obra e graça até fazem uma maozinha em associações de reformados, cujos sócios são depois obrigados a terem no espaço por eles construido exposições sobre o Grande Partido Comunista.
mas no pasa nada

Anónimo disse...

O 25 de Abril foi muito importante para este país para estar a ser enxovalhado pelo Partido comunista na Câmara do Seixal. É tempo deste povo do Seixal se libertar da ditadura comunista votando em massa nas proximas eleições.

Anónimo disse...

para isso acontecer teriam de ser despedidos ou dispensados todos os que neste concelho vivem á conta da camara e do PC, e olhe que não sao tao poucos como isso. desde os empregados aos advogados, passando pelos dirigentes das colectividades, só ai tem todos os votos que precisam num concelho onde os restantes moradores estão-se a borrifar para quem está a governar o concelho.

Ponto Verde disse...

Obrigado pela participação.

25 de ABRIL SEMPRE

FASCISMO E COMUNISMO NUNCA MAIS !