sexta-feira, fevereiro 05, 2010

ROMPEU-SE O SILÊNCIO


Finalmente foi rompido o muro de silêncio que tem pairado sobre os multiplos acidentes ocorridos com o Metro Sul do Tejo.

Esta semana , um semanário de referência e grande distribuição, o SOL deu grande destaque à questão com um artigo da autoria de Sónia Graça, onde pela primeira vez foram apresentadas, em valores relativos , as causas dos acidentes entre 2007 e 2009 ... mas neles os cidadãos são vistos como os causadores , não se apontando causas relativas ao projecto, à forma como o metro está integrado na via e no espaço urbano , ou mesmo á total ausência de uma pedagogia que deveria ter partido da concessionária e das autarquias .

Finalmente vemos ser assumido por um representante da concessionária questões já aqui levantadas no a-sul , como a delimitação dos espaços e sobretudo as suas implicações na movimentação de cegos e idosos.


É espantoso é que só duas mortes, 22 acidentes com feridos e centenas de incidentes não registados ... depois, é que se procurem corrigir questões que deveriam ter sido antecipadas e consideradas em fase de projecto... até porque quer as autarquias, quer a concessionária, quer o governo foram alertados pelos cidadãos, para estas e outras questões questões nos intermináveis fórums organizados pelas autarquias mas que de nada serviram, a não ser para fingir que eram democráticas as imposições de más soluções num projecto que foi mais uma oportunidade perdida.
____________________________________________

"País" ingovernável.

«Os partidos da oposição e o deputado socialista Luís Miguel França aprovaram esta tarde por maioria, com os votos contra do PS, as alterações à Lei das Finanças Regionais. »

2 comentários:

Anónimo disse...

As fotos k o Sol publicou não são reais, são tiradas do google. Deve ser por os jornalistas terem medo de vir a Almada.

Anónimo disse...

Uma referência ao mau jornalismo. Então o Sol não se digna a atravessar a ponte para vir tirar umas fotografias a Almada ? Então resumem-se a publicar imagens do Google Earth ?