

A concessão da inicativa ficou a cargo da empresa Autolib, que vai distribuir veículos movidos a electricidade por 27 municipios de Paris. “É um sistema revolucionário, cujo objectivo é utilizar o carro sem adquiri-lo, estimulando uma mudança de mentalidade nos cidadãos”, explicou Pierre Auril, responsável pelo municipio de Malakoff, no Norte de Paris. Segundo anunciou Delanöe, o programa vai começar com cerca de três mil carros.
E o aluguer é fácil: basta bilhete de identidade, um cartão de crédito e a carta de condução. O custo é de 19 cêntimos por minuto, num máximo de 24 horas.
O aluguer de um dia inteiro vai custar 49 euros e as reservas podem ser feitas por telefone, via SMS ou pela internet.» (in i )
2 comentários:
Aqui no seixal temos as ciclovias, tão avançadas que se confundem na marginal com o espaço dos peóes. Isto é que é a chamada integração máquina-humano
Acho que esta é uma boa ideia até para poupar o ambiente da poluição. Usar os transportes públicos até ao centro das cidades e depois lá movimentar-se alugando um carro elétrico é uma maneira de descongestionar os acessos às cidades.
Enviar um comentário