segunda-feira, fevereiro 15, 2010

PERIGOS A METRO



A noticia é do Publico e é preocupante . Se é assim com uma construção nova, quando será daqui a uns anos ? Cito :


« A empresa que explora o metro da margem sul ordenou aos condutores que circulem mais devagar no troço entre as estações de São João Baptista e a de Gil Vicente, em Almada, depois de ter sido detectado um carril partido. Ao PÚBLICO a empresa alude apenas a uma "deficiência técnica num carril", que será resolvida dentro de 15 dias, acrescentando que não há qualquer risco de descarrilamento.

Opinião diferente tem um trabalhador da empresa que pediu para não ser identificado. Segundo disse este operador de condução ao PÚBLICO, o carril partiu-se há mais de uma semana, "já cedeu bastante" e, se o problema não for resolvido, poderá "causar descarrilamento". De acordo com a mesma fonte, a empresa tem pedido aos condutores para circularem a dez quilómetros por hora naquele troço afectado.

O trabalhador da empresa sustenta também que tem havido cada vez mais assaltos no metro. Anteontem, uma estudante foi assaltada por dois jovens, mas a empresa esclarece que a situação não é grave e que "está dentro dos padrões normais de insegurança em zonas densamente povoadas". A.R.F.»

5 comentários:

Anónimo disse...

"...mas a empresa esclarece que a situação não é grave e que "está dentro dos padrões normais de insegurança em zonas densamente povoadas". A.R.F."

faltou aí acrescentar zonas densamente povoadas DE ALMADA.

ALMADA ESTÁ É HOJE UMA TERRA DE GATUNOS. imagino a trabalheira da GNR da trafaria, coitados. esses é que merecem mais equipamento e apoio.

comunas, com a destruição de riqueza, propiciam o crime

João Freire disse...

Engraçado que eu no dia-a-dia ando muito de metro em "zonas densamente povoadas" (suponho que Lisboa se qualifique como tal) e nunca fui assaltado...

Agora com risco de descarrilamento, além do perigo que os condutores e transeuntes enfrentam pelo facto de a sinalização ser deficiente e o traçado da linha passar pelo meio da faixa rodoviária, ainda temos de nos preocupar com a eventualidade de levar com uma composição em cima mesmo fora dos respectivos carris. "Ah e tal, abrandem e pode ser que não haja azar!". Grande concessionário, sim senhor, e grande câmara municipal, que se remete ao silêncio quando deveria defender os interesses (para já não falar da vida e segurança) dos seus munícipes.

Anónimo disse...

quando os jornaleiros de serviço ,apelidam de jovens,sabemos que se querem referir a indivíduos de raça negra,e estou de acordo os assaltos numa zona densamente povoada por gente desta os crimes praticados estão de acordo com o padrão dos mesmos,quer seja em Almada quer seja no Seixal ou em Cascais,quanto maior o numero destes maior o numero de crimes

V disse...

Esses kamaradas não querem saber porque nem eles nem os seus descendentes andam de transportes públicos porque há sempre um Mercedes ou BMW sempre à mão para os transportar. O Povão que se sujeite à merda de serviço - bem caro! - e aos assaltos constantes - até os fiscais levam...!

Já faltou mais para a revolução da "Classe Média"...e não vai ser coisa bonita...

LP disse...

Ponto Verde respeito a sua luta pelo ambiente e contra as falcatruas que pelo Seixal e Almada se fazem.

Deixo-lhe aqui esta leitura:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1250872/Climategate-U-turn-Astonishment-scientist-centre-global-warming-email-row-admits-data-organised.html

Mas salvaguardo que apesar disto acima exposto a sua(e nossa) luta pela limpeza e bem-estar do que é de todos é justa e essencial, continue a denunciar os kamaradas