domingo, fevereiro 28, 2010

OPEL ELÉCTRICO LANÇADO HOJE


O novo automóvel eléctrico com extensor de autonomia da Opel recebeu hoje a carga inicial de electricidade com que vai percorrer uma parte dos 600 quilómetros que separam a sede da empresa, em Rüsselsheim, na Alemanha e o Salão Automóvel de Genebra, na Suíça.

A primeira fase do percurso será cumprida exclusivamente em modo eléctrico e sem emissões de CO2, com recurso à electricidade armazenada na bateria de iões de lítio de 16 kWh. Ao fim de cerca de 60 quilómetros, quando a carga da bateria se aproximar do mínimo, o Ampera accionará automaticamente o motor a combustão instalado a bordo para gerar a electricidade que alimentará o motor eléctrico de tracção durante o resto da viagem.

Ao volante estará o director de implementação de veículos eléctricos da General Motors, Gherardo Corsini.

Os bloggers podem acompanhar o Opel Ampera neste primeiro teste de longa duração em condições reais de utilização em www.opel.posterous.com e em twitter.com/opelblogs. O blogue começará a dar informações regulares a partir das 9h30 de hoje, dia 28 de Fevereiro, mantendo-se o tema activo até à véspera da abertura ao público do salão.

_____________________________________________

ACTUAL

Mau tempo no Seixal

3 comentários:

Anónimo disse...

Mau Tempo no Seixal-Margem Sul do Tejo-02-2010

http://www.youtube.com/watch?v=UifbCuukVuc

Anónimo disse...

Fica documentado que esta câmara se farta de meter água.

Anónimo disse...

Já devem estar encomendados pela cãmara do seixal para os seus vereadores da CDU, a pedido expresso dos eleitos dos Verdes.
Mais algum negócio com veicules "ambientais" como o outro com o AM gonçalves...