quinta-feira, maio 31, 2012

SEIXAL E A BANCARROTA



Onde nos conduziram as politicas desastrosas da CDU no Seixal ?


 A resposta é ao   : 


IMI máximo vai durar 20 anos
Correio da Manhã
À partida, estão em causa 53 autarquias que apresentam uma situação de desequilíbrio financeiro estrutural, como são os casos de Portimão, Aveiro e Seixal.
 

Brilhante! O Seixal é logo a terceira autarquia mais endividada com 100,4 Milhões de euros e não se vê obra que o justifique ou que dê contrapartidas de qualidade de vida ao cidadão comum que justifique o agravamento de todas as taxas cobradas pela autarquia.

Há muito que alertamos aqui para a má gestão, basta ver os ajustes directos com o Grupo A.Silva & Silva e o abandono de estruturas e edifícios perfeitamente viáveis e funcionais, mas não só, este é o preço do foguetório e da festança constante,  da frota automóvel , dos apoios à Festa do Avante , dos autocarros para as manifestações do PCP (e respectivos funcionários) , da monumentália das rotundas, das "obras de arte" dos custos de funcionamento do mastodôntico edifício etc...etc...etc...

E com isto, ao fim de 38 anos não temos um espaço verde de qualidade, não temos uma ciclovia funcional, não temos  um corredor verde que ligue o interior do concelho à Baía, nem o aproveitamento da proximidade de praias como Sesimbra ou a Caparica , não temos praias fluviais aproveitadas e limpas, não temos a Cidade Desportiva contrapartida do Centro de Estágios Caixa , não temos património histórico recuperado e ao dispôr da população , não temos as sempre prometidas marinas ...etc..etc...etc... 

3 comentários:

Unknown disse...

E as contas não estão bem feitas... São pelo menos 135 Milhões se contarmos com os empréstimos!

Cidadão do Seixal disse...

Não temos nada é o mais óbvio. Quero dizer ter temos... divida com a CMSeixal por culpa do bem estar dos politicos que querem apenas encher os bolsos ou encher os mealheiros com notas de 500 Euros.
Uma vergonha... monumentos no Seixal? Só se for as estações elevatórias ou conhecidos como os depósitos de água.
Aperta o cinto contribuinte...

soliveira disse...

É esta gente que pretende empurrar a culpa para a Merkel e a Alemanha.
Os estádios de futebol, a culpa é da Merkel.
Três auto-estradas para o Porto e a culpa é da Merkel.
A parvoíce das PPP e a culpa é da Merkel.
O comércio local do Seixal arrasado pela deslocalização dos serviços da autarquia e a culpa é da Merkel.
Quando afirmam que não devemos pagar, quando chamam garrote ao acordo da troica, quando pretendem mais investimento do estado, estes verdadeiros interessados no bem estar do cidadão estão a pensar mais do mesmo, mais valias pessoais, mais desvios para os comités partidários, mais percentagens nos projectos que têm afundado este país, pensados e executados por eles, que agora, empurram a culpa para Merkel.