sábado, maio 12, 2012

O PARAÍSO DOS CORRUPTOS

3 comentários:

oze disse...

"Estes casos de tribunal não vão dar nada, porque a norma é que mesmo que se fossem filmados no acto de corrupção seria difícil provar em tribunal com as normas que temos" (...) "Nós não temos um combate à corrupção, temos normas para o branqueamento, que é uma coisa diferente. Temos normas que permitem aos corruptos, após um julgamento triturante que custa, alías, imenso dinheiro aos contribuites, saírem ilibados" (...) "Há um estudo sobre o impacto da corrupção no desenvolvimento dos países, e que diz que se Portugal se não tivesse o nível de corrupção que tem, teria o nível de desenvolvimento da Dinamarca. Isto são estudos feitos pela OCDE, não são estudos feitos pelo PSD, nem por partido nenhum (...)"

Frases que todos pensamos, aqui ditas em voz alta, sem medos nem receios. É de facto preciso instruirmo-nos no ofício de criar vergonha a quem faz coisas vergonhosas e chamar os bois pelos nomes.
Um resumo claro, conciso e com uma simplicidade de termos que nos faz perceber que na maior parte das vezes e que ouvimos "outros" falar deste tema, estão-nos a cantar canções de embalar.

Que bom seria que estes programas passassem à noite, em canal aberto, e não às 17:41 num canal de cabo... 15 minutos extremamente instrutivos.

Cidadão do Seixal disse...

Grande SENHOR!

Anónimo disse...

Caro Oze, lembre-se do caso Bragaparques em que quem esta a ser condenado é o advogado que gravou o acto corrupto