quarta-feira, novembro 16, 2011

ALMADA INSISTE



Em Almada apesar da crise no país, insiste-se no mesmo modelo que nos arrastou para este buraco, o despesismo e o nacional-rotundismo.


A última e mais improvável das rotunda está a nascer nas traseiras da Escola Secundária Emídio Navarro. Palavras para quê ?


Será que a D.Emilia não conhece a expressão "...meter o Rossio, na Rua da Betesga " ?


E já agora, não há mais nada em que aplicar o dinheiro ? Se calhar ajudando as famílias mais carenciadas...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ponto Verde, com o devido respeito de quem segue o seu blogue há muito tempo e valoriza profundamente o contributo que dá ao pluralismo na margem sul, não concordo com esta crítica específica. As rotundas são melhores para a fluidez do tráfego do que os cruzamentos (a alternativa directa), além de se poupar em semáforos... Quanto custa a terraplanagem, asfaltagem e decoração da placa central de uma rotunda? Há-de ficar em 30.000 euros, sem "artistas" afectos ao aparelho a plantar lá no meio monumentos à ferrugem... O problema em Almada são, de facto, os artistas (escultóricos e outros) que vivem à conta. E o problema geral de quem gere dinheiro que não é deles (e falo de câmaras, estado e etc.), pois todos sabem que não se faz uma rotunda por 30.000 euros, muito embora o custo dos materiais + mão-de-obra + justa margem do construtor provavelmente até ficasse por menos. Acredite que, tristemente, falo do que sei, embora ignore o preço a que ficou essa simpática rotunda.

Carlos disse...

Do ponto de vista do "homem dentro do carro", sim as rotundas são fantásticas! Com tanta fluidez de tráfego, vamos matando as nossas cidades e a economia do Pais, não é fantástico também isto?

Anónimo disse...

Como é que conseguimos viver nos últimos 50 anos sem aquela rotunda é que eu gostava de saber.

Anónimo disse...

Aquela rotunda só tem uma razão,que é acabar com a circulação na zana pedonal de Almada.