terça-feira, novembro 15, 2011

O JORNALINHO DE FOLHAS DE OURO



De ouro pelo valor que representa  de "roubo" (citando um verbo caro à propaganda do  PCP ) ao erário público , de ouro pela valor propagandistico, de ouro pelos taxos  que gere, de ouro pelo equipamento fotográfico de que está equipado... falo claro do Boletim Municipal do Seixal , vulgo Boletim de Propaganda do PCP Seixal ou Album de retratos do Alfredo ...


E o que pensam as outras forças politicas ? A opinião do PSD pode ser lida no recente artigo acima e o do PS no post publicado no blogue Rumo a Bombordo  assinado pelo Vereador  Fonseca Gil que publicamos: 

"Estima-se que desde que foi criado o Boletim Municipal do Seixal tenha já custado ao erário municipal um montante superior a €. 20.000.000,00 (vinte milhões de euros), quatro milhões de contos. 

Com esta verba gerida em prol das populações estariam já construídos uma média de oito equipamentos colectivos, nomeadamente, escolas, piscinas municipais, pavilhões desportivos, cemitérios, parques de lazer, mercados municipais, centros de acolhimento e apoio à terceira idade ou a reconversão das zonas ribeirinhas da Amora e Seixal. Mas, para que o regime comunista não “caísse” no concelho do Seixal, era necessário alicerçá-lo, à boa maneira soviética, com um órgão de propaganda que tinha e tem por objectivo camuflar as fragilidades de quem governa; onde tudo tem sido permitido, desde o sindicalismo partidário, à defesa dos valores de regimes obsoletos, caducos e acima de tudo ditatoriais, onde se esmaga pela força a liberdade de pensamento e acção.


Por participação do Vereador Socialista, Samuel Cruz, a ERC foi chamada a pronunciar-se sobre os conteúdos do Boletim Municipal e concluiu que há falta de pluralismo democrático, instando a Câmara Municipal do Seixal a pugnar por uma maior abertura às diferentes forças políticas que intervêm na vida pública da autarquia promovendo a participação das sensibilidades políticas (oposição) em todos os meios de comunicação autárquicos, designadamente no Boletim Municipal.


Instada a pronunciar-se pelos diversos órgãos de comunicação social sobre a deliberação, a Câmara Municipal, prefere remeter-se ao silêncio e dizer que  desconhece a deliberação."

1 comentário:

Anónimo disse...

para complementar este post devia também colocar aqui quanto é que a cãmara está a pagar ás rádios locais em ajustes diretos, dinheirinho saido diretamente do bolso dos contribuintes para uma cobertura de notícias que ninguém vê nem ouve.