quinta-feira, maio 12, 2011

SAÍDA PARA A CRISE



Eis uma ideia desenvolvida numa universidade portuguesa  que parece ter rodas para andar.

2 comentários:

Anónimo disse...

No dia 19 de Maio, pelas 18.30 horas, na Livraria Bulhosa, em Entrecampos, realiza-se o lançamento da obra do arquitecto urbanista Luis Rodrigues, intitulada 'Manual dos Crimes Urbanísticos.'

Manual de Crimes Urbanísticos, de Luís F. Rodrigues, será apresentado no dia 19 de Maio, às 18h30, na livraria Bulhosa de Entrecampos, em Lisboa.
Neste Manual de Crimes Urbanísticos, Luís F. Rodrigues explica, de forma clara e objectiva, as principais causas da desorganização e desqualificação das nossas cidades - da incompetência técnica à corrupção e da demagogia política à especulação imobiliária. O livro vai ser apresentado pelo arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles.
«Há uma mão suja sobre a cidade. São cada vez mais os mecanismos - lícitos e ilícitos - que violam as mais elementares regras de planeamento urbano”, escreve o autor.
O livro é editado pela Guerra & Paz.
Fonte: Lusa

Noventa e cinco octanas sem chumbo disse...

Automóveis e outros meios de transporte pessoais electricos são bons para o ambiente das cidades, para a carteira dos utilizadores, para a diminuição dos resíduos da actividade (filtros de óleo e ar, óleos de motor, velas, etc).

Mas, e depois, como é que o Estado ia enfrentar uma baixa nos dois mil e oitocentos milhões de euros de Imposto sobre os combustíveis? à Americana diz-se dois pnto oito biliões. É mesmo muito dinheiro.

Sem os oito milhões de Euros diários dessa receita... tinha de se poupar em muito acessor, muito consultor, secretário e subsecretário, muito motorista, segurança, muita refeição de catering, muita tenda para eventos, muitos prospectos para divugação, muitas cápsulas nespresso e papel higiénico extra super suave para os esfíncteres parlamentares...

Já para não falar na ginástica que tinha de ser feita em termos de gestão das fundações, parcerias publico privadas, contratações sem concurso publico, e todos os esquemas que fazem alegremente girar tantas rodinhas das engrenagens com que tanta gente neste País se mexe.