quinta-feira, maio 19, 2011

"A ESTRADA DA VERGONHA"

foto: Blogue  Clube de Peões


Por Terras da Costa o ponto da situação é o seguinte :

"A Câmara Municipal de Almada insiste na construção da estrada ER377-2 /Costa da Caparica- Fonte da Telha, que apresenta um traçado devastador a nível ambiental e agrícola, torna-se ainda menos compreensível, quando poderia optar por uma outra solução muito menos agressiva, que implicasse a melhoria das vias já existentes (Estrada Florestal).
Em poucos quilómetros a ER 377-2, de acordo com a solução escolhida pela Câmara Municipal de Almada, vai destruir e descaracterizar cinco áreas de reconhecido valor ambiental e agrícola, nomeadamente: - REN (Reserva Ecológica Nacional); - RAN (Reserva Agrícola Nacional); - Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica; - Reserva Botânica da Mata dos Medos; - Área de Habitats Prioritários. 
Entretanto, os agricultores presentes nestas terras desde o séc. XVIII e responsáveis pela criação das terras mais produtivas da Europa, ganhas com suor a pântanos, já receberam notificações de expropriação da BRISA, na sequência da “declaração de utilidade pública” e com carácter urgente! "


Associe-se a esta luta em 


http://www.causes.com/causes/611766?recruiter_id=113329873

1 comentário:

Anónimo disse...

Fóra com o socialfascismo mascarado de democracia.
Abaixo os comunas.
Abaixo a Emília e Alfredo, parasitas e vampiros dos munícipes.
Abaixo o falso comunista Maia da AM de Almada.
PS BE e PSD naturais aliados dos socialfascistas Emília, Alfredo e Maia oportunista.