Blogue Ambientalista da Margem Sul / Portuguese Environmental Blog "Pense Global , Aja Local" Save the Portuguese Forest / Salve a Floresta Portuguesa
quarta-feira, maio 11, 2011
OS ESGOTOS FINALMENTE TRATADOS DO SEIXAL 3
Depois de inaugurada, como vimos , a ETAR do Seixal, resta agora observar o que é que a Câmara do Seixal vai fazer na sua frente ribeirinha uma vez que é o próprio presidente da autarquia a referir que o " Seixal agora pode oferecer à sua população água de qualidade nas suas frentes ribeirinhas para lazer e desportos náuticos".
Esperamos que não passe de mais um dos seus habituais discursos bem timbrados mas sem conteúdo, até porque na mesma declaração afirma que apesar de todos sabermos o que era despejado directamente para o rio, e daí a construção deste ETAR, o edil consegue afirmar "com esta infraestrutura estamos no primeiro patamer do país no que se refere à rede de tratamento de águas residuais, e ao melhor nível da Europa.
O Seixal já o fazia..."
Mas fazia o quê senhor Alfredo Monteiro ? O que fazia era outra coisa muito diferente, tão diferente que a autarquia interditava o uso das praias ribeirinhas ou espera que todos nos esquecemos que durante todos estes anos os esgotos foram deitados sem tratamento para o Tejo e Baía do Seixal ?
Estes comunistas a revisionar a história são de facto exímios.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
pena que os comunistas da margem norte não tenham ainda parado de deitar esgotos para o rio, pois segundo a ministra do ambiente na margem norte só lá para 2013 se tudo correr bem, malditos comunistas da margem norte.
LLLOOOOLLL
O seixal já fazia bem mesmo antes de fazer
LLOOOOLLL
Então porque fazer a ETAR ?
Era depois de almoço não era ?
LLLLOOOOLLL
Já entendi!!!
Pois claro que o seixal fazia melhor, pelo menos a elaborar planos de reabilitação revitalização e reconstrução da Baia pagos a peso de ouro e guardados na gaveta.
Olhem que em frente, no Barreiro, a ETAR ainda não funciona e como as águas são as mesmas não tomem banho. No Barreiro é proibido apanhar bivalves pelo delegado de saúde devido às más condições da água.
Enviar um comentário