À forma apressada como este projecto está a ser posto no terreno não será alheia a crise , todas as negociações em curso com as instituições europeias e a necessidade de promotores e autarquias verem ( rápidamente ) no terreno anacrónicamente mas em direito adquirido, mais alcatrão desnecessário, pago pelos nossos impostos e pelas portagens que vão ser cobradas que arrastará mais betão com os Planos Directores Municipais a serem trabalhados neste sentido.
Ora a pressa só poderia dar , em termos humanos e legais, no que está a dar , a falta de uma discussão pública alargada daquele projecto , e por outro, a desconsideração total por quem tiver o azar de estar no local errado, ou seja, no caminho do traço projectado a régua e esquadro por técnicos em gabinetes loge das vidas que as suas linhas cruzam.
O que se está a passar nas Terras da Costa com o dizimar de uma das zonas mais produtivas do país, que continua na Rede Natura 2000 e na zona protegida da Flôr da Mata, continua em Coina com igual drespeito pelo sapal e por áreas que há cerca de trinta anos abasteciam de frescos os mercados da região.
Depois há todos aqueles que LEGALMENTE , DEVIDAMENTE AUTORIZADOS PELA AUTARQUIA E DENTRO DA LEI tiveram o azar de construír habitação no traçado escolhido e que por movimentações influentes como todos sabemos, se afastou do espaço canal reservado e não construído vindo a caír sobre cidadãos comuns que de um dia para o outro se vêm arredados dos seus direitos, da sua dignidade e mesmo da constituição que muitos, comos os seus autarcas juraram respeitar.
Pergunto mais uma vez, onde andam os autarcas eleitos e "Os Verdes" da CDU Seixal , Almada e Barreiro ?
Onde anda a QUERCUS e a LPN ?
Onde anda o Estado de Direito ?
8 comentários:
Pergunto onde estão os verdes,mas onde está o Partido Comunista, o Partido Socialista, o Bloco de Esquerda,enquanto partidos? Onde estão os vereadores de Almada e do Seixal com a honrosa excepção do vereador Paulo Edson desde a primeira hora e agora o do BE que tanto o criticou por dizer que o que queria era protagonismo mas agora percebeu que tinha sido o unico a ver o drama destas familias?
Senhores com autarcas assim,desumanos, desatentos, desinteressados, estamos esntregues á bicharada
Carla eskeceste te do psd que também nao tem dado a cara,porque o obama está lá como vereador e não representa a estrutura partidaria do psd
Diz bem, a estrada é que se mudou de sítio, saíu do espaço que estrava destinado para ír entrar por cima da casa das pessoas que ainda por cima sabiam que a futura estrada não ía passar ali nas suas casas mas noutro local já delineado e marcado no mapa do PDM.
Porque é que a estrada mudou de sítio é a primeira pergunta que têm de responder.
Mandei uma mensagem com o link deste blog para o partido Os Verdes.
Acham que eles me responderam?
Mais do mesmo...agora, começamos a sofrer ainda mais com todos os erros praticados nos últimos anos e denunciados nos últimos tempos aqui neste blogue. Há que continuar a tentar travar este "estado" de coisas!
Cumprimentos
O A-sul fala de desrespeito e hoje também o jornal do Comércio trás o resultado da reunião das proprietárias com a câmara e com as empresas.
Resultado: duas horas á espera e o vereador que tantas promessas fez nem sequer estava presente.
QUE RESPEITO É ESTE PELAS PESSOAS???
Só quando começa a campanha é que andam a entregar papeis e a dar beijos???
Concretamente o que é que a Câmara fez por estas pessoas??
E onde é que andam os tais eleitos do Partido ecologista???
CORJA DE HIPÓCRITAS!!!
A Câmara ou o partido que a suporta ou os vereadores com esse comportamento só parece que receberam algum por debaixo da mesa.
O Saudoso Amélio é que os topava e lhes fazia frente.
Parece???
Se este desvio passa-se por cima da casa de algum kamarada ou clube de amigos do PC até manifestções ou greves de fome iam fazer á porta da Brisa.
Mas como estão comprometidos não fazem nada senão fingir que ajudam.
O que nunca esperaram foi que estas pessoas fizessem todo este barulho.
A corja até andou a inventar por ai que estas pessoas é que recusaram a expropriação.
Corja de mentirosos!
Enviar um comentário