quinta-feira, maio 26, 2011

A QUEDA DO TIJOLO 3


« A demasiada especulação efectuada durante 30 anos a fio com a conivência da banca e do poder politico tinha um dia de ter um fim.

Não tenho pena nenhuma dos patos bravos, lamento sim os que ficam desempregados.

Há um novo mercado que sempre foi marginalizado mafiosamente. Agarrem-se a ele. É o mercado da reabilitação.

Não é carne do lombo, mas é o que se pode arranjar. » (in Cartas ao Director Publico 18/05/11)
_________________________________________________


A KAMPANHA DO VANDALISMO






O comportamento - que não nos surpreende - da reacção às critica à vandalização das escadaria monumental de Coimbra é elucidativo dos trejeitos desta gente que reage mal quando as criticas lhes são dirigidas, mas que se acham no direito de tudo e todos criticarem.

Pensava que a coisa era exclusiva dos cacíques locais do Seixal e arredores , mas agora vejo que é endémica do próprio Comité Central quando a simpátia do camarada Jerónimo estala e fácilmente vemos transformar-se em autoritarismo e prepotência.


16 comentários:

Anónimo disse...

Cambada que não tem respeito pelo património colectivo.

Anónimo disse...

Pouca vergonha, os estudantes fizeram-lhes frente e os kamaradas não gostaram, tadinhos disseram que ninguém os calava, pois falem, mas não vandalizem o que é de todos.

Anónimo disse...

A CDU é uma união do PCP com os VERDES ???
É esta a posição do partidos dos verdes??? De ecologistas só têm o nome para ver se enganam os incautos. Quanto ao comentario do responsavel da CDU é uma VERGONHA e mostra bem a moral destes senhores que se arvoram em defensores dos direitos (desde que lhes interesse.

Anónimo disse...

Já vai sendo habito nas campanhas da CDU. Não há muro nunhum em Portugal que não se veja destes disparates. Parece que estamos em Cuba. Quem sujou devia ser obrigado a limpar. É uma vergonha. Só por esta vou votar no PS

Anónimo disse...

Basta olhar para a cara de Jerónimo para ver que todo o rancor continua lá: o rancor de que Portugal não seja hoje uma ditadura controlada pelo PCP. Basta ver a forma como o PCP funciona enquanto partido, o voto de mão erguida, as purgas, a condenação da nomeação de um preso político como Nobel da Paz para se perceber o que está por detrás do PCP: ódio e rancor de fracassados por todos aqueles que, ao contrário deles, fizeram algo das suas vidas.

Nuno disse...

Tantos "Anónimos" que nem coragem têm para meter o nome. Li os v comentários e achei que são do mais pobre que já li por aqui , como é o esterco deste blogue nitidamente fascista. Devem ser ratazanas cheias de privilégios de certeza, e andam a lamber os presuntos na esperança de obterem alguma coisa, mas a única coisa que vão ganhar é a vitória do PCP e aí é que vão ver o que são murais.

Anónimo disse...

Deviam ter vergonha pelo que fizeram na monumental escadaria. Este partido seja directa ou indirectamente via CGTP sempre foi e continua a ser um dos mais porcos que já vi. Pinta ou cola cartazes em tudo o que é paredes públicas, viadutos, colunas de pontes, etc. Mas isto é legal? O que é mais espantoso é que da coligação faz parte um pseudo-partido “muleta”, supostamente ecologista, e que no entanto pactua com toda essa conspurcação. Claro que tem de o fazer senão não elegia um único deputado! Aliás ainda não consegui perceber porque razão os “porcos” do PCP dão "boleia" a esse partido. Que vantagem é que tiram disso? Ou será que têm medo e/ou vergonha de irem a eleições com o nome PCP e respectiva sigla?

Anónimo disse...

De falta de civismo está este país cheio. Esta prática já é da “praxe” e tem autorização, embora o grupo de estudantes a rigor nem se tenha dado ao trabalho de pensar sobre o assunto. Movidos por forças partidárias da associação de estudantes, que foi quem convocou o protesto, deixaram-se manipular infantilmente. Quando se borra a universidade com frases vazias, feias (essas não merecem fotografia) e tintas poluentes isso já é legítimo e nem é digno de protestos porque os “meninos” podem. E quando aparecerem outras acções do género, de outros partidos, também autorizadas, veremos o destaque que lhes vão dar. Este país é mesmo uma grande anedota… começamos pelo que é menos importante e ficamos por aí! Só mesmo um partido como o PCP para admitir uma coisa destas. Claro se fosse o PS ou o PSD a pintar as escadas para o pontinho verde já seria uma obra de arte…

Anónimo disse...

Era de esperar aqui este post e que o iria colocar.
O trabalho sujo fica sempre a cargo do legionário. Para quem censura outras opiniões e blogues como O Flamingo, nada demais.

José Mendonça disse...

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE EU TAMBÉM VOTAREI NO P.S.

Anónimo disse...

coitada da passaroca a vir-se chorar práki porque o censuram!
coitadinha esquece-se de que tem censurado tudo e todos os que não lhe agradam e desdobrasse em comentadores bem identificados para o defenderem.
coitadinha da passarinha!

gostava de saber se estes anónimos todos que andam aqui a defender a ação dos kamaradas e o respectivo taxo também diziam o mesmo se um qualquer partido fosse pintar as paredes do elefante branco. Afinal aquilo não é publico e nem é patrimonio istórico pois nao kiduchas?

Anónimo disse...

É giro ver o desespero anti.comunista chegar a melgas e escadas. Curto bué. É tão chato ver o comunismo a crescer.

Anónimo disse...

e é tão giro ver o desespero de uma farsa que se diz coligação democratica unitária com uns fantoches que fazem de conta que são verdes, mas que de ano para ano vão tendo cada vez menos votos e que no seixal só ganham porque metade dos votantes teem taxos na camara e porque andam a dizer aos velhos nas associações que ficam sem comida se o PC perder...
coitadinhos tal é o desespero de perderem o taxo...

Anónimo disse...

infelizmente os velhinhos cada vez têm menos comer no prato e não são só os velhinhos, são os jovens e as crianças e não me parece que os comunas sejam os responsáveis por isso. este país está podre e por aqui parece que se defende a podridão ou alguém acredita que os comunas com 10% dos votos nas autarquias é o responsavel pelas maiorias absolutissimas de ps e psd?

Anónimo disse...

Eles aqui acreditam que os comunas são o mal de todo o mundo. E põe isso á frente do bem do povo da ecologia e do bem qualquer. O que interessa é o anti.comunismo! Basta ver a desinformação vigente sobre as monumentais.

Ps:Diz o anónimo "parece que estamos em cuba" Oh moço, quem te dera! Vai ver os rankings de sustentabilidade e ecologia a ver onde está Cuba, lol.

Teste Rasate ns disse...

Cambada de comunas...é por isto e outras coisas mais ,que eu vou votar no PNR!!!!!