terça-feira, maio 10, 2011

OS ESGOTOS FINALMENTE TRATADOS DO SEIXAL 2



Seixal é um município que cresceu de 30 mil habitantes em 1974 , para cerca de 170 mil agora.


O presidente do munícipio  na inauguração com pompa e circunstância da ETAR, aqui noticiada ontem , e que foi apresentada como grande inovação por parte de governo atravéz da ministra do ambiente e da autarquia, só veio pôr a descoberto como é que num país europeu , a entrar na segunda década do século XXI , uma autarquia tenha aumentado exponencialmente de habitantes e de território construído sem o necessário planeamento e infraestruturação equivalente à construção permitida.


Sabemos que esta ETAR custou cerca de 18 milhões de euros ... de investimento público e europeu...isto para cobrir um investimento que deveria ter sido assumido e investido há muito, pela autarquia  e por quem construíu e lucrou com a construção e o aumento populacional no concelho. 


Mesmo assim esta autarqua está falida. Para onde vai o dinheiro ?


Assim chegámos ao fundo, para pagar pagamos todos, para ganhar só ganham alguns...os do costume  !  Não há pachorra para tanta propaganda!

1 comentário:

Anónimo disse...

Para onde foi o dinheiro da camara do seixal? Muito foi para o partido comunista e muito para os bolsos dos seus militantes em avenças e recibos verdes e outras espertezas da gente da CDU. Outro foi para a propaganda politica boletins municipais festas e romarias tudo pago ao preço do ouro. A outra parte foi para os bolsos dos construtores de obras cujos custos tinham sempre um valor igual ao dobro do valor da adjudicação e com a conivência dos responsáveis dos serviços municipais que também são do partido. A tudo isto junta-se a renda monumental paga pelos edifícios arrendados à assimec por meio milhão de euros por mês dos quais o edifício dos serviços centrais da camara foi construido em terreno da camara que a camara deu à assimec e agora esta cobra à camara 250000 euros por mês. Juntamos-lhe ainda os almoços, os jantares, os hotéis, os cartões visa, os automóveis ao serviço dos autarcas. A tudo isto chama-se gestão ruinosa dos impostos da população do seixal, pelo PCP/CDU.