terça-feira, novembro 30, 2010

A FARSA COMUNISTA DENUNCIADA



Nem mais a propósito esta intervenção, creio que de um deputado do PSD , sobre a hipocrisia da posição do PCP sobre a alteração dos Hipermercados aos domingos à tarde.


Nos últimos dias inaugurou no concelho do Barreiro mais um megalómano como desnecessário e esquizofrénico Shopping . Agora para disfarçar chamam-lhe outra coisa, Retail Park ou Retail Planet ou em que fantochada de marketing pretendem esconder esta subserviência aos grandes grupos económicos da distribuição.

Para além disso, e NO ESPAÇO DE UMA SEMANA NO CONCELHO DO BARREIRO FORAM INAUGURADAS DUAS GRANDES SUPERFÍCIES, PARA ALÉM DE UM JUMBO , NO TAL RETAIL PLANET FOI INAUGURADO MAIS UM HIPERMERCADO DA SONAE/CONTINENTE.

Não posso estar mais de acordo com o vídeo da Assembleia da República e com aquela intervenção, que já tem dois anos, mas que não podia estar mais actual ... mais uma contradição em que o PCP é apanhado. Aqui trouxemos duas em dois dias.

Cada tiro, cada melro !

2 comentários:

Anónimo disse...

O PCP não tem nenhuma credibilidade. Nada do que diz tem sentido se olharmos qual é a sua prática. Na defesa dos trabalhadores nas Câmara onde estão é onde os trabalhadores são mais mal tratados. Não têm liberdade, não são promovidos a tempo e horas depois de já reunirem as condições exigidas pela lei geral, os autarcas CDU protelam até poder a passagem dos trabalhadores a uma melhor remuneração e vão tentando convencê-los em plenários de que a culpa é do governo para melhor os levar para as greves, quando dizem que defendem os trabalhadores é uma farsa eles promovem sim os seus interesses pessoais politicos e partidários e sem escrúpulos. Quando falam contra a corrupção é outro fingimento nas autarquias comunistas vê-se como são feitos negócios ruinosos para o erário público sem qualquer justificação e com muito pouca transparência, há o exemplo do Seixal que dá o terreno a um construtor e depois esse construtor faz um edifício e aluga à Camara do seixal por 250000 euros por mês que indicios são estes? Além dos fortes indicios de corrupção no Seixal há já quem fosse apanhado em flagrante pela judiciária como é o caso do fiscal João Tavares e ainda se encontra em averiguação o caso do director financeiro da camara do seixal que o PCP insiste em manter no cargo sem um mínimo de respeito pelos eleitores. O PCP é um partido que não pode ser levado a sério e que tem prestado um mau serviço ao país, sob a capa de impoluto e defensor dos pobrezinhos. Mas o PCP agora está a ser desmascarado.

outsider disse...

Aqui no Seixal alguns perguntas se impõem ao grande chefe Monteiro:

- Então, e o fecho do Continente aos Domingos e feriados ? (O PC adora o "piqueno" e burguês, por definição) comércio. Uma medida de apoio feita pelo partido que reza a pés juntos estar contra o grande Capital dos Grandes Grupos Económicos.

- Então porque é que num concelho comunista e tão anti capital, se encontram numa penada dois Hipermercados (se assumirmos a "chico-espertice" do Francês Eleclerc de dividir a loja em 2 mais pequenas), e que poderia ter mais um, não fosse o Grupo Carrefour ter sido adquirido pelo filho do Belmiro (e que teve como consecuência as famosas obras abandonadas pelo "Poder Democrático de Abril" em Corroios (terminologia Eufraziana).

- Pelos vistos, e tendo em conta a fraca adesão à greve nacional por parte dos funcionários do Continente Seixal, o PC do Seixal e a sua administração camarária (não é engano, é a mesma coisa!!!) não acha que os funcionários dos hipers também têm direito ao descanso ao fim de semana, ao direito de estar com a familia... enfim, a tudo o que a palavra proletário tem normalmente direito nos discursos do PC e dos seus propagadores: o candidato patrótico e de esquerda, o Professor de trabalhos manuais, adepto do Benfica e o operário de Pirescoxe.

Mais uma vez, e perante a hipotese de fazer o que prega, o PC, foge da doutrina em direcção ao capital que abomina nos discursos, mas que, e verdade seja dita suporta a Maioria no Seixal desde o 25 de Abril...

Saudações democráticas