Têm aparecido ultimamente por aí , certamente com o apoio de gente bem colocada e recorrendo a informação privilegiada, empresas, algumas com o pé em África , outras registadas em convenientes off-shores, a quererem tomar posse "ad-hoc" de apetecíveis terrenos desde sempre propriedade de gente honesta e com prova de vida , seriedade e honestidade dada, algumas até , notáveis figuras públicas.
Andam para aí, frenéticas a demarcar por própria iniciativa terrenos, e a tomar registo administrativo dos mesmos.
Nada me convence que não há , devidamente posicionada , gente que devia servir o bem público, conivente para esta abordagem de mapa e caneta em riste a substituír-se à capa e espada de antigamente.
Há também quem pague em géneros (terrenos convenientemente "congelados " ) , a gula que devia ser sancionada a favor do bem publico e não de alguns .
Duas razões de vulto para esta abordagem, a construção de uma nova estrada , convenientemente alterada no seu traçado , as expropriações associadas, com prejuizo para o Estado, e para o ambiente com projectos já engatilhados para zonas florestais e agricolas e com protecção ambiental ... com o habitual jackpot ( para alguns ) da alteração de uso do solo , agora ecológicamente protegido , para permitir esses mesmos investimentos a quem há muito, bem colocado, e internamente informado , tem "capital empatado" , ao mesmo tempo bloqueando projectos e transacções de outros fora deste esquema nitidamente mafioso e corrupto que se tenta justificar politicamente (perante os seus militantes) ) utilizando uma suposta quanto igualmente ilegítima, moralização ideológica e de classe.
Enfim, um verdadeiro exemplo de comprometimento do desenvolvimento sustentável e do Estado de direito», como se lê no site https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/.
Verdadeiros piratas do nosso tempo.
5 comentários:
É impressionante como a mudança para o novo edificio da cãmara calou muitos dos dignatários que aqui vinham parlar...
Ou será porque cada vez mais se demonstram com provas o que este bando de hipocritas e bandidos tem andado a fazer ao concelho.
Ou a receber luvas para o fazer!!
Caladinhos, caladinhos!!
caladinhos porque pela calada andam a fazer das deles. Esta gente não presta mesmo.
Devem andar a espiar os colegas não têm tempo para escrever. Vive-se dentro do edifício uma ditadura sovietica à boa maneira antiga da URSS.
Já viram que os grandes blogues da ditadura, p.e. Flamingo , morreram desde que abriu a nova morgue ?
Pudera é que a Judiciaria e o tribunal do Seixal não andam só em cima do Leonardinho e CIA...
palavras para quê!!
Até agora eram uns valentes mas agora andam mais encolhidos que os caracois!!
quem tem cu tem medo!!!
Enviar um comentário