terça-feira, novembro 02, 2010

SEIXAL , O DESERTO!


Pois aí está, e havia dúvidas ? O Seixal, sede de concelho está :

- Um deserto , envelhecido , que o Seixal cresceu muito em construção nova , mas não reabilitou os núcleos mais antigos.

- Um deserto de passantes desde que o terminal fluvial se mudou para bem longe.

- Um deserto no comércio porque o Rio Sul / Continente, o Leclerc, os Pingo Doce ... secaram tudo à volta .

- Um deserto paisagistico porque se construíu em tudo o que tinha verde e espaço para um manjerico , e se entaipou de prédios a baía.

- Um deserto em termos de náutica com as margens da Baía transformadas em cemitério de embarcações e as praias em depósitos de lixo.

- Um deserto nos Serviços porque Tudo se mudou para fora do núcleo histórico.

- Um deserto na dinamização cultural porque o Forum e a biblioteca fugiram também para a "nova centralidade".

- Um deserto de pessoas que ainda vai piorar com a "pedonização" prevista e a alteração de circulação toda orientada para as variantes directas à Quinta da Trindade e aos Estágios da Caixa Geral de Depósitos .

- Até as urbanizações de luxo têm sido um verdadeiro "flop" ...

A propósito de urbanizações de luxo, ainda não há muito se prometiam mundos de projecção e desenvolvimento no Seixal com o Centro de Estágios e com a Cidade maravilha projectada para a Quinta da Trindade e anunciada em primeira mão por essa referência chamada Vale e Azevedo em parelha com Alfredo Monteiro...

A realidade e a verdade aí estão.

Afinal o deserto da Margem Sul sempre existe , é o Seixal !

3 comentários:

Tertúlia Amélio disse...

Com os camelos que nos governam o que é que o pontoverde está à espera ? São tão camelos que nem encontram o caminho de saída que o povo do Seixal há muito tempo lhes mostrou.

O Amélio é que os topava.

Anónimo disse...

Dá dó ver o Seixal ao abandono.Obra de Alfredo Monteiro Jorge Silva e afins. Seixal um concelho que se não sair das mãos do comunismo não terá futuro e já quase não tem passado porque está a pouco e pouco a ser destruido. Estes senhores da CDU não têm escrupulos são um bando de malfeitores prepotentes totalitários e oportunistas. São um prejuizo para a vida dos cidadãos no concelho do Seixal e um entrave à vida com qualidade neste concelho. Comunismo pior que fascismo. Preparam-se para distribuir os edifícios da camara pelas direcções de associações que eles comunistas controlam e que muitas delas servem os interesses do partido deles próprios e não da população.

Anónimo disse...

E quem é que vai pagar as rendas,as direções das associações ou a câmara.è que se é para a câmara continuar a pagar, cai por terra o argumento de que com o edifício novo se ia poupar muito dinheiro em rendas.