segunda-feira, novembro 01, 2010

ECO-SOLUÇÕES


«Há dois anos, a Google lançou o desafio: enviar para a empresa as melhores ideias para o mundo se transformar num sítio melhor, ajudando o maior número de pessoas possível.

A “cenoura” era um cheque de dez milhões de dólares. Foram apresentadas mais de 150 mil ideias oriundas de 170 países a este concurso baptizado de Project 10^100. Finalmente, conheceram-se há poucos dias os cinco projectos finalistas, que privilegiam a divulgação científica, a transparência governamental e um meio de transporte citadino totalmente “verde”
.

Trata-se de um meio de transporte original, em que cada pessoa se instala - praticamente deitada - numa cápsula transparente agarrada a um monocarril superior e que, para avançar, precisa que os seus utilizadores dêem aos pedais.

É um meio de transporte alternativo para as cidades, totalmente ecológico, que funciona apenas com a energia gerada pela propulsão humana.


Montante atribuído
: 1 milhão de dólares Site: http://shweeb.com/ (Fonte Público)

1 comentário:

costa disse...

A CCDR do Algarve ordenou à CMOlhão para retirar os resíduos com que entulhou a zona sensível da Ria Formosa, a sul da horta da Câmara, mas a CMOlhão mais uma vez está a tentar ludibriar aquela entidade responsável, ou seja está a retirar os resíduos da construção civil e a espalhar pelo terreno, elevando assim a quota do terreno.

Ao retirar esses resíduos a máquina pesada deixou à vista a linha de água que é ao mesmo tempo local de descarga de um esgoto TÓXICO proveniente das oficinas daHorta da CMO.

Talvez fosse esse mais um motivo para o presidente da CMO não retirar o entulho e manter o esgoto tóxico oculto.

As fotos que tirei são, mais uma vez, a prova dos crimes da CMOlhão e do seu presidente Francisco Leal.
tudo isto no blog olhão livre