segunda-feira, outubro 18, 2010

A HIPOCRISIA DO PCP


Esta semana multiplicaram-se as acções de rua organizadas na rectaguarda pelo PCP no sentido de agitar as populações contra a introdução de portagens nas ditas SCUT com o "brinde" de um prometido e promovido "Buzinão na Ponte Sobre o Tejo" que iria paralizar a ligação entre as duas margens e ecoar em Lisboa.

O anunciado acontecimento afinal não aconteceu ,mas as notícias que dava noticia da oposição do PCP às portagens nas SCUT lá foi permitindo algumas declarações de "cidadãos anónimos" e de alguns dirigentes do PCP.

Acontece que na área de poder do PCP , nas autarquias de Almada e Seixal , não notamos qualquer oposição visível , ao facto de a via há muito prometida - CRIPSS (clique ) IC 32 - Coina/Trafaria vir a ser uma via , também ela portajada.

Essa via não será , não só portajada, como se iniciou já a sua construção ( na imagem ) com uma alteração incompreensível do seu traçado (clique) que afectará na forma mais gravosa , ambientalmente falando, quer o Sítio Rede Natura 2000 Fernão Ferro - Lagoa de Albufeira quer o Sitio Protegido no PDM de Mata e Maciço Arbóreo da Flor da Mata ... Isto sem que Os Verdes tenham manifestado o minimo alerta ou recomendação.


Assim começa a destruição de uma das zonas ambientalmente mais importantes a nível dos ecossistemas , das reservas aquíferas e do equilibrio que estabelece para com a zona densamente construída nas últimas décadas . Isto únicamente para que interesses privados da construção civil continuem a sua saga de betonização e massificação de uma região outrora conhecida pelas suas florestas e qualidade do ar.

Assim se vê a hipocrisia e os interesses do PCP !

16 comentários:

Anónimo disse...

Ponto verde
Não seja mentiroso, o PCP tem sido o unico partido a contestar a introdução de portagens no IC 32. Se lesse os jornais não dizia tanto disparate... Mas como lhe pagam é para mentir contra o PCP!

Anónimo disse...

Olha os lacaios assalariados a falar de pagar para dizer mal!!
Ó kiduchas voçes não se enchergam mesmo pois não?? Coitaaaaadas!!!

Anónimo disse...

Pois é , o Ponto Verde está-se a esquecer dos buzinões que têm parado a A2 e dos cordões humanos e das vigílias contra as portagens no IC 32 e das manifestações dos verdes contra a destruição dos pinhais do Seixal, pois é , o Ponto Verde é que é o mentiroso. Então esqueceu-se também que a festa do avante também foi uma grande manifestação contra os grandes bancos que vão financiar o IC 32 ?

Anónimo disse...

Padeira de Aljubarrota ? Qual quê , Temos melhor , a Luísa Ramos, a Padeira das portagens e mai nada.

Anónimo disse...

Será que o IC32 passa por aquela área de pinhal, entre Belverde e Fernão Ferro, em que a CMS Seixal autorizou construirem-se cerca de 30.000 fogos, mais um hospital e um campo de golfe?
Será que a contestação anunciada no Boletim municipal, relativa à não permissão de ligação,entrada e saídas articuladas entre o IC32 e a Zona de Belverde- mais concretamente não haverá nó em Belverde tem algum significado?
Mas que vai diminuir a factura do betão....e o dinheirinho dos amigos empreiteiros dos kamaradas ....olá se não vai!!!!!
Isso, isso vamos todos a mais esta manife dos kamaradas... que estão em causa uns euritos dos seus novos amigos..."com classe"!!!

Anónimo disse...

veio dos confins do deserto...
9 de Out de 2010
Moradores de Pinhal de frades contestam IC32
Auto-estrada vai passar a dez metros das casas

Um grupo com cerca de 30 moradores de Pinhal de Frades (Seixal) contestou ontem as obras de construção do Itinerário Complementar 32, auto-estrada com 22 quilómetros que irá ligar Coina (Barreiro) ao Funchalinho (Almada).

"Não entendo porque é que a minha casa não vai abaixo. Preferia ser indemnizada para refazer a vida noutro lado", referiu Jesuína. Também Vítor Fernandes reclama de a Brisa não lhe ter garantido habitação.

Anónimo disse...

Onde andam Os Verdes ?

Ex.militante disse...

Diria mais ,onde andam os verdadeiros COMUNISTAS ?

Anónimo disse...

Os verdadeiros oportunista andam aí a correr a registar tudo o k é terreno em seu nome, até os que têm escrituras ...

Tertúlia Amélio disse...

Continua o desbaratar de recursos para os xico-espertos encherem os bolso.
O Amélio é que os topava,é vê-los na inauguração da casa grande, que bela reportagem. É o Triunfo dos Porcos.

Leal disse...

Um, dois, três, quatro, cinco, seis. São pelo menos seis os comentários neste post, cujo autor é o... ponto verde!

Se se lhe juntar os que ainda não vieram - mas talvez ainda venham - o "pink bird", o "cidadão", o "ex-militante", o "anti a-sul" e mais alguns "anónimos" à mistura, a treta mentirosa vai para o "guinness" para deleite do pontinho que continua a multiplicar-se e a ganhar cachê pelos papeis que representa.

Quanto ao resto, é mais do mesmo com os basbaques do costume.

um dos pontos verdes que tanto vos irritam pá disse...

Pois, kiducha, vai dizendo isso para ti mesma, vai que ainda acreditas mesmo. Bejufas!!

Ass: um dos pontos verdes que tanto vos irritam pá

Ex. militante disse...

O Camarada Leal Fiel tem a credibilidade de um dia ter apagado o próprio comentário para vir dizer que no a-sul se faz censura. Vai contando essas tuas mentiras aos teus camaradas que é para não te chatearem nas reuniões da célula com os posts do a-sul.

Anónimo disse...

Leal,
Façamos contas:
-se o seu comentário é o 11º, restam 10, e sendo seis do ponto verde, restam 4 que são de outros comentadores.Mas certamente que o 1º, não é do PV, pelo que restam 3.
-Estipulado por si o padrão de valoração do A-SUL, e não se podendo concluir pela sua leitura, outra coisa que não seja 3 comentários reais ditarem a nulidade deste blog, é contraditório que mereça a importância que lhe dá pelo exercício gratuito e desnecessário de perder tempo em o apreçar.

Já vi que o meu amigo pensa...logo existe!!É pena que insista em existir pelas piores razões.Antes fosse anónimo...porque por mais que se subscreva leal, antes tentasse anónimo...disfarçava melhor aquilo que substâncialmente é -Parvónimo
Anónimo... talvez basbaque...mas não o anónimo PV.

Anónimo disse...

O problema destes kamaradas é precisamente isso:
Pensam que por pensarem existem, mas apenas pensam o que outros por eles pensaram e que assim lhes mandam pensar.

Leal Neto disse...

Censurando agora pontinho? É mais confortável do que fazer aquela cena do "comentário anulado pelo autor?

Neste caso azar o meu, não fiz copy, mas fica o "ensinamento" para o futuro e olha que eu sou bom aluno!

Entretanto, se bem me lembro a questão principal e de memória: não só sei identificar quais os "comentários" que assinas, como sei muito mais ainda, porque há segredos que só o são enquanto "alguém" não lhes levanta o véu.

...mas a seu tempo!

Informação: Fiz copy!