sexta-feira, outubro 15, 2010

O BUZININHO


Ontem o PCP , com a liderança da sua militante Luisa Ramos, com funções na autarquia de Almada, ex. Comissão de Trabalhadores da TAP e actual dirigente da auto denominada - pelo Partido Comunista - Comissão de Utentes dos Transportes Públicos, lá organizou um "buzinão" sobre qualquer coisa nos transportes , na mobilidade entre as margens e nas portagens da Ponte , para ter lugar na agenda noticiosa do dia ( aqui o video ) , numa colagem mediática ao inicio da cobragem de portagens das SCUT no norte.

Curiosamente não vi a senhora falar da situação de paragem iminente do Metro Sul do Tejo e das opções tomadas pela autarquia e concessionária para uma rede com pouco sentido e entrosamento , quer nas zonas onde realmente as pessoas vivem , quer na sua complementariedade com outros meios de transporte e que conduziu ao fiasco financeiro do projecto, agora em risco de parar.

Também não vi a senhora protestar sobre a mais que sancionada pelo PCP , CRIPS-IC32 , "a SCUT da Península de Setúbal" em vias de começar a ser construída entre o Funchalinho e Coina e que será, com a conivência do PCP Almada e PCP Seixal ... PORTAJADA !


Também não falou que na Margem Sul, os engarrafamentos são diários e brutais e não só na A2, mas em quase todas as vias principais , em consequência do "desenvolvimento" imprimido pelas autarquias PCP casuisticamente pela península de Setúbal criando verdadeiras cidades como Santa Marta do Pinhal ou novas urbanizações de luxo baseadas não no uso de transportes públicos mas sim no uso exclusivo do automóvel.

Paradigma continua a ser o tratamento noticioso destas iniciativas do PCP, até o "capitalista" Jornal Económico decretava no dia anterior que "Buzinão paralisa Ponte 25 de Abril na quinta-feira" .

É que nada disto é sério e tem sequer sustentabilidade económica e ambiental. A solução continua a ser para o PCP continuar a empenhar o país e as próximas gerações e ... construír mais pontes -
"Luísa Ramos adiantou que na perspectiva da CUTMS "era muito importante que a terceira ponte sobre o Tejo avançasse para permitir aliviar o trânsito na ponte 25 de Abril". - claro, é que é preciso urbanizar a ex-Lisnave, a ex.Siderurgia e a ex. Quimiparque...e tudo o que restar de verde e floresta na Margem Sul !

Os Portugueses vão nisto ?
E Já agora, porque não fizeram também um buzinão na Ponte Vasco da Gama , em Alcochete ? A portagem até é mais cara !!!

Buzinar não basta Camarada Luisa.

24 comentários:

Anónimo disse...

O problema das Lusoponte, o problema das Scut, etc.. são os problemas das PPP (Parcerias Público Privadas)... concessões a 50 anos a troco de tachos...
Ganham as Empresas, ganha o Estado e pagam os desgraçados.................... pagam 1, pagam 10, pagam 100, pagam sempre.
Só não falte mama, leite e mel para os políticos do CENTRÃO e financiadores.

NÃO ABUSEM DA SORTE, NÃO SE FIEM NOS BONS COSTUMES.

Anónimo disse...

Esta figurona é uma burguesita mascarada de comunista.
è um verbo de encher sem vergonhs e muita lata.

Anónimo disse...

Moro em Lx e não notei nada, o buzinão não aquece nem arrefece, mais barulho menos barulho tanto faz.
Vi no norte na TV os bons carros e de luxo dos que faiam o buzinão.

Anónimo disse...

Luisa Ramos, vivo em Almada e desde que começou a funcionar o maldito metro, o trajeto de carro (que faço por necessidade) antes demorava 5 minutos, agora 30-35 minutos. Os senhores são uns verdadeiros anormais.

Anónimo disse...

Declaração de Interesses: moro em Almada e trabalho em Oeiras.Passei na portagem por volta das 8H15M e poucos eram os carros que buzinavam. Apenas vi uns poucos desocupados em cima da ponte do Pragal a a fazer uma triste figura.A quem defende a abolição das portagens gostava de perguntar se tem a noção do que isso representa em termos de aumento de trafego.Actualmente num dia normal, para quem chega a horas ao trabalho e sem abusar da velocidade na A5, leva-se no máximo 40 minutos para a ligação entre Almada e qualquer dos parques empresariais de Oeiras. Se não houvesse portagens o mesmo percurso seria feito provavelmente no dobro do tempo. Quem é que pagava o prejuizo em termos de atrasos ao trabalho, combustível e redução do tempo útil na vida das pessoas? Certamente que não era o bando de desocupados que volta e meia se lembra disto, curiosamente sempre que do ponto de vista político isso interessa ao ou aos partidos que os manipulam. Coitados!

desalinhado disse...

Também passei ontem na ponte duas vezes e confirmo que esta noticia é quase falsa infelizmente ...no viaduto superior antes da ponte estavam tres a cinco individuos com buzinas (estava lá tambem um camara-man)e pucos eram os automobilistas que buzinavam isto ás 9 da manha, ás dezjá nada ouvi ou vi.muito fraquinho muito fraquinho para milhares vai lá vai....

DAVID disse...

Vão de comboio ou barco, os barcos são novos e o comboio também e também foram pagos pelos nossos impostos. Eu também tenho carro. moro em Massamá e podia ir muito bem de carro para o trabalho mas como não quero ficar em filas intermináveis no ic19 ou a5, não quero pagar estacionamento em Lisboa, a gasolina está caríssima, tenho bom remédio: vou de comboio, demoro 25 minutos a chegar ao trabalho. Acredito que os transportes na margem sul sejam mais caros que na linha de Sintra, mas não acredito que sejam mais caros que trazer carro para Lisboa todos os dias (gasolina/gasóleo), estacionamento, desgaste do carro ao longo dos anos, etc, etc. Usem os transportes públicos e parem de se queixar

Anónimo disse...

Desculpem, sou espanhol e lhes digo uma coisa, os transportes públicos neste país são uma merda, por isso perdem e perdem dinheiro.

Anónimo disse...

O brilhante Sir George Bernard Shaw escreveu esta breve frase, cheia de sabedoria.

Shaw é a única pessoa que ganhou um Prêmio Nobel (literatura, 1925) e também um Oscar (na categoria de melhor roteiro), por 'My [Fair] Lady', baseada na sua obra [Pigmalión].


"Os políticos e as fraldas se hão de mudar a miúdo...

e pelos mesmos motivos."

Que capacidade de sínteses!!!

Anónimo disse...

Ó amigo, olhe que a mesma frase é imputada ao nosso Grande Eça, que dizia nas suas Farpas que as fraldas e os políticos devem ser mudadas com frequencia e pelos mesmos motivos.

Seja quem for o autor, não se podia estar mais de acordo. A eternização no poder só trás vícios e a prova está aqui na margem sul.

Anónimo disse...

catheVão mas é trabalhar, comunas desocupados!

Anónimo disse...

Voltaria a referir a questão da educação cívica que nos levanta o filósofo espanhol Fernando Savater defende que a Educação, entendida como educação cívica, é a única forma de terminar com a «ignorância» que impede os cidadãos de contribuírem para a democracia e ajudarem a melhorá-la.
E no caso vertente, o que nos foi demonstrado pelos media ao darem visibilidade a este acontecimento em detrimento de outros( que são muitos neste momento da vivência nacional), ou seja, se o acontecimento apresentado merece aos media importância e o dever de informar, os factos desmentem-no à evidência, pelo que de óbvio resta a realidade de mentirem sobre a relevância do acontecimento reconstruíndo uma realidade social que pretendem inculcar.

A «ignorância» que o filósofo supracitado teme é «a incapacidade de expressar exigências sociais inteligíveis para a comunidade ou entender as exigências formuladas por outros».
Nesta época, os media ainda não interiorizaram as novas realidades da comunicação actual, ou ainda acreditam que a sua eficácia é relativa ou muito reduzida. O actualmente denominado smartmobbing, envolve a organização local através de dispositivos móveis, permitindo a comunicação eficiente na forma muitos-para-muitos , através de blogs , redes sociais etc., criando bolsas de ruptura.
Os Media começaram a sua ainda recente caminhada histórica, aspirando ao monopólio da verdade, e ainda hoje querem fazer perdurar essa imagem.
Mas foi justamente o contrário o que fizeram: os meios de comunicação assumiram o monopólio da mentira, isto é, ganharam o espaço vital e a sua capacidade de existir, não deixando nem os governantes nem os governados mentirem, considerando-os imorais e corruptos, capitalizando qualquer deslize que se apresente-se útil à supremacia da sua posição- o de paladino da fala e da mediação entre os interesses público e privados.
Ainda percorrem esse caminho de mediador supermoral, encapotando a sua face de actor social, portador de interesses económicos e financeiros que os sustentam.
O poder de dar visibilidade a alguns factos e acontecimentos em detrimento de muitos outros que os meios de comunicação efectivamente têm na sociedade actual, não se pode confundir com o facto de mentir reconstruíindo a realidade social, por instrumentalização do direito e dever de informar, desconsiderando tudo que não interesse aos seus propósitos.

Ex.militante disse...

Gostaria de assinalar duas coisas, o aumento de nível da discussão com a não participação da contra informação comunista.
Depois, assinalar que este último comentário 13.26 é premente e demonstrativo da percepção de que vivemos num controle e manipulação da realidade.
Por isso muitos, como eu , optam por fazer uma leitura transversal dos blogues.
Este caso do buzinão da ponte, é o exemplo disso mesmo.Se fizermos uma pesquisa temos que «o trânsito na ponte esteve parado por milhares de veículos em protesto» o que é simplesmente MENTIRA.Pior só com a informação dos jornais locais onde havemos de ver noticiada a «grande manifestação de protesto que o PCP organizou na ponte» .

Anónimo disse...

Até às ultimas eleições votava na CDU.depois do que tenho visto, nunca mais votarei na CDU/PCP, nem eu nem parte da minha familia. A CDU de Almada são uma cambada de oportunistas.A biografia dessa senhora que aparece na TV como alguém do público anónimo é um exemplo de uma carreira dedicada à agitação , hipócritas.

Anónimo disse...

A senhora que aperece nos tele-jornais é "funcionária" (tal como a sua familia) do PCP e o que estava a fazer era agit-prop.
O que me intriga, ou talvez não, foi a cobertura que este tipo de iniciativas das células do PCP têm.
Ora, como na maior parte das vezes não correspone à realidade, o que estará escondido?
Da parte da senhora é o desejo de instaurar uma democracia como na Coreia do Norte, agora para os jornais e tv´s...
Cá para mim até não é dificil de deduzir...

Anónimo disse...

O grande problema, é, que a Emilia,gasta fortunas em propaganda, TV's, jornais... (que não servem para nada, ver contas públicas)e estes meios de comunicação não criticam, já que estão vendidos

Tertulia Amélio disse...

O PCP já não é bandeira de protesto de ninguém. Vai de fiasco em fiasco até ao fiasco total. Mesmo a Festa do avante foi obrigado a dizer que cosméticamente se trata de um Festival de Verão.
O Amélio é que os topava bem. O Amélio e uma amiga nossa que fez uma bela reportagem fotográfica da inauguração da nova sede da Câmara da Arrentela . O Triunfo dos Porcos por uma pena.

Pink Bird disse...

Esclareçam lá quem me lê porque carga de água é que o meu nome e o do meu blogue continua a ser repetido vezes sem conta depois de eu já não comentar no A-SUL há quase um mês.

Cá para mim, e por aquilo que tenho visto e ouvido não é o A-SUL que incomoda. Sou eu e o Flamingo que atormentamos essas cabecinhas fascistas.

Tenho dito.

Anónimo disse...

De vitoria em vitoria até à derrorta final.

Anónimo disse...

Informa-se quem quer que seja, de que no blogue Barreiro por Sensei não serão admitidos quaisquer comentários de um tal Ponto Verde alegadamente ligado ou não a um blogue do Seixal designado por A-SUL.
Neste ponto cremos estar alguém, estamos certos de que sim, a procurar implicar esse blogue a-sul em outros, mas desta feita sem a identificação correcta do blogspot, pelo que como não estamos minimamente interessados em conotações com partidos ou posições de direita e de extrema-direita, forma como encaramos esse blogue e quem nele se expressa, fica aqui clara sobre qual vai ser a nossa atitude a quando de qualquer comentário que seja oriundo desse blogue ou que refira o que quer que seja com esse blogue, será pura e simplesmente eliminado.
Da mesma forma que nos foi dado a conhecer que este mesmo autor utilizou links do nosso blogue Barreiro por Sensei, para os colocar nesse blogue de extrema-direita.
Fica aqui a devida declaração:

OS ELEMENTOS DESTE BLOGUE SEMPRE RECUSARAM E RECUSAM UNANIMEMENTE COMENTAR OU DE ALGUMA FORMA PARTICIPAR NO BLOGUE EM CAUSA.
Pois o mesmo não só é indigno da nossa atenção, como para nós não tem qualquer expressão na blogosfera local.

Fim do assunto em definitivo.

Os SENSEI

Anónimo disse...

Tem piada a malta do norte agora protestar contra as SCUTS quando nós na margem sul já pagamos á décadas as estradas que eles usam com as portagens nas duas pontes e nas auto-estradas.
Veja-se a A2, a quantidade de portagems que tem quando comparada com a A1.
é caso para dizer:
á pois é bebé!! Doi não doi??

Anónimo disse...

Realmente o português é um corno manso.
Leva porrada a torto e a direito e o maior protesto que faz é, calcule-se, buzinar.
Realmente, buzinar na ponte deve incomodar imenso os senhores em S. Bento.
Mas que grande coragem apitar e azucrinar os ouvidos dos que trabalham nas portagens, porque é contra eles que a malta tem de protestar!!

É como a gasolina: pagam mais cara na Galp e na BP, protestam, mas acenem-lhes com uns cupoes ou umas vuvuzelas e vão logo lá encher os depósitos.

Quando é que ganham tomates e em vez de buzinarem passam na via verde sem pagar?? Bastava um dia por mês em que todos o fizessem e iam a ver como as coisas mudavam!!

E quanto á gasolina, boicotem as bombas da BP e da Gal (o lerclerc na Amora vende a gasolina95 a 1.32) e vamos a ver se o preço não desce!!

Mas não, é mais fácil a mão na buzina e dar espaço a uns palhaços para fazerem campanha!!

Gajo que manda os outros ir trabalhar disse...

Ó Sensei e Teixeira:
VÃO MAS É TRABALHAR ,PÁ!
Arranjem um trabalho a sério e produzam riqueza para o país, em vez de andarem a chular o povo do Barreiro e Seixal, respectivamente, com o que o PCP local vos paga para andarem aí a fazer laudas a ideias enterradas em todo o resto da Europa desde o final dos anos 80!

Ou se não gostam de bulir, olhem, invistam na bolsa... a EDP está a crescer bem e a PT pode ser mesmo que atinja mesmo os 12 eur. até ao anúncio dos dividendos. Vão ver que vos passa logo a fixação nas nacionalizações.

Anónimo disse...

ó amigo das 10/16/2010 04:39:00 PM
o que diz é um contrasenso.
Então acha que esse tipo (o mesmo em todos os nomes que usa) precisa de trabalhar com o tacho que anda aqui a defender pá?