quarta-feira, junho 30, 2010

VIOLÊNCIA EM ALMADA

"Esta madrugada cerca de 50 moradores do bairro do Asilo, no Monte da Caparica, envolveram-se em confrontos com a polícia. A GNR deteve 18 pessoas para identificação. Quatro guardas ficaram feridos. SIC 29/6/10 "

Mais palavras para quê ? Já não admira... mas o que choca é o estado a que aqueles residentes deixaram chegar as partes comuns dos prédios construídos com dinheiro do erário público.

Em vez de agradecerem e manterem , vandalizam , destróem e desrespeitam as autoridades!

12 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável a ocorrência mas os almadenses também têm a lamentar a a má gestão do concelho praticada por pessoas que não merecem os cargos a que foram eleitos.
Esta talvez a justificação porque muitas coisas negativas acontecem no concelho.
Autarcas que criaram barris de pólvora no concelho de Almada por interesses eleitoralistas

Anónimo disse...

Porque esperam os almadenses para os tirarem do poder? Se demoram muito poderá ser tarde demais.

Anónimo disse...

Está na hora de se começarem a fazer as manifestações à porta das camaras que destroiem a qualidade de vida dos moradores. O Partido comunista gosta muito de fazer manifestações em Lisboa contra o governo é para disfarçar a sua má gestão. Está na hora de perceber quem dá cabo do território e do sossego das pessoas´são as camaras há que fazer manifestações contra estes senhores que ainda por cima são arrogantes e gozam com o povo que os elegeu.

Anónimo disse...

A teia de aranha entre construtores e demais betão com a Câmara de Almada é tão grande, que só um movimento cívico dos cidadãos é capaz de colocar na rua a estes que se dicem comunistas e que não são mas que uns capitalistas da pior espécie disfarçados.

Anónimo disse...

Acho que as forças da ordem vão no mau caminho; não vejo que seja possível entrar na quinta da marinha,(zona de elite), arrombar portas sem um mandato judicial.
Há uns dias na parque expo uma manifestação de alegria foi motivo suficiente para pegar nos cacetes e demais instrumentos de guerra para começar a agredir cidadãos que festejavam. Aqui, no Monte, uma festa de aniversário foi a justificação para o mesmo acto de selvajaria e desrespeito. Imagina uma festa de aniversário na quinta da marinha em Cascais, regada abundantemente com heroína e coca a ter a mesma conclusão?
O pobre só pode mesmo é ser cinzento, não dar nas vistas, fingir que não está,não existe senão, o porrete está à mão de semear.
Onde está a instituição do provedor da Répública que pretensamente defende os direitos do cidadão?
Tal como no tempo da velha senhora, já se pode entrar à força em casa do português sem ordens do tribunal.
Que democracia é esta???
Oliveira

Anónimo disse...

E além de entrarem na casa de cada um sem mandatos, depois são os juizes que mandam em liberdade os que são apanhados em flagrante. Estamso realmente entregues aos bichos.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 6/30/2010 12:31:00 PM, claro que os tribunais têm de mandar em liberdade os que alegadamente foram apanhados em flagrante, sem um mandato toda a operação é ilegal e só demonstra a tibieza das forças da ordem.
Apesar do mau funcionamento da justiça, os juízes sabem que não podem dar ordem de prisão a ninguem com base em operação ilegal.
Pena que os mesmos tribunais não partam para a situação de penalização da força da ordem que ilegalmente actua.
Isso sim, sería já um pequeno passo.
Oliveira

João Freire disse...

Oliveira, não consta que na quinta da marinha façam fogueiras no meio da rua (como no Monte da Caparica) ou que os festejos algum dia tenham envolvido porrada, garrafas atiradas e vandalismo sobre património público. Fazem-se certamente outras ilegalidades, mas que não perturbam (pelo menos, directamente) a tranquilidade pública.

Em tempos já trabalhei muito de perto com os teus inocentes vítimas da sociedade. E o que se aprende conhecendo é que a tal "escumalha" existe mesmo, é real, está para lá de qualquer hipótese de reabilitação e só entende a mensagem quando ela lhe é dada com força no toutiço. Se queres continuar com as tuas ilusões politicamente correctas, é contigo, mas convido-te a ires ver o mundo e depois dizeres-me o que achaste.

E já agora, há situações em que se pode entrar numa casa sem mandato, tendo em conta o tipo de criminalidade. Essas situações têm em atenção a proporcionalidade dos meios e constam do Código de Processo Penal, sempre uma boa leitura para quem acha sempre que os polícias são uns malévolos opressores dos pobres meliantes incompreendidos.

Anónimo disse...

Alguém dos muitos danificados e enganados pela [CMA], deveria buscar a um dos melhores advogados do [pais] e denunciar a esta câmara.

Anónimo disse...

As policias podem actuar mal, mas enquanto estas pessoas não souberem (ou quiserem saber) o que é viver em comunidade, as coisas vão continuar.
E os que agora falam em integração também não os iam querer como vizinhos. São poucos os bons exemplos (embora existam) de boa integração de certas pessoas em bairros ditos "normais".
Todos falam contra os guetos, mas se tivessem perto de vós vizinhos que acham o máximo da diversão atirar garrafas de cerveja contra os carros em andamento ou estacionados, que atiram o lixo da janela para a rua ou música em altos berros todo o dia e noite, também não os queriam á porta e mandavam-nos para um gueto.

Anónimo disse...

A)"destróem"??? O que é isso?

B)" claro que os tribunais têm de mandar em liberdade os que alegadamente foram apanhados em flagrante, sem um mandato toda a operação é ilegal e só demonstra a tibieza das forças da ordem." Quem é este jurista? Tanta baboseira!Não fale do que não percebe.

C) Com a devida vénia faço minhas as palavras de João Freire, que muitas vezes discordei, mas têm sempre uma elevada qualidade, urbanidade e cultura.

Caparicano disse...

Em cheio caro Freire.
Apenas a acrescentar para os Oliveiras destas vida que tentam desviar as atenções dos mais desprevenidos argumentando com falacias que outros também cometem crimes,quando esta escumalha importada de África e América do Sul é responsável por mais de 90% da criminalidade violenta do concelho.
Sendo menores de idade ,e os pais responsáveis pelos mesmos eram deportados para os seus países de origem,ai deixariam de sentir-se discriminados pela sociedade e poderiam praticar todos os actos que tanto apreciam.
Nunca a extrema esquerda esteve tão do lado do grane capital ,como neste tema como a importação de mão de obra massiva,por forma a regular o nível salarial e surripiar o direito reivindicativo dos trabalhadores portugueses.