quinta-feira, junho 03, 2010

O GUINESS DA ESTUPIDEZ

Numa época e numa região onde são batidos indíces de desemprego, que a fome assumida ou escondida dispara . No mesmo dia em que se fazia mais uma recolha para o Banco Alimentar contra a fome ... Em Setúbal, com o apadrinhamento da autarca Das Dores decorria uma iniciativa destinada a « colocar Setúbal nas bocas do mundo » ..., ou seja , uma sardinhada para o Guiness...

Ali se assaram segundo os dados disponíveis 6340 quilos de pescado , tendo a maioria dos convivas, em que se incluía a Presidente Das Dores comido certamente mais que o necessário para atigir o objectivo pretendido , tal como reconhecia uma das participantes citada pelo DN « Epá, nem o pequeno almoço tomei para ajudar a malta a bater o recorde ».


Se este desperdício alimentar não é chocante , quando na contra capa da mesma edição do DN estava uma entrevista a Isabel Jonet do Banco Alimentar ... é pelo minimo...no mínimo SURREAL !!!

Outra perspectiva da mesma reportagem dava conta de que a Presidente Das Dores foi surpreendida já na « ala VIP a comer um pão quente com chouriço » , não sei se a "VIP" senhora come pão com chouriço, como o Professor Cavaco come bolo-rei . ..

O que me deixou de boca aberta foi saber que em tão proletária cidade, que em tão progressista autarquia, que uma tão comunista senhora se deliciava , não de igual para igual com os restantes boçais, mas que afinal o fazia em recatada « ala VIP » ... todos iguais...todos iguais...
e depois « lá se brindou com champanhe , em apoteose , a entrada no Guiness » ...

9 comentários:

oze disse...

Só num mundo muito Labrego é que se inventa uma "Zona VIP" para uma sardinhada...

Isto também me fez lembrar os concursos de enfardar hanburgers, pizzas e cachorros-quentes dos americanos... É o apogeu da labreguice versão Tuga. Só faltam os Monster Trucks e os shows de Wrestling.

Anónimo disse...

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço...

Anónimo disse...

vejam o tom de ameaça de uns reaccionários ditos comunistas, num blogue pago a peso de ouro a um coordenador da câmara do seixal:

"6/01/2010
Júlio Caminha disse...
Teixeira estou muito contente por teres voltado, e ainda por cima com um assunto tão pertinente como este. Por falar disso, queria confessar-te que quando tive conhecimento que irias voltar a escrever aqui e o tema que irias abordar estive a falar com o Heitor do ISCSP acerca dos jornais que temos no Seixal. Assim sendo apresentei-lhe os três privados e pedi-lhe para os analisar. Ontem recebi a resposta dele que começa com uma risada e de seguida passa a explicar-me que no caso do Comércio do Seixal e do Notícias do Seixal existe mesmo fundamento para se apresentar queixa na Comissão de Ética. Já deves ter recebido na tua caixa o reenvio. Espero que possas abordar isso noutra ocasião. Tenho a certeza que serviria para muita gente reflectir acerca das alarvidades que escreve acerca do favorecimento da CMS face ao Jornal do Seixal. Um grande abraço e vê lá se no fim de semana passas por aqui para dois dedos de conversa."

E está tudo dito!

Anónimo disse...

ntihihihi, se nao os podes vencer junta-te a eles, hihihi
ai, tenham medo, tenham muito medo, porque o grande irmão está mesmo aí, e agora lá do alto da Arrentela é que eles vão ver e controlar tudo.
aguentem-se, são só mais quatro anos, hihihihi

Anónimo disse...

4 anos de sofrimento e atraso para este concelho com a CDU.

Anónimo disse...

Podiam-se era candidatar ao Guiness das rotundas.

Anónimo disse...

A camara do seixal podia candidatar-se ao Guiness dos assessores e adjuntos. Ou ao guiness dos mais incompetentes.

Anónimo disse...

Que tal o Guiness da zona do mundo governada há mais anos por comunistas?

Anónimo disse...

acrescente a isso os directores de projecto, os coordenadores de equipa, as chefias de gabinete, os notários e advogados privados...

como diz o Trocaste -E quem é que vai pagar a factura?!

ó virgem santissima!!!