quarta-feira, fevereiro 24, 2010

QUERCUS DENUNCIA ABATE DE SOBREIROS EM SETUBAL


Onde pára a indignação e as manifestações organizadas pelos "VERDES" na denúncia de mais este atentato ecológico, ainda por cima sobre uma espécie protegida ? Ou o politicamente correcto protestável para "Os Verdes" na Península de Setúbal é só, única e exclusivamente a co-incineração na SECIL do Outão ?

Fonte jornal i

« A associação ambientalista Quercus denunciou hoje um novo abate de dezenas de sobreiros na periferia de Setúbal, para construção de uma via rápida, considerando que a destruição de zonas verdes nesta região reflete um deficiente planeamento do território.

De acordo com Domingos Patacho, da Quercus, a associação recebeu várias denúncias de abate de "uma grande quantidade de sobreiros na freguesia de S. Sebastião/Alto do Guerra, no concelho de Setúbal, sendo as árvores retiradas prontamente, sem que se conhecesse o motivo".

Depois de averiguar, a associação ambientalista afirma que verificou que o corte de dezenas de sobreiros verdes serve para a construção de uma nova via rápida entre a A12 e a EN 10-8, promovida pela Brisa - Auto-estradas de Portugal, S.A., sem a existência no local de uma placa de identificação da obra ou projeto.

O abate de dezenas de sobreiros foi autorizado pela Autoridade Florestal Nacional, que aprovou também o abate de centenas de oliveiras e outras árvores para a construção da nova variante.

"Sem questionar a eventual pertinência da nova variante, a Quercus alerta para a continuada destruição dos povoamentos e núcleos de sobreiro existentes nestas freguesias da periferia de Setúbal, refletindo o deficiente planeamento do território onde se destroem inúmeras áreas verdes que poderiam ser incluídas num desenvolvimento urbano integrado", considera a associação.

Domingos Patacho salienta que não se trata apenas do impacto de cada projeto individualmente, mas a soma deles “está a fragmentar o montado de sobreiro na periferia de Setúbal”.

Há um ano "foram abatidos 1300 sobreiros para o Projeto da Nova Setúbal, que está parado", prevendo-se para breve novas unidades comerciais na zona, "sem ponderação de alternativas de localização", lembrou.»

11 comentários:

Anónimo disse...

Já não paciencia para estes montros

Lamento mas depois de terem abatido os sobreiros da nova setúbal e ficou tudo sem nada, quem fez isso merece prisão prepétua com trabalhos forçados na floresta. ilegalize-se os ditadores do PCP, que dão cabo de tudo

Anónimo disse...

atão mas os camaradas não têm nas suas hostes os deputados, vereadores, presidentes de juntas e afins do grande partido Ecologista os Verdes??
e eles deixam que isto aconteça??
ou estes aparecem apenas nas campanhas eleitorais como coligação fantasma??

Anónimo disse...

Estes comunistas que "mandam" no governo são capazes de tudo. Já não bastava serem responsáveis pelos acidentes da estrada, dos incêndios florestais, da catástrofe do Haiti e da Madeira.

Esta é a gota que faz transbordar o copo. Esta do abate dos sobreiros, só pode ter a "mão dos comunistas".

Malvados! Por serem os culpados de todos os males do mundo e... agora deste "abate dos sobreiros em Setúbal".

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo tem toda a razão, eu tenho uma una encravada e a culpa é dos comunistas. Como dizia o Salazar se não houvessm comunistas este Portugal era uma maravilha...

Anónimo disse...

gente burra, não falta. então estando comunas à frente das câmaras que gerem o território não é culpa deles?

Tipico dessa cambada atirar a culpa para os governos.

A vossa sorte é não haver informação facilmente acessivel de indicadores actualizados por municipio, senão iam ver a destruição que vocês causam neste país

Ategina disse...

os comunas podiam ira todos para Cuba ou Coreia do norte para beneficiarem dessa maravilha que é o marxismo,ao invés de poluírem Portugal com sua verborreia

Anónimo disse...

Quanta ignorancia (ou tentativa de fazer dos outros ignorantes).
Para umas coisas, vem o jerónimo de Sousa gritar contra os governantes, autarcas e afins, para outras (onde manda a ditadura comunista que até afasta membros sempre fiéis quando estes deixam de agradar ao comité central) aqui del´rey que a culpa já não é dos comunas.
cambada de tristes que julgam assim atirar poeira para os olhos...

Anónimo disse...

Pois é.

Publico de 16.11.09:

"PS, PSD e CDS estão a desencadear processos de expulsão de militantes que, nas últimas autárquicas, se candidataram em listas concorrentes às dos seus próprios partidos. No PS-Porto fala-se de mais de uma centena, no PSD é em Viana do Castelo que se conhecem três dezenas de casos e no CDS há dois processos reportados: Amadora e Miranda do Douro."

"PSD expulsa mais de 80 militantes em Oliveira do Hospital."

Pois é, não é?

Anónimo disse...

Já agora, amigo, e os que a CDU expulsou quer a nível nacional, quer local? procure um pouco, aqui, sim, aqui mesmo pelo seixal e não será uma grande surpresa o que vai encontrar.
A menos que use também uma pala nos olhos...

Anónimo disse...

E o Carlos Sousa e o Aranha Figueiredo ? Não foram corridos da Câmara de Setúbal ? Memória curta meus amigos

Anónimo disse...

E digam lá vocês, meus caros anónimos das 3,52 e 6,35, quem do PCP foi expulso do Partido aqui no Seixal, que eu não recordo?

Dai lá uma ajudinha à minha memória e demonstrai os vossos conhecimentos sobre "a matéria".

Ou então calai-vos e não digam disparates.

Pois é, não é?

Entretanto, vou esperar sentado num "coxo", está bem?