sexta-feira, fevereiro 26, 2010

O PROGRAMA QUE JARDIM NÃO VIU



« A Madeira é muito vulnerável a fenómenos naturais como as derrocadas e as inundações , as precipitações intensas provocam fluxos de detritos que destróem tudo à sua passagem, no entanto , os Planos Directores Municipais continuam a ignorar os riscos ».

Esta não é uma alegação fácil , feita depois da tragédia acontecida . Esta é uma introdução a um programa Biosfera datad
o de Abril de 2008 . Mas é claro, os ecologistas são inimigos do desenvolvimeento e do progresso.

Notas :

1)Agradeço desde já a quem enviou o link que deu origem a este post.

2) Já em 2007 a QUERCUS alertava para a possibilidade de uma situação destas poder ocorrer (link Quercus TV)
___________________________________________

Agora é hora de ajudar a Madeira.



6 comentários:

Ramos Pereira disse...

O vídeo deixa em transe alguns autarcas e governantes corruptos quer à esquerda quer à direita, que continuarão apesar disso a dizer serem integros e rigorosos em tudo sob sua alçada.

Anónimo disse...

Pura vigarice, esta dos mil milhões de euros de prejuízos. Mais uma tentativa de sacar dinheiro do Governo Português e da União Europeia para gastar à grande e à francesa. Tenham respeito pelos mortos, e não construam nem deixem construir em leito de cheia. Deixem a reconstrução para os técnicos, e não para os políticos madeirenses. Espero que o sr. Procurador do Funchal não se intimide com as ameaças do Jardim, e investigue se houve crimes de ordenamento que provocaram a tragédia (a resposta é tão óbvia...!).

Euromilhões disse...

E os outros tubarões do betão devem estar a saltar de euforia. Depois de anos a destruír com betão as orlas costeiras naturais da madeira, os leitos das ribeiras e todo o património paisagístico e natural, estes senhores do betão, que por coincidência muitos se sentam na bancada parlamentar do PSD na Assembleia Regional e outros tantos fazem parte do Governo Regional, preparam-se para jorrar centenas de milhões em mais obras para as suas empresas de construção civil. Estes mesmos senhores da Madeira "nova", que durante anos, ignorando todos os engenheiros, ambientalistas e pessoas ligadas à protecção civil, moldaram e violaram PDM's à sua medida, fizeram concursos públicos falcatruosos para as suas obras, desfalcaram o dinheiro dos portugueses e dos madeirenses, e últimamente, foram responsáveis pela morte de dezenas de pessoas e a ruína de muitas centenas; Foram recompensados com um magnífico jackpot.

Anónimo disse...

No Seixal não temos que nos preocupar.
Não temos uma cãmara vendida ao grande capital e aos construtores.
As nossas urbanizações são planeadas ao pormenor, em especial nas áreas de Santa Marta do Pinhal.
Temos também uma enorme representação de autarcas, vereadores e deputados do Partido Ecologista os Verdes, que defenderão com a vida o meio ambiente e a baia do Seixal.
Obrigado a todos os que lutaram nestes 25 anos de Abril por este concelho.

Anónimo disse...

Nota - os 25 anos não sao engano, tendo em conta a última década democratica vivida no Seixal...

Anónimo disse...

nem pensar. o bokassa que pague do bolso dele. fechou os olhos enquanto se construía nos locais mais impróprios, fez chantagem para obter dinheiro, insultou os governos e os portugueses, o actual pr (sr. silva...) e depois de mamar como um nababo ainda disse que a madeira era um exemplo de boa gestão. por muito menos (uma ponte velha) caiu um ministro. portanto quem apoia a manutenção do bokassa que contribua para esse eterno carnaval. afinal o próprio bokassa já disse que foram coisas de pouca monta e para não dramatizar as coisas, até nem houve assim tantos mortos, pois diminuem a cada hora que passa. ora se diz para não se dramatizar é porque não foi assim tão grave. logo não dramatizem tmb a paciência e a bondade dos cubanos que estão fartos de contribuir para esse eterno peditório.