domingo, fevereiro 21, 2010

A MÁFIA DO LIXO



A gestão dos resíduos transformou-se num negócio transnacional, transregional de milhões.


É um negócio que gera milhões, que prejudica todos e cobiçado peo crime organizado que controla tentacularmente várias esferas de poder.

Quando se formam "organizações" ditas ambientalistas por parte de quem tem tem protagonismo na exploração e canibalização do solo , quando os poderes atribuem importância e se associam a essas "organizações" , o primeiro passo para a Comorrização do controlo ambiental local está dado.

Vale a pena ver o documentário !

18 comentários:

Manuel do Ó disse...

No Seixal é possível


Ainda da última reunião de Câmara, um facto que motivou mais uma queixa dos Vereadores Socialistas à IGAL (Inspecção Geral das Autarquias Locais).
No ponto 19 era-nos pedido que votássemos a “Elaboração do projecto de execução da Piscina Municipal de Paio Pires”.
Nada de estranho, o início duma obra prometida à mais de 15 anos, não fora dos três concorrentes seleccionados para a última fase do concurso, um não ter apresentado proposta e o outro não ter apresentado todos os documentos necessários. Ou seja, o concorrente vencedor “concorreu” sozinho.
Alguém acredita que uma empresa concorre a um concurso público, é seleccionada para a fase final e depois se “esquece” de apresentar proposta?
No Seixal é possível.

Ou ainda alguém acredita que uma empresa concorre a um concurso público, algo que faz com frequência, preenche um documento a dizer que sabe que se não entregar os documentos todos é excluída, e deliberadamente não entregue toda a documentação necessária?
No Seixal é possível.

E ainda alguém acredita que das duas únicas empresas que apresentaram proposta, esta tinha exactamente o mesmo valor, algo que tem quase as mesmas probabilidades de acontecer que eu ganhar o Euromilhões?
No Seixal é possível.

E por fim alguém acredita que tudo o que relatei anteriormente possa acontecer num único concurso?
Pois é…
NO SEIXAL É POSSÍVEL!


Fonte: Rumo a Bombordo

Anónimo disse...

No Seixal existe a Máfia do BETÃO.

Anónimo disse...

Existe também a "DO LIXO"... mais uns quantos boys... uma divididos entre PS e CDU... em lugares de administração.

Anónimo disse...

Que se saiba os administradores do lixo no Seixal são do PCP.

Anónimo disse...

Vale a pena ler o texto publicado no blog arrastão acerca da criança que caiu no esgoto. Tem a fotografia do Alfredo principal responsável por tudo o que se está a passar.

Anónimo disse...

No seixal também é possível a camara alugar um edifício para instalar os serviços e os trabalhadores da camara por uma renda de cerca de meio milhão de euros por mês e os trabalhadores que vão para lá trabalhar não foram vistos nem achados na mudança não sabem quando mudam não sabem qual é o lugar que vão ocupar não sabem como vão ser organizados os serviços. É um secretismo total. E depois o PCP vem fazer manifestações à porta das empresas a queixar-se que não respeitam os trabalhadores que não respeitam a sua participação nas empresas e por aí foram.

Anónimo disse...

Só isso, caro anónimo anterior?? e então os inqueritos que são feitos aos trabalhadores na Cucena, sobre as condições de trabalho e as alterações de turnos, sem que para nada sejam depois tidas em conta essas opiniões?
Correção: nada, não é bem assim, é que deste modo ficam a saber quem está contra o «Patrão».

Anónimo disse...

É a stasi em funcionamento na Câmara Municipal do Seixal.

Anónimo disse...

"Que se saiba os administradores do lixo no Seixal são do PCP" - Mas este senhor vive onde? Amarsul diz-lhe alguma coisa?

Anónimo disse...

ahahahahaahahhaah, este último anónimo é de ir ás lágrimas!!!
então este amigo não sabe que a Amarsul é uma empresa multimunicipal, da qual os municípios de Almada, Seixal e Sesimbra, têm 49% do capital social?!?!?!
ó amigo, vá atirar poeira para os olhos de outros!!! é que nem todos são ovelhas estupidas como os kamaradas querem fazer crer.

Anónimo disse...

Este último anónimo tem uma ignorância a Amarsul engloba apenas esses municipios (Almada, Seixal e Sesimbra)?
Ignorante e burro. Mais, os administradores são nomeados pelas autarquias e poder central de uma empresa pública (que detém 51%).

Percebeu??

Anónimo disse...

Accionistas

A AMARSUL foi constituída tendo por accionistas a EGF, S.A. (detida a 100 % pela AdP – Águas de Portugal, SGPS, S.A.), com 51% do capital social, a Limarsul (constituída pelos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo e Palmela) e os municípios de Almada, Seixal e Sesimbra, com 49% do capital social.

Em 2002, o Sistema foi alargado ao município de Setúbal (Dec. Lei nº 127/2002, de 10 de Maio), tendo a integração sido formalizada em Abril de 2004. O município de Setúbal integrou a AMARSUL como accionista e beneficiário do Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo.

Em resultado da integração de Setúbal como accionista da AMARSUL, o capital social da empresa foi aumentado de 6 500 000 euros para 7 750 000 euros.

no sita da dita

Percebeste ou queres um desenho, oh alma ignorante que antes de mim julgaste ter falado com razão??

Anónimo disse...

Eu ainda não percebi onde quer ter razão com esse "copy and past"?

Inicialmente o senhor afirmou que : " então este amigo não sabe que a Amarsul é uma empresa multimunicipal, da qual os municípios de Almada, Seixal e Sesimbra, têm 49% do capital social?!?!?!".

Palavras suas. Ou seja, o senhor afirma que Almada, Seixal e Sesimbra detêm 49%? É essa a sua leitura.

Nada mais errado.

A Limarsul (constituída pelos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo e Palmela) e os municípios de Almada, Seixal e Sesimbra, com 49% do capital social (todos em conjunto têm 49% os municipios da Limarsul mais os de Almada, Seixal e Sesimbra).

Para ser mais simples, em conjunto todos os municipios da peninsula de Setúbal têm no seu conjunto 49%.

Quem nomeia os administradores são os municipios e o poder central através dos seus boys na EGJ, SA.

Aconselho que para além de fazer o copy and paste leia primeiro, as vírgulas todas, ou em última análise aconselho-lhe o desenho que pode encontrar na mesma página.

Sim para si é melhor o desenho.

Anónimo disse...

Querido anónimo, de ignorãncia poderiamos falar até cair para o lado.
Não saberá o iluminado, que além de deter uma parte do capital, as autarquias que fazem parte da AMarsul contribuem também com verbas?
Ora quem paga também escolhe, não me venha de novo atirar poeira para os olhos.
E claro, a Amarsul vai mesmo escolher administradores contra a posição das autarquias comunistas que a suportam, pois vai...
Voçes bem tentam desviar as conversas, mas não vão longe...
um beijo na testa e descanse essa cabecita, ninguém aqui ainda atacou o seu patrão.

Anónimo disse...

Que Troll...
Esqueça.
Alguns comunistas empedernidos e acéfalos como o senhor é melhor nem falar.

Anónimo disse...

o primeiro administrador da amarsul foi o ex vereador Peixoto militante comunista que lá esteve até se reformar e foi escolhido pela camara do seixal.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12,43PM,

Entende que vale a pena falar para "cepos"?

Não faça isso. É pura perda de tempo.

Gentinha, como esse anónimo das 2,35PM que é tan... tan... não nos levam a lado nenhum. É ranhozisse que já esgotou os lençóis há muito tempo.

Anónimo disse...

ó risadinhas, agora vens aqui como anónimo?? o pior é que a conversa é sempre a mesma, não é?