quarta-feira, fevereiro 03, 2010

HOSPITAL DO SEIXAL - MAIS CIRCO


A verdadeira palhaçada em que se está a tornar a construção do Hospital do Seixal teve terça feira mais um episódio para consumo mediático, a vinda do Secretário Geral do PCP ao concelho do Seixal.

Não, o senhor não veio oferecer parte da sua Quinta da Atalaia para construção do referido hospital, nem alienar muitas das propriedades do partido na região ou contribuir com parte da receita da Festa do Avante para ajudar ao seu financiamento, cujo perfil já foi acordado e assinado recentemente entre o Presidente da Câmara do Seixal e a Ministra da Saúde.

O senhor afinador Jerónimo não veio acompanhado de um seu deputado de bancada "Verde" também criticar os desejos do seu Presidente em querer localizar um "hospital de proximidade"... longe de tudo , em Rede Natura , ou afirmar que afinal a Câmara podia incluir o hospital no Plano de Pormenor da Torre da Marinha ou nos terrenos recuperados da Siderurgia.

O senhor Jerónimo veio assistir a um circo, ou melhor, a um carnaval montado pelo seu partido a propósito de uma alegada "audição pública" .





O que o senhor veio cá fazer foi outra coisa única coisa que sabe fazer , instrumentalizar ... Se dúvidas houvesse da honestidade de tal "audição pública" , desenganar-se ía com o grafismo partidário e a manipulação partidária montada pelo PCP (veja a imagem) .


Uma verdadeira palhaçada pois então .
___________________________________________

Mário Crespo e os Tiques e os "problemas" do Poder (aqui link)

«
É banal um jornalista cair no desagrado do poder. Há um grau de adversariedade que é essencial para fazer funcionar o sistema de colheita, retrato e análise da informação que circula num Estado. Sem essa dialéctica só há monólogos.

Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos. Isto é mau para qualquer sociedade.

Em sociedades saudáveis os contraditórios são tidos em conta. Executivos saudáveis procuram-nos e distanciam-se dos executores acríticos venerandos e obrigados.

Nas comunidades insalubres e nas lideranças decadentes os contraditórios são considerados ofensas, ultrajes e produtos de demência. Os críticos passam a ser “um problema” que exige “solução”.»

10 comentários:

Anónimo disse...

Chamar audição publica , a uma iniciativa de propaganda partidária contra o governo , é o abastardamento da democracia participativa e da cidadania.

Anónimo disse...

Este blog é que é uma palhaçada e o pontinho verde o palhaço mor!

M. disse...

Mas desde quando qualquer iniciativa com o cunho CDU/PCP/VErdes não é mais do que uma palhaçada?

Basta ver a tal coligação para o Seixal, onde nenhum deputado, vereador ou autarca foi eleito desse tão falado Partido Ecologista!

Agora, como já nada mais têm para arengar, vá de fazer render o peixe. Se o Hospital não servia, para que foi feita a palhaçada na Quinta da Trindade da assinatura do protocolo com a Ministra?

A mesma palhaçada que foi feita sobre o MST, para aparecerem na fotografia e depois virem a dizer que está mal colocado.

Anónimo disse...

A margem-sul só é coutada do PCP por demissão dos restantes partidos , esses são os verdadeiros culpados deste circo de feras , comunista.

Ex-militante disse...

Jerónimo desautorizou completamente Alfredo Monteiro ao criticar o documeto assinado entre o autarca e a ministra .
O resto está nos manuais, hão-de criticar até os sanitários que serão escolhidos para o hospital .
Já viram que depois dos professores, agora são os enfermeiros e os funcionários publicos ?

Anónimo disse...

O K é k o JóJó trouxe ao Alfredo ?
a)- Um par de patins ?
b)- Um par de esquis
c)- Um trenó ?
d)- Um Trabant
Responda e ganhe das mão do Vice-Rei Joaquim uma EP para o Avante 2010.

Anónimo disse...

Audição Pública = Plenários com trabalhadores da cãmara = propaganda PCP

Anónimo disse...

Audição pública ? Não quererão dizer :
- EDOKTRINATION!

Anónimo disse...

um trabant? lol gostei dessa

Anónimo disse...

O Samuel tem sonhos molhados com o Joaquim Santos.

Depois do Louro ele queria ser aviado pelo Joaquim