quarta-feira, fevereiro 10, 2010

DUPLAMENTE AMORDAÇADOS ?



Acredito, vindo de quem vem , o que deve saber ( que eu cidadão não sei ) com quem se deve ter informado e aconselhado , o que deve ter meditado , que a queixa se justifique , embora esta denúncia só se aceite , na forma e no local (mal) escolhidos , se fôr para ter consequências e provocar demissões . Ou de quem acusa, ou de quem é acusado, e isso deve mobilizar TODA a classe politica.

Se assim não fôr é só mais uma palhaçada das quais nós cidadãos vamos estando fartos.

A nível local , nesta margem ao sul do Tejo, essa mordaça existe há muito sem que ninguém denuncie , assente num caciquismo fundado e fundamentado nos tiques dos regimes comunistas de má memória, onde há um cerceament
o dos direitos liberdades e garantias dos cidadãos , um abafamento da liberdade de expressão e uma desigualdade de oportunidades.

Agora que há uma denuncia num palco europeu por parte de um alto dirigente de um partido politico , numa altura em que do ponto de vista económico todo o espirro é avaliado , o que não podemos ficar é - volto a dizer - na mesma !

A acusação é demasiado grave para que isso aconteça , para que o Dr.Rangel continue a ir para Bruxelas nos proximos meses e anos como se nada tivesse denunciado e continuarmos a ter o mesmo governo como se de nada tivesse sido acusado.

_____________________________________________

Hoje 20.00 chegou a resposta do porquê daquela intervenção : "
Ruptura foi a palavra mais repetida por Paulo Rangel na apresentação da sua candidatura à presidência do PSD, hoje, no Hotel Tivoli, em Lisboa. " ...



15 comentários:

Anónimo disse...

O queixinhas deu o tiro de partida para a sociedade civil dar conta do que os politicos já demonstraram não dar.

Nelson Filipe Patriarca disse...

Na verdade, mesmo que a situação política em Portugal não esteja "calma", a verdade é que o comportamento do nosso eurodeputado do PSD é lamentável. Usou o seu minuto de fama para atacar o governo do seu próprio país e para nos fragilizar ainda mais perante as instituições que nos tutelam e as instituições financeiras. Prestou um mau serviço ao país e a quem lhe entregou o seu voto, pois a forma e o local foram absolutamente incorrectos.
É a minha opinião.

Anónimo disse...

Quando é que voltamos a ter politicos sérios e patriotas neste Pais ? Portugal actual parece uma colonia de marginais.

Anónimo disse...

A nivel local Noticias do Seixal (propriedade Losango Mágico) ao serviço do PS, Jornal do Seixal propriedade Jorge Santos (militante PS) Comércio do Seixal ao serviço do PS e PSD o Paulo Edson é visita frequente da casa.

Anónimo disse...

O verdadeiro problema da Comunicação Social é a falta de Pluralismo e que resulta de ela ser quase totalmente propriedade privada e , por isso , ter uma orientação editorial DITADA PELOS DONOS , que são , em regra , dirigentes ou apoiantes dos Partidos de Direita , os quais são , esses sim , CONTROLADORES E MANIPULADORES dos " media "

Anónimo disse...

Neste momento o partido da direita é o PS.

Servem bem os interesses dos donos.

Anónimo disse...

Em Almada o partido da direita é o PCP que controla o semanário Notícias de Almada através do seu Boy o Fitas.
Este Jornal é o Pravda da Emília mas PS e PSD como são bons amigos dela ainda se permitem escrever no Pravda para enganarem a população e darem cariz democratico ao jornaleco.
Com oposição desta a Maria Emilia não precisa de mais votos.

Ex-militante disse...

O senhor Dr.Rangel é muito consequente, tão consequente que já é candidato a Líder do PDS, quando disse que não faria tal coisa porque foi eleito para o PE. Esta intervenção foi tão má que é a saída possível, agora descredibiliza o seu conteúdo e a sua pessoa.

Anónimo disse...

a declaração de bruxelas era só para isto, a candidatura a líder,
não é provavel que venha a votar nele, seja porque não chegue a lider do seu partido, seja porque não gosto de roturas. sou conservador. preferia que o marcelo, o caetano, claro, tivesse feito eleições democráticas à inevitabilidade do golpe que se seguiu. as roturas são revolucionárias e eu, confesso, não gosto de revoluções. as roturas são sempre golpistas e eu, confesso não gosto de golpes. o golpe do rangel em bruxelas não passa do que são todos os golpes reflexões narcisistas. a rotura do rangel é messianica. eu sou só liberal. o rangel declara em bruxelas conhecer um plano para dominar os jornais. eu só quero mesmo saber de que tamanho é o buraco do bpn que, sem ser accionista ou depositante, também ando a pagar. é claro que o rangel não quer saber de mim para nada. mas eu também quero saber do rangel para o mesmo. nada. a não ser que ele diga como vai tapar o buraco do bpn e explicar porque há tantas fugas ao segredo de justiça em tanta coisa e não há sequer uma fugazita sobre o bpn. e não é que esteja a indiciar que ele é accionista é so mesmo para dizer que o buraco, pelas ultimas, já vai em sete mil milhões. de escudos? não de euros.

Anónimo disse...

O Paulo Rangel parece o Paulo Silva a anunciar uma fraude eleitoral no Seixal. Inimputácveis e inconsequentes.

Carmo Torres disse...

A discussão passou rapidamente da questão nacional para a local.
O que é mais interessante são as acusações aos jornais locais, de pertencerem a este ou aquele partido, sem que os acusadores tenham a coragem de dar a cara, ou de provarem as respectivas acusações.
Já nem refiro as questões pessoais aqui focadas, porque parece que a PIDE continua activa.
É fantastica a quantidade de donos que já imputaram ao «Comércio do Seixal e Sesimbra».
É o sinónimo do peso que este semanário alcançou em pouco tempo neste concelho dito "democrático".

cidadao disse...

Caríssima Carmo torres tem toda a razão, mas não falaram por exemplo das rádios...de outros Jornais do Seixal e sobretudo do Boletim Municipal ou mesmo a ingerência no paroquial Tribuna do Povo .

Anónimo disse...

"Ruptura" foi uma das palavras utilizadas por Jerónimo de Sousa nas ultimas eleições legislativas. grande malandro anda a roubar palavras ao PCP...

Anónimo disse...

o artigo 240 do codigo penal é um dos que é limitativo da liberdade de expressão

Carmo Torres disse...

caro Cidadão, nem quis entrar por aí, porque então as explicações seriam imensas.
Mas se calhar para estes "senhores" que defendem tanto que os jornais locais do concelho pertencem a partidos políticos, pediria a explicação do porquê a câmara adjudicar apenas a um jornal a publicidade obrigatória, sem qualquer concurso. (Por acaso, o tal jornal que sai à sexta com data de sábado, e que Américo Costa considerou como o único "responsável" do concelho).
Critérios...