segunda-feira, janeiro 04, 2010

MAIS UMA DÉCADA DE BETÃO NASCEU


Aí está !

Nova vaga de betonização do que resta do verde do Seixal começou.

O projecto aqui denunciado para a Verdizela , e que mereceu uma manifestação da população (e posterior controlo ) , saíu do papel para o Pinhal.


E este é só o primeiro projecto a tomar forma na ganância associada ao novo itinerário CRIPS/ IC 32 .

- Mais 30 MIL habitantes para o Seixal de uma assentada , mais umas centenas de hectares de floresta arrazados.

Mais uma vasta área de pinhal reduzido a mais uma urbanização, mais um atentaado contra uma zona Rede Natura 2000 (Sítio Fernão Ferro Lagoa de Albufeira) .

Esta questão foi por nós oportunamente avaliada e denunciada :

- Aqui LINK

- Aqui LINK

- Aqui LINK


- O que têm "Os Verdes" a dizer disto ?
_____________________________________________

ULTIMA HORA

Novo atropelamento mortal por uma composição do Metro Sul do Tejo, esta manhã no Laranjeiro (link).

38 comentários:

J.S. Teixeira disse...

"Esta questão foi por nós oportunamente avaliada e denunciada :"

NÓS???

Ai esses lapsus linguae.

Tenho dito.

Anónimo disse...

É a fuga para a frente até à queda no abismo, respirando escape e comendo alcatrão.

Ex-militante disse...

Que bonito é ver alguns cacíques, trauliteiros e defensores da Câmara do Seixal na blogosfera na fotografia , no meio da populaça para controlo de danos e abafamento do protesto. Também eles andaram a fotografar para depois identificar e calar. A KGB não fazia melhor. Agora é engraçado ver estes Comunistas tão empenhados na defesa do betão capitalista da Alves Ribeiro.Uma afronta para os que há 50 anos se evadiram corajosamente de Peniche.

A Silva&Silva disse...

Ao senhor J.S.Teixeira, gostaria de perguntar, porque não publicou no seu blogue a noticia sobre a escola EB1 da Arrentela?
Só para saber claro.
Não vai dizer que aquela notícia é falsa, que é invenção da oposição e do Ponto Verde?
Ou será que o dinheiro poupado nesta passagem dano no fogo-de-artifício, será para equipar aquelas salas de aulas com aquecimento para as crianças?
É só mesmo para ficar informado.

A Silva&Silva disse...

Rectificação de Erro!

Ao senhor J.S.Teixeira, gostaria de perguntar, porque não publicou no seu blogue a noticia sobre a escola EB1 da Arrentela?
Só para saber claro.
Não vai dizer que aquela notícia é falsa, que é invenção da oposição e do Ponto Verde?
Ou será que o dinheiro poupado nesta passagem de ano no fogo-de-artifício, será para equipar aquelas salas de aulas com aquecimento para as crianças?
É só mesmo para ficar informado.

Anónimo disse...

Ex-militante...tal e qual tu fazes neste teu blogue...Ponto-verde.

Anónimo disse...

O Betão irá ser pintado de verde....
Tenho dito.

Anónimo disse...

Lamentavelmente as pessoas vendem-se por pouco umas simples migalhas que lhe acenaram e logo se dispuseram a querer negociar com quem os estás a prejudicar. Se julgam que vão conseguir tirar proveito de alguma negociação desiludam-se porque a camara cdu é especialista em ludibriar incautos. Haverá alguem no meio desta historia que já está comprado e que vai tirar proveito disto tudo mas não são de certeza os moradores da Verdizela. É pratica da camara do seixal comprar algumas pessoas no meio dos descontentes para tentar desmobilizar ou outros e garanto-vos que lhe costuma pagar bem. Se for alguem ligado à construção já tem de certeza autorização para construir umas moradiazinhas num sitio onde antes não era permitido, ou outro tipo de alvissaras chorudas. Lamento esperava que a população da Verdizela tivesse outra capacidade de luta e defesa do sitio onde moram.

onde está Wally ? disse...

A foto tá gira, onde está o Wally ? Dão-se alvíssaras. O senhor advogado está em todas. Aqui está do lado do Povo, ou do lado da Urbanização ?

Anónimo disse...

"Onde está o Wally"...outra vez Ponto-Verde? Não almoças?

Anónimo disse...

E lá está o KGB mor, a fingir que nem é dali, mas a tirar os nomes e moradas de todos, para depois ir denunciar aos seus kamaradas.
Ai que mal empregue que a tareia prometida pelos músicos da SFOA quando a banda saiu de lá por não concordar com a "direcção" imposta á uns anitos não tenha chegado a cair em cima do barrigas Silva/Afonso...

Anónimo disse...

E claro, temos a ave emplumada, que até tem nojo deste blogue, atentamente a ler e detectar os lapsus linguae.
E já agora, quanto ao anus horribilus que as crianças da EB1 da Arrentela têm passado por falta de um contador electrico?
Nada a dizer nem a publicar, não é? Pois, não interessa, são só crianças, nem votam e com um bocadito de sorte, nem os pais votam também...

Anónimo disse...

Não é Wally, é Dr. Wally , cuidado com os "lapsus linguae" .

Anónimo disse...

Será que os Verdes do Seixal aprovam isto???


http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=13429&bl=1&viewall=true#Go_1

Inclusão da figura de crime urbanístico no Código Penal e alteração das leis dos solos e das finanças locais
O mau ordenamento do território é um dos mais graves problemas ambientais do nosso país e que se encontra na origem de inúmeros problemas ambientais. Combater este verdadeiro flagelo nacional requer medidas preventivas a montante das decisões, a par de outras que penalizem os erros cometidos. À semelhança do que já acontece em vários países da Europa, a criação da figura de crime urbanístico no Código Penal poderá vir a clarificar muitas das decisões erradas que são tomadas de forma pouco transparente nos gabinetes. Por outro lado, é também necessário inverter a actual tendência de urbanização crescente, num país que conta já com o triplo das suas necessidades em habitação, enquanto os centros urbanos definham progressivamente. Torna-se pois cada vez mais premente uma alteração à lei dos solos, permitindo uma maior valorização dos solos rurais e das áreas classificadas e que, em simultâneo, acabe com a privatização das mais-valias urbanísticas (tantas vezes na origem de processos pouco transparentes de alteração ao uso do solo, à revelia dos instrumentos de ordenamento em vigor), a par com uma lei das finanças locais que altere definitivamente a dependência dos municípios em relação às taxas sobre o imobiliário e, consequentemente, à construção de zonas urbanas para o equilíbrio do orçamento municipal.

Anónimo disse...

Ponto-Verde...tu Doutor? Só se for em idiotice.

Anónimo disse...

Acho que descobri o Dr.Pawally , o que é que eu ganho ? Uma lugar anual de COMUNA-VIP no Forum Seixal ou Teatro Azul ?

Anónimo disse...

Ó caro amigo, é só dizer, e se tiver o cartão do Partido ganha mesmo um lugar definitivo na câmara do seixal, para si e para toda a sua família.

Anónimo disse...

Embora fora do assunto do post, é um assunto muito interessante em especial quando se celebram cinquenta anos da fuga dos verdadeiros Comunistas que lutaram pela liberdade.

Infelizmente, apenas para verem o seu partido arrastado na lama, com estas gestões cumudistas da margem sul...

A hipocrisia dos ditos "cumunistas"
http://bancocorrido.blogspot.com/2009/11/cdu-de-almada-e-o-cardeal-cerejeira-o.html

Anónimo disse...

Os verdes do seixal só se preocupam com as verdes notas de cem euros que o verde território permite, ao seu verdadeiro e vermelho partido, amealhar. O artigo anterior "anónimo" da autoria do dr.Paulo Pedroso sobre a hipocrisia de batina vermelha da CDU em Almada diz tudo.

A.C. disse...

Lamentável mais uma morte em Almada.Almada,está como a sra presidente quer.Partida.O principal eixo,que unia Cacilhas ao Centro-Sul,deixou de funcionar com a quebra das avenidas.É ABSURDO CONTINUAR A CHAMAR AVENIDAS àquelas artérias.Só mesmo em Almada há Avenidas com UMA faixa e estreita.Muita sorte têm tido os BVA em não ter havido acidentes com carros,porque a haver,queria ver por onde eles passam,se não há espaço para 2 carros.Mas esta presidente,tinha de deixar "marca",e então colocou aqui no meio um "Eléctrico" a que chamou "Metro"...ela até lhe podia chamar TGV (é lá com ela) mas que devia pensar mais nos habitantes de Almada do que em deixar "legado".Almada está à venda e,apesar sa crise,um dos principais motivos é a falta de circulação que este "eléctrico" veio criar nas zonas nobres da cidade.As lojas,fecham como fruta madura a cair da árvore,porquê?porque as pessoas nem conseguem lá chegar,nem têm onde deixar,se for esse o caso,o transporte.Se ela quer que os almadenses andem de "metro",porque anda ela de carro e não dá o exemplo?Depois,o caricato de ver "eléctricos" a "atropelarem-se" uns aos outros,circulando com 100 metros de distância no mesmo sentido.

José disse...

Estas tragédias tornaram-se muito frequentes. Quem por lá passa sabe bem o perigo daquele trajecto.Qual a velocidade a que transita o metro?

Anónimo disse...

Ano Novo - Vida Nova , igual , igual só os comentários idiotas para desculpar a CDU e atacar e ridicularizar os blogues que não alinham com a ditadura comunista.Infelizmente os casos aqui denunciados são demasiado sérios para serem assim tratados por esta gente que deve pensar que somos todos um rebanho de carneiros.

Anónimo disse...

Tem razão, caro comentador anterior.
E essa razão é dada pelo silencio ensurdecedor das aves e amigos sobre estes assuntos, porque só sabem atacar quando a razão lhes falha.

João Freire disse...

Onde estão os Verdes da "coligação" PCP-PEV? Por que estão tão calados?

Será que o silêncio dos Verdes se compagina com a grandiloquente proclamação, constante do cap. II, 1.2, do seu programa (cfr. www.osverdes.pt), de que "Toda a utilização de recursos e do meio natural que determine danos sensíveis ou irreversíveis ao equilíbrio ecológico deve ser evitada. Aqueles que o não respeitem devem pelo facto ser responsabilizados"?

Será que se isto se passasse em Sintra, Cascais, os Verdes estariam calados?

E, já agora, quem raio são "Os Verdes"? Conhecem algum? Já alguma vez os viram na rua, em Almada, Seixal, Sesimbra, a defender o direito da população a um ambiente sadio? Dão-se alvíssaras a quem souber do paradeiro desta espécie quase mítica, que aparentemente faz parte do governo dos nossos concelhos mas que nunca ninguém os ouviu em relação a nada.

cidadao disse...

Bem dito João Freire, subscrevo todas as suas palavras . Os Verdes são a maior fraude politica da democracia portuguesa e estes pseudo-comunistas uma igual cambada de oportunistas, duas faces da mesma moeda.Quando é que lhes vai chegar de betão no Seixal ?
Envio também os meus sentimentos a mais uma vítima do que chamam metro.

Anónimo disse...

Se tinham dúvidas, aí está, a Comunista Luísa Ramos (ex CT da TAP) aparece a desculpar a autarquia acusando o desgraçado do trabalhador que ía a conduzir a composição e que deve estar em estado de choque com o sucedido.

Vejam o que esta senhora apareceu a dizer à Lusa:

A Comissão de Utentes do Metro Sul do Tejo (MST) afirmou hoje, na sequência de um acidente que vitimou mortalmente um homem, que “é necessário que a empresa olhe com mais atenção para a velocidade de circulação do metro”.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

“Assistimos muitas vezes a situações de velocidade excessiva por parte do metro”, disse à Lusa Luísa Ramos, representante da Comissão de Utentes.

“Sem poder reportar-se com pormenor à situação concreta deste acidente”, acrescentou, “a Comissão tem, não obstante, desde sempre colocado a questão da segurança como uma das que deveriam merecer maior atenção por parte da Metro Transportes do Sul (MTS), concessionária do MST”.

Ests comissões auto denominadas de utentes aparecem em ocasiões muito oportunas.

Almadense disse...

Mas essa senhora não é uma eleita comunista na Câmara de Almada ou Assembleia Municipal? Pela CDU ? Logo, qual é a credibilidade e a idoneidade dessa senhora ?

Colaborador Metro Transportes Sul disse...

Essa senhora Luisa Ramos que arranja os trabalhadores do metro como bodes espiatórios de um mau projecto e de uma má execussão, responsabilidade partilhada MTS e Câmaras, é a mesma que arranjou a mirabolante explicação para a perda de maioria pela CDU nas últimas eleições. para que não digam que é inventado vejam as declarações do Setubal na Rede

Maria Luísa Ramos, da CDU de Almada, explica que a perda da maioria absoluta poderá estar relacionada “com o facto de o partido ter deixado de ser o primeiro nos boletins de votos”, um facto que “pode ter provocado alguma confusão nos eleitores”. “Só assim se explica que o PCTP-MRPP tenha tido aquela subida estranha”, desabafa, evidenciando, porém, “o resultado globalmente positivo obtido no concelho”.

Portanto, as explicações dessa senhora valem o que valem.

Anónimo disse...

Politica à parte...

A avenida 23 Julho tinha estacionamento perpendicular e passou a lateral o que veio agravar ainda mais o problema,depois os carros saltam o passeio que agora é demasiado largo. Os pilaretes foram colocado à sorte e não estão minimamente pensados para impedir os carros de saltarem para os passeios, reparem na oficina roxo e o stand de automóveis, que usam os passeios como estacionamento privados e obrigam as pessoas a passarem pela estrada da avenida. depois no sitio onde o senhor morreu, acontece muitas pessoas a passarem por aí pois não existem passadeiras suficientes e a avenida é uma espécie de pista de corridas.

Anónimo disse...

isto só lá vai com tiros

Anónimo disse...

Ponto-Verde...Tens que te decidir onde moras caso contrário confundes as pessoas...Seixal (Seixalense), Almada (Almadense), Moita (Moitense)...Decide-te Ponto-Verde!

Anónimo disse...

O Ponto-Verde é um "CIDADÃO" do Mundo...se é que me percebes...

Um Homem com TERRA é um Homem com memória disse...

Parece que o post de hoje incomodou alguns passarões apoiantes da Alves Ribeiro.

Ex-militante disse...

É natural que acenando com a cenoura ou garantia de um apartamento na Verdizela, alguns palhaços locais por aqui apareçam a ameaçar ou a tentar denegrir outras opiniões, sobretudo aquelas que têm como base a conservação da natureza como é o caso deste blogue e do seu/s autore/s. Bem haja.
Os camarads que há 50 anos se evadiram de Peniche não merecem estes herdeiros.

Anónimo disse...

Ponto-Verde/Ex-militante/Etc...eu sei quem és...

M. disse...

A Srª Luísa Ramos limita-se a seguir a directiva do seu partido de responsabilização de terceiros.

Quem não se lembra de quantos culpados foram indicados aquando do atraso da entrega da proposta do QREN?

Desde os empregados, aos servidores e computadores até á morte de um membro da equipa, tudo foi usado como desculpa.

O que é certo, é que estes assuntos calam os passarões que por aí andam, que se limitam á sua política de tentativa de intimidaçao e desvio de conversas...

Realmente, os Comunistas de á 50 anos não mereciam ser assim tratados por estes, a quem não posso chamar herdeiros, porque não o são.

Se o Partido Comunista está descrebilizado como está, a estas figuras da margem sul o deve.

Anónimo disse...

O Partido Comunista está descredibilizado na Margem Sul? Esta mentira do ponto verde é uma autentica anedota! Então o PCP ganha as eleições autárquicas em todos os muncipios do Distrito de Setubal, em quase todos reforçando e muto a votação e está descredibilizado... O Ponto Verde está mesmo a precisar de ir ao Miguel Bombarda pois o seu problema é maluquice aguda!

Anónimo disse...

o comentário anterior só mostra que na margem sul é gente pobre e pouco esclarecida (maioria) que está mais preocupada a alimentar os filhos que lutar contra a destrição do Distrito de Setubal. e com a CDU pode ser caiam mais uns subsidios (bem podem sonhar, vai tudo para os bolsos dos pseudocomunas)

Há a excepção de Sesimbra. e espero que não destruam o concelho