Blogue Ambientalista da Margem Sul / Portuguese Environmental Blog "Pense Global , Aja Local" Save the Portuguese Forest / Salve a Floresta Portuguesa
quinta-feira, janeiro 14, 2010
« PATRULHEIROS » O INSÓLITO EM SETÚBAL
Câmara de Setúbal (CDU) forma milicias de reformados para patrulhar Av.Luisa Todi .
Paga-lhes pouco mais de dois euros à hora e como arma contra o vandalismo ... educação... e um telemóvel ...
Mas a senhora Maria das Dores Meira , a autarca que assumiu a presidência da autarquia a meio da anterior gestão de Carlos Sousa, a senhora que esteve ao lado dos donos de iates da Arrábida contra o plano de ordenamento do Parque Nacional e que vem agora dar a cara por este projecto que tem tanto de insólito... não tem noção do risco a que está a expôr os idosos milicianos ?
Que o nível de criminalidade, e vandalismo têm crescido exponencialmente , também no nível de violência ?
Mas será possivel que alguém encontre senso neste "projecto" ? Mas será que alguém considera normal a criação destas milicias populares , tendo sobretudo em conta que as autarquias de maioria CDU da Península de Setúbal são avessas à criação de Policias Municipais ?
Então, têm defendido o argumento de que a segurança é uma atribuição exclusiva do Poder Central e agora põem populares indefesos, pagos simbólicamente pela autarquia para ajudar nesta missão ?
E quem nos diz que esses elementos ao serviço da autarquia, pagos por esta , não vão fazer outro tipo de "patrulhamento " e/ou "controlo" ?
Para mim que considero viver num Estado de Direito, estas milicias populares , patrulheiros, ou controleiros (?) fazem-me recuar a uma época que já pensava ter esquecido...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
23 comentários:
Onde está a Polícia e a autoridade do Estado?
Voltámos ao tempo da bufaria disfarçada, agora ao serviço do PCP?
Sim porque este pessoal é muito fiel ao partido e é capaz de tudo fazer para servir o patrão.
Que diria o PCP se fosse uma autarquia de outro partido a fazer destas coisas?
- Nova Pide!
No Seixal já existe à muito os controleiros.
Também eles pagos pela camara CDU.
Esta iniciativa do município setubalense é, no mínimo, ridícula.
Como poderão os idosos reformados ser colocados nesta função?
Onde pára a polícia?
O Ministério da Administração Interna alinha nestas tangas?
Engraçada a atitude da presidente da Câmara ao mostrar a sua satisfação quando disse que estes homens vão ganhar tanto como o que usufruem com as suas reformas.
Poderão os setubalenses dormir descansados porque têm reformados bem equipados e apoiados a tomar conta do pedaço.
Ó amigo de 1/14/2010 09:41:00 AM e se metesse o chapim num sítio que eu cá sei?
É que tem tudo a ver com o que se fala aqui.
Estes reformados vão controlar o quê? Vandalismo ? Mas que Vandalismo ?
Os grafites já sabemos que não são vandalismo, que são arte.
O que vão denunciar então? Algum blogueiro que estiver wireless a pôr um post contra a câmara? Isso é certamente vandalismo para a Dona das Dores.
Vão denunciar as conversas nos bancos de jardim desfavoráveis ao PCP?
Esses são o tipo de vandalismo que se resolve pelo endoutrinamento, pela educação e se não resultar, pelo telemóvel...
O vandalismo real que vem por exemplo da Belavista não se resolve assim , e os reformados têm é que se pôr ao fresco e fingir que não viram nada , porque quando ligarem à PSP esses nem vão aparecer.
Não eexponham os nossos idosos a esrtes enxovalhos e a este perigo. Em Setúbal mata-se por dá cá aquela palha.
No Seixal fartaram-se de gozar o PSD por propôr a Policia Municipal. Dizem eles que não tinha meios, nem autoridade para melhorar a segurança dos cidadãos, agoram criam brigadas populares pagas pela autarquia?
Creio que a reportagem, ao colocar aquela música de fundo de western, coloca a situação no seu plano correcto: o do humor. Porque isto só pode ser para rir.
Por um lado, não creio que os reformados sirvam para “outro tipo de controlo”, como sugere o Ponto Verde (talvez por eu não ter vivido os tempos da outra senhora, que refere).
Objectivamente, a câmara de Setúbal tem dois problemas:
1 – reformados com pensões de miséria; e
2 – falta de polícia
Pensou atenuar ambos os problemas.
Quanto ao primeiro, 20 reformados seleccionados (como são seleccionados e com que critério? – essa é uma questão relevante) dificilmente resolve o problema social, é uma gota de água no oceano.
Quanto ao segundo problema, os reformados, basicamente, andarão de telemóvel em punho a denunciar infracções. Uma espécie de neighbourhood watch (uma ideia bem americana, ironicamente – e que dá bons resultados, se for bem organizada). Não farão grande diferença contra a criminalidade violenta de gangs (que é o grande problema de Setúbal), mas poderão demover algumas infracções menores – vandalismo, estacionamento irregular, etc etc. Em suma: a CMS consegue uma “polícia municipal” (as competências de qualquer polícia municipal não são muito mais alargadas) por uma fracção do custo. No fundo: fez o que qualquer capitalista selvagem faria. Estou curioso para ver no que vai dar.
Caro João Freire, os tempos a que me refiro são os do Verão de 1975 onde grupos de brigadas populares mandatados pelo PCP , faziam parar o trânsito, revistavam pessoas e viaturas, etc...
A questão do recrutamento é muito bem posta.
Cumprimentos e obrigado pela participação apesar da marcação constante que tem sido alvo.
«No dia 13 de Janeiro, o Tribunal de Apelação [equivalente ao Tribunal da Relação em Portugal] examinou o processo penal sobre o Holodomor [genocídio] na Ucrânia em 1932-1933. E confirmou as conclusões tomadas pelos juízes de instrução do Serviço de Segurança da Ucrânia, segundo as quais os dirigentes do regime totalitário bolchevique organizaram o genocídio do povo ucraniano em 1932-1933», lê-se num comunicado daquele serviço.
Os outros dirigentes soviéticos reconhecidos culpados são os colaborades de Estaline Viatcheslav Molotov, Lazar Kaganovitch e Pavel Postichev, bem como Stanislav Kossior, primeiro-secretário do Partido Comunista da Ucrânia, Vlas Tchubar, dirigente do Governo ucraniano, e Mendel Khataievitch, secretário do Comité Central do Partido Comunista da Ucrânia.
Lusa / SOL
Mais vale tarde que nunca, reconhecer o grandes
assasino que foi Estaline e o seu regime.
Esta gente diz mal de tudo, destilam ódio contra o PCP por não terem nada contra para dizer.
Vejam agora a farsa do Ponto Verde dialogar com João Freire ou seja o Ponto Verde a dialogao com o Ponto Verde e a seguir vai aparecer um anónimo ou um ex.militante a dialogar com o Ponto Verde.
Os comentários que aqui aparecem são postos por uma só pessoa que é a mesma que escreve as mentiras contra a CDU e que destila um anti-comunismo primário e uma xenofobia não disfarçada.
Para não fazer mais nada deve estar a ser muito bem pago há anos para este serviço.
Lamentei que o PCP não tivesse ninguém à altura para responder a esta gente, mas agora compreendo que é por isto ser obra de uma ou duas pessoas e não mais, mas que conseguiram iludir os jovens da oposição que foram nas suas conversas, mas como dá para ver , já nem esses lhe dão conversa.
Vejam o exemplo ecologista da câmara do Seixa para o combate ao bicho do pinheiro e nem uma só palavra, o que interessa é dizer mal dos comunistas, messmo se estes zelam pela segurança de todos.
Vamos calar esta gente , quem tiver informações sobre o autor deste blogue deve falar e desmascarar quem lhe paga e os seus interesses.
O PCP e a oposição democrática devem ignorar o que aqui aparece escrito e lutar pelo hospital do Seixal onde está decidido construir e deixar as decisões de urbanismo a quem estuda e luta pelas populações e é aqui vilipendiado.
E tu « contra a verdade» quem é que te paga ? Estás ao serviço de quem ?
Este "Contra a Mentira" deve ser o mesmo que há dias estranhava a ideia das bicicletas "porque não estamos na Holanda". O estilo é igualzinho. Em todo o caso, estou-me nas tintas para quem ele pensa que sou. Tenho cá as minhas ideias sobre quem é, mas acho que há coisas mais importantes a discutir, a bem da nossa margem sul, do que essas palhaçadas.
Amigo, quando se discutir o bicho do pinheiro, discute-se o bicho do pinheiro, mas não é esse o tema deste post, pois não? Para o bem e para o mal, o "menu" deste blogue está a cargo do anfitrião. Todos os demais apartes não servem mais do que para desviar a conversa por quem não está confortável com os assuntos que ele suscita.
Mas vá, só desta vez faço-te a vontade: parabéns à Câmara do Seixal por distribuir casotas para os passarocos que comem o bicho do pinheiro! FABULOSO!! Quero já a minha! Que ideia fulgurante! O chapim é a nossa maior conquista de Abril!! Como foi possível eu viver tantos anos sem uma casota de chapim! Em pleno século XXI! - Já estás satisfeito?
Mas se tens dois dedos de testa já imaginas o que estou a pensar: o problema é que, a continuar a actual política de desbaratanço das áreas florestais para os investimentos imobiliários, em breve não haverá nem processionária-dos-pinheiros, nem chapim, nem pinheiros.
Diz o comuna: "Vamos calar esta gente , quem tiver informações sobre o autor deste blogue deve falar e desmascarar quem lhe paga e os seus interesses".
DITADORES DE MEIA TIJELA
E em relação ao pinhal. mas qual pinhal? o que em 5 anos desaparece por completo do seixal? a lagarta é o maior aliado dos trastes dos vereadores e presidente da camara
O VERDADEIRO BICHO DO PINHEIRO, É O ALFREDO MONTEIRO!
COME O BICHO CHAPIM, COME O BICHO !
Para uma imagem actualizada ao minuto... estou aqui à meia hora e ainda não vi nada...
http://www.cm-seixal.pt/CMSEIXAL/AMBIENTE/Chapim/09_AMB_ChapimNaInternet.html
Será que a CMSeixal pagou o equipamento todo de filmagem do chapim e quem andou a montar lá numa dessas casas ninho... só para dizer que fazia coisas de última geração, tal como fez o jornal público com outro tipo de animais?
http://static.publico.clix.pt/grifosnaweb/objParceiros.html
E depois deu autorização para abater o pinheiro onde estava instalado para se construir mais umas urbanizações e não sabia que estava lá um ninho com chapins a ser filmado...
Não entendo o que se passa...
Alguém sabe porque não são actualizadas estas imagens há anos, sim há anos?!?! teve meia dúzia de meses online e depois deu o berro... nunca mais transmitiu...
Quanto foi o investimento neste projecto de filmagem e porque não está a ser transmitido?
Este tipo de negócios é que nunca se sabe...
Está-se mesmo a ver que o que a CMS/PCP, pretende é dar mais dinheiro aos seus militantes.
Não vale a pena andarmos a rodear a questão.
A verdade é essa...
Estes reformados vão controlar o quê? Vandalismo ? Mas que Vandalismo ?
Vão controlar o cócó do cão, chamando a policia quando o dono do animal de estimação não o conduz à trela.
Poderão os setubalenses dormir descansados porque têm reformados bem equipados e apoiados a tomar conta do pedaço.
O vandalismo ocorre principalmente ao final do dia e/ou à noite, os militantes do pcp só "trabalham" das 9 às 18
Então, têm defendido o argumento de que a segurança é uma atribuição exclusiva do Poder Central e agora põem populares indefesos, pagos simbólicamente pela autarquia para ajudar nesta missão ?
Esta é a grande verdade, que poderá um senhor de 65 ou 70 anos fazer, perante 3 ou 4 chavalos com maus institos?
A ideia de milicia populares até nem me desagrada, sinceramente que não, por vezes a população consegue melhores resultados do que as forças da autoridade. Por vezes "infringiindo", mas paciência, agora isto não é uma boa ideia.
Pelo contrário.
ò amigo das 1/14/2010 01:23:00 PM: só tenho uma palavra para si:
ahahahahahahaahhahahahahahah
é que a esta hora, só você para me fazer rir!!!!!!!!!!!!!!!!!
E já agora, alguém perguntou o chapim se quer casa nova?
Ou se quer ser filmado?
Caramba, o animal também tem direitos!
Desculpa-me João Freire,
Mas olha, mijei-me a rir com o teu comentário e de outros, do tipo do teu. Tive que tomar banho mais uma vez por tua causa e com a preocupação de a não ingerir por causa do teu TNT.
Até o ponto verde, está preocupado contigo, por causa da "marcação".
Isto é mesmo de rir.
AhAhahahahah!
Valha-te Deus, homem, porque eu não consigo!
Ó risadinhas, só espero que não tenhas tomado banho na baía.
Mas não te preocupes, esta está bem entregue aos flamingos do sector do turismo.
Ai tão cor-de-rosa que eles andam!!!
Grande estupidez em Setúbal.
É ridiculo o que andam a fazer...as pessoas não podem pisar as relvas, os cães não podem andar na relva porque são para as crianças...ah!mas esperem, uma criança não é uma pessoa pequenina?e o adulto não tem de andar com ela?São ridiculos, dão-lhes autoridade para nada, não sabem o que dizem.E os cães, não tem onde passear ou fazer as necessidades, ao menos criem sitios para os mesmos, e grandes, não coisas minusculas como já vi.Tal como os saquinhos que deviam estar disponiveis em certos sitios e só está lá o objecto para os colocar.Bela presidente da camara...ainda mais, há patrulheiros bastante mal educados, pessoas daquela idade deviam-se era dar ao respeito, como podem dar educação do que quer que seja se eles são os primeiros a virar as costas quando estão a falar com eles e a mandar as pessoas para certos sitios, bela educação, sim senhora...clap clap clap
Enviar um comentário