sábado, janeiro 23, 2010

A SOPA

« Sabe quantos quilos de plástico consome cada um de nós por ano? Em média 90 quilos. A Europa e os Estados Unidos vêm, naturalmente, no topo da lista desta média mundial. Por cá, metade das garrafas e sacos acaba por ser enterrada, apenas 5% vai para reciclagem e o resto vai parar ao mar. O fundo dos oceanos, de todos os oceanos, está por isso transformado numa espécie de sopa de plástico, um problema a que os cientistas não sabem como pôr fim, garantindo que já hoje sofremos as consequências - mesmo que não as sintamos.

Histórias do Mundo SIC »

_____________________________________________

Compare com o caso Maddie :

Palm Beach - Florida (19-01-10)

« Alla Kornikova, mãe da famosa tenista Anna, foi presa esta manhã, por negligência infantil, depois de ter deixado o filho de cinco anos uma hora sozinho em casa, para fazer algumas compras e este se recusar a querer saír .

Assim, Alla Kournikova decidiu trancar todas as portas e saiu de casa e voltou passado cerca de uma hora.

No entanto, quando chegou, deparou-se com a polícia à porta de sua casa, pois o filho tinha caído de uma janela do segundo andar da casa.

Desconhece-se ainda se o estado de saúde do irmão da tenista russa e se este caiu acidentalmente ou se tentou sair de casa pela janela.»

3 comentários:

Anónimo disse...

Em Portugal, um juiz retira uma criança á mae por entender e entrega-a a uma instituição evangélica, segundo uma reportagem esta semana na RTP1, contra todas as indicações de psicologos.

Anónimo disse...

o que isso tem a ver com o video?

Anónimo disse...

No outro dia vi um gajo com uma pinta verde na testa a sair do Frei Luís de Sousa em Almada.