terça-feira, novembro 29, 2011

A-SUL ... MUITO À FRENTE!



Publicado no A-SUL a 12 de Dezembro de 2004 mas cada vez com mais razão e mais actual :

" Este ano há muito menos pinheiros na Flor da Mata, apesar de ser uma zona protegida no PDM, alguém contrariando a lei deflorestou uma vasta àrea de pinheiros e sobreiros junto à estrada de Sesimbra confrontando com o restaurante Flor da Mata.
 
A Câmara Municipal a quem cabe fazer cumprir a lei parece ausente .Será que desconhece a letra da sua propria lei? 



Será que há de novo interesses imobiliários em acção? Será que de novo e à semelhança de outro projecto para a zona há um envolvimento directo da Câmara ou dos seus membros nalgum projecto imobiliário para a zona? 


É que continua a ser uma floresta protegida...mas este é um Natal com menos pinheiros ali...embora, curiosamente tenham tido o cuidado de manter uma frente junto à estrada para dissimular um corte selvagem que estranhamente decorreu na calada da noite. 
A verdade é que feriram a floresta de uma forma mais grave do que um incêndio teria feito, e foram muitos os incêndios a que esta floresta tem sobrevivido e dos quais tem renascido, mesmo sem que a Câmara tenha aplicado a lei que obriga à florestaçãosempre que tal aconteça. 

Nota final, desde que o blogue a-sul foi divulgado junto das entidades aqui mencionadas ao longo destes meses, têm-nos tentado silenciar (informaticamente), bem como a cada intervenção, tentado monitorizar! Agradecemos o estimulo, vamos continuar ! Posted by Hello "



1 comentário:

Maria Pinha disse...

Pois é, se no Natal de 2004 já havia menos pinheiros, no de 2011 o desfalque é bem mais notório...as negociatas falam mais alto!!!