quarta-feira, agosto 31, 2011

CRIME DIGO EU ! (3)



Acusam-me via e-mail de diversas tropelias e mentiras ... antigamente tinha mais piada pois faziam-no nas caixas de comentários às quais todos podiam responder ... ora vamos lá esclarecer :


O terreno em consideração nos últimos posts pertence a uma empresa, a ANITEX Imobiliária, uma ramificação ou a materialiuzação de interesses imobiliários da empresa LARBRINCA (um importador de brinquedos e artigos para o lar com sede no Parque Industrial do Feijó, junto à A2, frente ao Cemitério de Vale Flores)... e resultou de uma divisão de um terreno maior que se estende até à EN378 agora propriedade de uma off-shore, a MEDANAN onde de há anos a esta parte pretendem construír em massa e altura .


Essa empresa ( ANITEX )  e esses interesse são no terreno representados pela empresa Fernando Rua ( a própria pessoa desse senhor tem estado directamente envolvida  (Fernando Rua é uma Imobiliária com sede nas Paivas junto à EN10 ).


Tudo isto são "fantasias" fácilmente comprováveis como verdadeiras...


Tais com verdadeiras são as formas coercivas e de pressão  usadas para  tomarem posse de áreas confrointantes que não lhes pertencem ...



Tenho a dizer que a prepotência destes senhores não se ficou por aqui e cortaram também uma RUA e sua ligação a uma estrada ainda há três meses arranjada por uma máquina da Câmara do Seixal (o corte posteriormente impedido pela PSP no local) . Trata-se da  Rua da Boavista em Pinhal dos Frades (nas imagens )  ,  uma Rua que liga com a mencionada zona florestal e que tem ligação a um viaduto ( no Vidigal)  que passa sobre e EN10 e liga à EN378 ... veja-se a prepotência o desplante desta gente...


O que tem a Câmara do Seixal a dizer sobre isto ? 


Será que a oposição pode questionar ou estão todos coniventes com esta situação que se iniciou em Dezembro de 2010 com o corte ILEGAL da floresta protegida em sede de PDM  ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Um pouco ao lado do assunto, mas muito pertinente a decisão do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre o roubo que a cãmara de Almada pretendia fazer dos terrenos na Costa da Caparica.

Agora virão os verdocas a dizer que a vitória é deles???

O Despacho nº 5117/2011, de 24 de Março, do Secretário de Estado das florestas e Desenvolvimento Rural e do Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, do XVIII Governo Constitucional, viabilizou a obra ER 377-2 Costa da Caparica/Nova Vaga/IC32, invocando o relevante interesse público da construção dessa estrada.

Na perspectiva do actual Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT), a melhoria das acessibilidades e a redistribuição do tráfego de acesso às praias da Costa da Caparica devem ser alcançadas em condições ambientais sustentáveis e potenciadoras da utilização dos solos férteis, com preservação das áreas agrícolas significativas e do sistema dunar, sem descurar a salvaguarda da Reserva Botânica da Mata Nacional dos Medos e da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

Em síntese, para o MAMAOT, a melhoria do acesso às praias não é motivo suficiente para justificar a construção de uma via com o traçado projectado em causa, com perfil de auto-estrada, numa área afecta à conservação da natureza e da biodiversidade e ao bom uso agrícola dos solos das designadas "Terras da Costa”.

Por estas razões, o MAMAOT informa as Associações Ambientalistas de que tomou em consideração as preocupações oportunamente apresentadas e, consequentemente, declara a sua intenção de, em articulação com o Ministério da Economia e do Emprego, não prosseguir a defesa e sustentação do Despacho nº 5117/2011, de 24 de Março, dentro ou fora dos Tribunais.

Anónimo disse...

No dia em que são anunciadas medidas duras para a qualidade de vida principalmente para os trabalhadores da função público a Câmara do Seixal dispensa quinta e sexta feira dezenas de trabalhadores da Câmara para trabalharem na Qta da Atalaia na festa do avante do partido comunista.Já está mais do que na hora da Câmara do Seixal respeitar o que o estado gasta com o ordenado dos trabalhadores e não os desviar do serviço em prol da população para o qual foram contratados para os por a trabalhar na festa do avante. O Partido comunista prejudicou muito o país em greves e manifestações inúteis ao longo de 30 anos e vai continuar enquanto não o travarem.