sábado, março 05, 2011

SURPREENDENTE 3


Não é surpreendente que ficando a tal urbanização de luxo e respectivo golf do agora chamado de "Monte Verde" , a área denominada por Rego-Travesso numa zona definida no Plano Director Municipal do Seixal como de Mata e Maciço Arbóreo , também contemplado em termos de protecção ambiental num Sítio Rede Natura 2000;

Primeiro, que o IC 32 agora em execução se tenha afastado deste paraíso para ricos, saído do espaço canal destinado no PDM há mais de uma década e enviezado literalmente para cima de cidadãos não tão ricos e importantes ?


E mais, não acham surpreendente que não se tenha falado sequer do Plano de Pormenor (em projecto ? ) para aquela operação urbanistica de Luxo pertencente ao Grupo SIL, dos mesmos proprietários da Herdade da Aroeira ?

Não acham surpreendente também os Verdes , o Partido Comunista estarem tão remetidos ao silêncio e a autarquia CDU estar tão pouco interessada em divulgar e discutir essa urbanização que estando oficialmente em projecto está no terreno de forma tão avançado ?


Não acham surpreendente haver todas as premissas que podem encontrar no link acima para esta zona, e se fazer tábua raza das mesmas premissa para o outro lado da estrada, na Flôr da Mata , onde as caracteristicas de flora , fauna , orográficas e de protecção ambiental são exactamente as mesmas ?

Não acham também surpreendente que única denúncia, alerta e critica a este projecto silencioso tem vindo claro está aqui do a-sul (clique ) ?

12 comentários:

ZÉ do PINHAL disse...

SURPREENDENTE??? A mim já nada me surpreende...cada vez melhor! Cada tiro, cada melro, asneira atrás de asneira!!!

Pardal disse...

ó amigo nao se preocupe que tudo isso será esplicado e bem esplicado nos dois pasquins (perdão, jornais) da cãmara e até com assinatura do senhor (vénia) engenheiro (vénia) Teixeirinha hihihihi

vai ver que eles vão esplicar muito bem esplicadinho (o s é de proposito), o que o malvado do bicho do pinheiro anda a fazer aos coitadinhos dos pinheiros que para serem salvos tiveram de ser todos cortados

mas não se preocupem porque o grande irmão Alfredo com a ajuda de todos os autarcas do Seixal do Partido Ecologista Os Verdes vão replantar ali algo muito mais belo e duradouro e por isso mesmo feito em betão.

e todos viveremos felizes para sempre!!

Anónimo disse...

Penso que tudo isto é um grande caso de polícia.
É por isso que as vozes ao serviço do PCP apregoam;

«a competência e honestidade dos eleitos da CDU tornam o papel de oposição ocupado pelo PS e PSD no Seixal uma tarefa ingrata e estafante. Por esse motivo vemos frequentemente o corrupio de dirigentes cujo tapete lhes é retirado abruptamente debaixo dos pés sem terem tempo para dizer "ui"»

Isto não é para jogos democráticos, mas sim para a Judiciária.

Essa de um presidente de Câmara, é um Presidente de Câmara não é ?
Ter pago a um cigano , é o que consta, que estava a construír uma casa ao pé da sua para a ír fazer uma casa para outro lado é um escândalo tal que a própria CDU devia fazer qualquer coisa.

Isto não é tarefa para a oposição limpar. Isto é tarefa para a CDU , , primeiro limpamos a nossa casa e só depois criticamos a casa da vizinha .

Anónimo disse...

Um caso à parte:
- Os tóca a rufar e a crise económica que é só para alguns, numa CM do Seixal que não teve o condão de baixr o IRS de quem cá mora:
"Irão renascer os T'rufar e com muito dinheiro da CM do Seixal como até aqui, com largas de centenas de milhares de euros em subsidios, em contratos para aparecer em iniciativas autárquicas, ao passo, que para fazerem as arruadas do PCP, a festa do Avante, é tudo de b... A juntar a tudo isto, temos que agora já são organizadores de espectaculos, sendo-lhes entregue em ajuste directo a organização e a contratação de músicos e personalidades para eventos autárquicos.
Uma ideia boa... para as manifestações comunistas ao bom estilo das paradas que eles tanto gostam de fazer, como a do último fim de semana passado. Os mesmos métodos de sempre do estlinismo no Seixal.

Anónimo disse...

LLLLLOOOLLLLLLLL

A passarona endoidou !!!!


LLLLLOOOOOOLLLLLLL

«a competência e honestidade dos eleitos da CDU tornam o papel de oposição ocupado pelo PS e PSD no Seixal uma tarefa ingrata e estafante»»

LLLLOOOOOLLLLL

Ponto Verde disse...

Pornográfica e desenvergonhada a colagem de Jerónimo de Sousa e do PCP à manifestação de 12 de Março da SOCIEDADE CIVIL.

-OPORTUNISTAS!

outsider disse...

A história do Toca à Rufar é clara como a água: O hino CDU utilizado nas ultimas eleições é uma produção "Toca a rufar" para pagar favores... Alías todos os eventos CDU onde há meninos com t-shirts vermelhas (que acaso!!!) são actuações pro-bono dos "Toca a Rufar" para o Partido (na terminologia militante, que almoça mini-pratos). Em relação as oposições, quero acrescentar uma enorme falta de qualidade das mesmas... onde se cruza incompetência, conivência e muitas vezes interesses partilhados no reino do betão, e ao malfadado meio tempo, que convenhamos não ajuda a combater uma máquina "Estalinista" na concepção e instalada neste concelho à muitos anos... onde até actos tão apolíticos como a apreciação e votação de um relatório de contas de uma qualquer associação deste concelho, estão "atribuidos" a quantidade q.b. de "Camaradas" designados pelo Partido para fazer passar a vontade do "colectivo" (não os sócios, mas das cúpulas do PC no Seixal).

A história do IC32 é um caso de policia, à muito tempo... que se resolve no Tribunal... reduzi-lo a uma questão politica (malgre tout, os esforços do Vereador do PSD) é garantir a vitória da máquina CDU

Saudações democráticas e com contenção de custos

Anónimo disse...

Os defensores da Flor da Mata tem agora uma boa oportunidade de demonstrarem o seu descontentamento:
"A Comissão Concelhia do Seixal do PCP irá celebrar o 90º Aniversário do Partido Comunista Português, amanhã, dia 6 de Março, Domingo, pelas 13:00 horas, na Quinta da Valenciana, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal.

O evento terá um Momento Cultural, com participação de Luisa Basto, e, conta com a participação e intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP."

Que coincidência... logo na Quinta da Valenciana, onde a CM do Seixal faz todos os grandes almoços e jantares... haverá um preço especial???

Anónimo disse...

Logo na Qta da Valenciana que também é clandestina e a Câmara e a fiscalização da camara não fez nada por isso.

Joana Almeida Lima disse...

Fernão Ferro, a terra que Luís Gonzaga Oom Campos Andrada de Almeida Lima cedeu ao povo para cultivar e alguns deles acharam que as podiam vender a terceiros e que Salazar numa das que deve ter sido das poucas atitudes "popularuchas", expropriou o dono e deu-a ao povo? A mesma terra que os comunistas estragaram e agora dizem que o culpado é o Almeida Lima que a cedeu para tirarem proveito dela? A mesma terra que tinha pinhais que arderam misteriosamente na altura da expropriação da Quinta da Palmeira para a construção da Siderugia Nacional? Apareceram depois Antónios, Xavieres e "afilhados"...estragaram, estragaram, estragaram... Acham que ainda há muito para salvar? Quem transformou a margem sul EM BETÃO NÃO FORAM OS ALMEIDA LIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Realmente só resta a Flor da Mata e pouco mais...37 anos de gestão caótica da Margem Sul...Comunistas é só mesmo teoria! Valerá mesmo a pena as pessoas da Flor da Mata e Pinhal DOS Frades mostrarem o seu descontentamento? Quantos vezes será preciso? Quem já não ouviu o que por lá se passa? Só não vê, quem não quer ver! Querem, podem e mandam estes comunas, BEM PIOR QUE OS FACISTAS!!! AO SERVIÇO DO GRANDE CAPITAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sobretudo para os bolsos deles e ainda por cima em nome dos pobrezinhos...mas são eles que vão ficando mais riquinhos, aldrabando, difamando e AMEAÇANDO!!!!! Pois é, muito mais haveria a dizer...ficará para outra ocasião. Cumprimentos pelo trabalho sem censura feito por este Blogue, tão diferente de tudo o que se passa na Margem Sul!
Continuem e deixem os cães a ladrar sózinhos!

Anónimo disse...

Só acrescentava uma coisa ao comentário anterior:
POR ONDE ANDAM AFINAL OS ELEITOS DO PARTIDO ECOLOGISTA OS VERDES???
Será que o senhor engenheiro passaroca cor-de-rosa nos pode esclarecer em vez de andar a arrancar cabelos de inveja pela divulgação do Obama nos jornais?
Claro que sabemos que estes kumudistas se pudessem acabavam com os tais blogues que dizem que não leem e fechavam a boca aos jornais que não lhes lambem as botas por meia dúsia de patacos.
Mas exije-se a esses passarões senseis e merdas iguais uma resposta:
ONDE ESTÃO AFINAL OS VERDES DA TAL COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA??
O POVO É PARVO MAS NÃO SERÁ SEMPRE ESTUPIDO!!

Anónimo disse...

interessante o comentário de 3/05/2011 12:29:00 PM

soa-me a alguma inveja... é que não basta andar a bater no peito e dizer que se é kamarada.
Por vezes a "música" é outra...