quarta-feira, novembro 17, 2010

TRANSPARÊNCIA OU O SEU OPOSTO ? 3


Os esclarecimentos a que temos direito e aqui falados nos últimos dois dias, a que se somam as explicações e compensações que têm de ser dadas aos nossos concidadãos directamente prejudicados com o traçado do IC32 na zona de Pinhal dos Frades são urgentes e o silêncio a que a autarquia se remete começam a ser um ruído demasiado ensurdecedor para ser ignorado.

Até porque há outra questão a considerar, é que não nos esqueçamos que quando uma estrada passa por um terreno, o seu dono ter de ser lógicamente indemnizado ... o que implica também que o cohecimento prévio de determinados traçados , ou a sua alteração beneficiará tanto os bem informados os sortudos e os bem colocados ... os xico-espertos...como prejudica em igual medida os cidadãos honestos , respeitadores da lei, autorizados pelo PDM e que de repente têm um separador central na leira das nabiças ou no fim da cozinha da casa tão custosamente construída.

Pelo que subscrevo e sublinho um comentário anónimo aqui deixado sobre as familias prejudicadas, agradecendo desde já ao seu autor, cito :

«
As casa estão devidamente legalizadas, perante a CMS, que autorizou a sua construção.
Ora, há muito tempo que a CMS tem conhecimento da situação, pelo que seria sua obrigação facultar os meios que dispõe para junto das Estradas de Portugal resolver a questão - a habitabilidade das habitações que licenciou vai deixar de existir - pelo que o ónus da solução do problema não deve ser deixada aos munícipes afectados, mas também à entidade que auferiu proveitos das licenças de urbanização, impostos, taxas e outros, para além dos investimentos efectuados nos imóveis com a expectativa de bens duradouros que as licenças camarárias conferiram.
Assim, a posição de CMS tem sido a de omissão, e ao tempo em que esta situação se arrasta, não pode deixar de constituir dolo sobre as famílias afectadas.»

5 comentários:

Anónimo disse...

De certeza que estes Silvas não são filiados no PCP, se o fossem outro galo cantaria e o problema estava resolvido , até apareceriam como mártires do capitalismo do alcatrão.

Anónimo disse...

Como não são do PC , são um entrave ao desenvolvimento.

Anónimo disse...

Se estes senhores que estão a reclamar os seu direitos fossem do PC não estavam a tratar o assunto desta maneira iam à sede do partido comunista e tratavam lá do assunto como fazem todos os militantes do concelho do Seixal. Neste concelho os municipes não beneficiam de tratamento de igualdade da parte das instituições dominadas pela CDU. No concelho do Seixal só veem os seus problemas resolvidos os militantes comunistas ou então os que habitualmente fazem os grandes negócios imobiliários com a camara, como é o caso do senhorio do edificio novo e outros que tal. Não é por acaso que num edifício onde os acessos aos pisos superiores têm acesso vedado ao público e até os funcionários estão proibidos de circularem lá livremente já se veem os clientes off shore a circular livremente pelos espaços proibidos a qualquer municipe que não seja especial. Porque na camara da CDU todos os municipes deviam ser iguais mas há uns mais iguais que outros.

Anónimo disse...

Boa Noite
Gostaria de saber onde é possível conhecer a informação mais actualizada sobre esta via (novo IC32) nomeadamente, aspectos como a prevista ligação do IC32 à A2 na zona entre a cruz de pau e corroios, que parece que já não se vai concretizar, e a ligação do nó de belverde à fonte da telha. 300M€ é muito $, que eu e muitos Portugueses vamos pagar, pelo que é de exigir que esta via venha a ser uma mais valia para as populações. Outro aspecto que me interessa conhecer também é a ligação entre a costa da caparica e a fonte da telha, cujo interesse me parece pouco relevante, a não ser que sirva para que no verão as autocaravanas cheguem mais rápidamente às praias para "abancar" sobre o cordão dunar e estragar o resto ou negociatas imobiliárias. Agradeço esclarecimento sobre que entidades me podem indicar o traçado final da via.
obrigado

Anónimo disse...

Caro amigo, nesta altura do campeonato o projecto , vá-se é lá saber qual, deve estar nas autarquias , nomeadamente gabinetes PDM e nas Estradas de Portugal , ali para o lado da Ponte Salazar.