segunda-feira, novembro 15, 2010

TRANSPARÊNCIA OU O SEU CONTRÁRIO ?


Qual a moral e como se justifica em Democracia tamanho desplante de membros eleitos numa autarquia remeterem os munícipes para serem estes a inquirir as Estradas de Portugal sobre o facto de uma nova (e desnecessária) autoestrada entrar pelas suas casas adentro.

Como é isto possível, quando deve ser a própria autarquia a explicar PORQUE RAZÃO FOI ALTERADO O TRAÇADO PREVIAMENTE PREVISTO o que veio a provocar as situações agora despoletadas.

Ou explicar quem decidiu e com que argumentos ... afastar o IC32 da futura urbanização de luxo no Rego Travesso e do Restaurante Flor da Mata , sabemos que há quem mova montanhas, mas não sabíamos do poder de mover auto-estradas...para dentro de Rede Natura e de Zonas Arbóreas defendidos no PDM ... claro que depois a mosca cai na sopa de alguém, mas se isso acontecer já sabem, queixem-se às Estradas de Portugal...

Bem me parece que a Judiciária em vez de visitas fugazes, devia era montar gabinete com vista para a Baía !

10 comentários:

Anónimo disse...

Se a mentira pagasse imposto, o ponto verde estava todo carimbado!
Agora é a Câmara Municipal do Seixal que definiu o traçado do IC 32? Mas este homem não enxerga que as suas mentiras já atingiram o ridiculo dos ridiculos!!! Ponto Verde não sejas mentiroso, bem sabes que o traçado foi definido pelas Estradas de Portugal! Bem sabes que as Estradas de Portugal tem mecanismos legislativos para imporem o traçado às Câmaras, sobrepondo-se a vontade das Estradas de Portugal aos PDM's, por isso não venhas para aqui com mentiras como esta!

Anónimo disse...

A covardia da CMS não tem limites ao demarcar-se do traçado do IC 32.

Tenho Dito!

Anónimo disse...

Se a Câmara não serve para nada fechem a porta que se poupa muito dinheiro.

Anónimo disse...

LOOOOOOOOLLLL

Onde é k se diz que a culpa é da CML ?

Se calhar até é, pela reacção!!!

LOOOOOOOOOOOLLLL

Anónimo disse...

ai as passarinhas teem andado tão caladinhas!!

ó aninimo das 11/15/2010 08:50:00 AM e o teu amiguinhoTavares pá??
Aquilo é que foi comer até ser apanhado com a boca na botija pá!!

ou se calhar o tipo até estava era a trabalhar para outros pá!!

Anónimo disse...

A Câmara não fez o que devia. O vereador Obama foi o único a interessar-se por esta família e a questionar o que a Câmara e as estradas de Portugal fizeram

Anónimo disse...

Que falta de argumentos do pontinho verde para responder ao primeiro comentário.

Anónimo disse...

Há meses que estas duas famílias se debatem com o problema, que parece ser simples:
.As suas casa serão inabitáveis face ao traçado do IC32.
.As casa estão devidamente legalizadas, perante a CMS, que autorizou a sua construção.
Ora, há muito tempo que a CMS tem conhecimento da situação, pelo que seria sua obrigação facultar os meios que dispõe para junto das Estradas de Portugal resolver a questão - a habitabilidade das habitações que licenciou vai deixar de existir - pelo que o ónus da solução do problema não deve ser deixada aos munícipes afectados, mas também à entidade que auferiu proveitos das licenças de urbanização, impostos, taxas e outros, para além dos investimentos efectuados nos imóveis com a expectativa de bens duradouros que as licenças camarárias conferiram.
Assim, a posição de CMS tem sido a de omissão, e ao tempo em que esta situação se arrasta, não pode deixar de constituir dolo sobre as famílias afectadas.
A CMS, dispõe de advogados( de facto já foi provado que até tem alguns que trabalham 365 dias por ano e 24 horas por dia, que até defendem há anos a fio a CMS de pagar indemnizações por homicídios ...como aquele da criança que morreu no esgoto), mas para receber os euritos, tudo bem ...quanto a defender os seus munícipes...é o que se vê!!!!!

Anónimo disse...

Isto é uma camara que já não tem concerto está a bater no fundo desde o fiscal Tavares que subornava a unidade hoteleira e ao que consta extorquia também algum às alternadeiras até ao urbanismo caótico e vias rodoviárias é um completo descalabro. Como é possível num estado de direito continuarmos a assistir a tudo isto. E estes autarcas da CDU continuarem a passear-se nos seus da camara belos carrinhos a gastarem a gasolina à conta do erário público como se nada se passasse e apenas preocupados em manter os funcionários trancados entre paredes e controlados por por dezenas de portas e fechaduras. É tempo de derrubar o regime soviético na camara do seixal para bem da população do seixal e trabalhadores da Câmara.

Anónimo disse...

Falta de argumentos teem estes passarões que julgam vir aqui a enganar quem tem os olhos bem abertos.
Pudessem eles atirar-se ao Ponto Verde e eram que nem cães raivosos. Mas a verdade está aí para todos verem e os pulhas são desmascarados como esse Tavares, professor de muitos outros!!