domingo, novembro 28, 2010

REDE NATURA 2000



Mais um exemplo em Itália de um Sítio Rede Natura 2000, onde biodiversidade e ambiente significam riqueza e qualidade de vida.

Compare com o que está a ser feito no Seixal.

3 comentários:

Anónimo disse...

É pena que a população do Seixal quando acordar já seja muito tarde. Os autarcas do Seixal eleitos do Partido Comunista em maioria na Câmara do Seixal desprezam a qualidade de vida dos moradores. Em três décadas arruinaram tudo o que foi muitas zonas verdes floresta mata que herdaram da ditadura de Salazar. OS maus são também estes que vivendo em democracia não têm desculpa para terem destruido tudo sem o menor respeito pela vontade dos que eles representam e que são quem lhes paga as grandes vidas que adquiriram. O concelho do Seixal tem para oferecer aos seus moradores uma má qualidade de vida em todos os sentidos e também do ponto de vista ambiental. O concelho do Seixal vai ter inevitavelmente mais doenças respiratórias alérgicas e até oncológicas, com todo o corte de árvores que a Câmara CDU tem permitido que se faça o ar perde qualidade, a poluição aumenta e o prejuizo para a saúde agrava-se, acrescentando a tudo isso ainda mais uma Siderurgia em Paio Pires a queimar lixos perigosos sobre os quais a Câmara do Seixal não fala. Demonstra também a falta de preocupações ambientais da camara do Seixal em termos ambientais a iniciativa dos grafitts na parede da Mundet onde a Câmara gasta todos os anos 20 000 euros em sprays cujo efeito é nocivo à atmosfera como toda a gente sabe e os benefícios das pinturas está à vista de todos a sua inutilidade. Vivemos no Seixal uma ditadura de políticos comunistas em que o respeito pelos outros não existe, em que a vontade do povo não tem valor nenhum e onde eles agem com a postura de que eu quero posso e mando como se o Seixal não fizesse parte do Portugal livre e democrático que hoje somos, mas que aqui no Seixal continuamos a não sentir essa liberdade nem é possível qualquer participação cívica se não for por parte de militantes comunistas que esses sim têm as portas todas abertas.

Anónimo disse...

Qualquer associaçao, instituiçao IPSSs ou seja o que for que não tenha uma participação de alguém do comité central ditado por esta câmara sabe de antemão que não terá direito a nada, seja um autocarro para fazer deslocar o seu coro ou grupo de teatro a outras terras, até apoios para o desporto.
Mas isto é o comunismo pá

Anónimo disse...

A regra do "faz o que eu digo,não faças o que eu faço" está bem patente numa cãmara que é de um partido que se diz pelos trabalhadores, mas obriga os seus mesmos trabalhadores a trabalhar sobre um regime de ditadura em nome de um novo edificio com gastos brutais, e que impede as progressões de carreira ou coloca pessoas na prateleira por não concordarem com as suas ideias.

Mas isto é o comunismo pá!!!