terça-feira, novembro 09, 2010

DEMOCRACIA... NÃO É CÁ !



Via Blogue Olhão Livre uma instrutiva reportagem sobre os trabalhos no Parlamento Sueco e a demonstração do quanto longe estamos do verdadeiro desenvolvimento e seriedade , não só na politica, e na governação do bem público, como na vida .

3 comentários:

Anónimo disse...

Transparentes são uns certos senhores que agora mordem a mão que os alimentou durante a campanha para as autarquicas e até já sabem fazer jornais do seixal virtuais e distribuidos apenas pela internet e pelo mail.
Viva a transparencia !!! Mas não siga este concelho !!!

Anónimo disse...

A transparência na camara do seixal não existe. Os cidadãos têm direito a saber como é administrado o território onde vivem mas não têm essa possibilidade. Tudo na Câmara do Seixal é tratado com secretismo até os funcionários estão proibidos de falar seja do que for. A Camara é uma instituição pública onde não deveria haver segredos nem entre os eleitos nem entre os trabalhadores. Tudo o que está dentro do edifício da camara é público não se justifica que a Câmara proiba que chegue ao conhecimento quer da população quer dos trabalhadores o que lá se passa. Os autarcas da CDU comportam-se como se a camara fosse uma empresa deles com o capital deles como se fossem patrões. Mas não é, é uma instituição pública gerida com o dinheiro dos impostos dos munícipes. Lamentavelmente muito mal gerida.

é tudo nosso disse...

Acrescento que nem no Seixal, nem em lado nenhum... pensar global agir localmente. Portugal tem um democracia implementada por pessoas que viveram na ditadura, logo com uma percepção de Democracia como um bem a proteger a qualquer preço... situação que rapidamente degenera em Autoritarismo e naquilo que se diz combater.

O Exemplo das Câmaras CDU é lapidar; a verdade é só nossa... tudo o que não é por nós é contra nós... No Seixal tudo o que não é do partido, não é nosso.