sábado, outubro 09, 2010

ECO - DADOS



1 500 000

Foram os hectares de terras cultivadas abandonados nos últimos 40 anos em Portugal .

Em 1968 a área cultivada era de 4,97 milhões de hectares e em 2007 desceu para 3,47 milhões de hectares. (fonte INE, Pordata ).

5 comentários:

Anónimo disse...

O Pessoal quer cultivar, mas eles não deixam:

"Cultivam canábis em larga escala
Uma megaoperação da GNR, desencadeada entre anteontem e ontem, em várias localidades da Margem Sul, permitiu desmantelar um grupo que se dedicava ao cultivo de canábis em larga escala. Três homens acabaram detidos e foram apreendidos 84 plantas de canábis e cerca de três mil euros em dinheiro.

08 Outubro 2010
Nº de votos (0) Comentários (0) Por:H.A.


As buscas foram realizadas em Fernão Ferro, Paio Pires, Seixal, Arrentela e Cruz de Pau e levaram à apreensão de vários objectos relacionados com o cultivo desta droga, como desumidificadores, temporizadores ou balanças de precisão. Dois automóveis, um revólver e várias munições foram também apreendidos pelos militares da GNR. A megaoperação contou com a colaboração de diferentes unidades da GNR, tais como a Equipa Cinotécnica ou o Pelotão de Intervenção Rápida." retirado do Correio da Manhã

Anónimo disse...

com o 25 de abril e com a reforma agraria passavam os 5 milhoes de ha

Anónimo disse...

Então a kzarina de Almada tem razão, só está a tirar as terras a quem as trabalha para que esses agricultores possam ir cultivar essas terras abandonadas. E viva a regionalização!!!

Inez disse...

Onde estão os comunistas que usurparam os terrenos pós 25 de Abril?

Anónimo disse...

São agora os patos bravos, presidentes de cãmara, vereadores, assessores, directores de gabinete e financeiros, são presidentes das colectividades da margem sul.
Largaram a enxada a favor do grande capital!