quarta-feira, outubro 06, 2010

DESASTRES A METRO 3



Mais uma vez se comprova que na margem sul é sempre mais fácil fazer uma palhaçada propagandística , e não passar daí , contratando uma agência de publicidade, do que tomar medidas reais de educação e prevenção, ao mesmo tempo que sejam tomadas opções fisicas que protejam pessoas e bens, bem como colocada sinalização avisadora .


Nada disto foi feito , o que se mantém é a ideia de que "o metro tem prioridade" e pronto, quer a empresa, quer os municípios , lavam as mãos das posteriores consequências, atribuídas claro está às
próprias vítimas... numa espécie de selecção natural ...


E não esperemos que os
"movimentos de utentes" criad
os pelo próprio Partido Comunista e liderados por destacados militantes do partido e com cargos nos municípios protestem contra este estado de coisas, aliás a sua criação tem como único objectivo controlar , orientar e se necessário abafar, qualquer protesto espontâneo que surja da população.


Já agora, onde estão e que correcções foram feitas nas "260 anomalias detectadas" pela Câmara do Seixal e que levou a autarquia a "não aceitar" a obra na data marcada para a sua inauguração ? É que não damos que algo tenha sido alterado, ou sequer melhorado desde que o metro entrou em funcionamento , nomeadamente a então mencionada "articulação com os outros meios de transporte" o "parqueamento" ... assim se demonstra que se tratou unicamente de agitação caracteristica e inconsequente por parte do PCP na altura da inauguração e não de algo sério.

- E VIVA ESTA REPÚBLICA PODRE E FAZ-DE-CONTA EM QUE VIVEMOS !

13 comentários:

EMALMADA disse...

Os idosos são fáceis vítimas da arma que circula diariamente nos carris da presidente comunista da Câmara de Almada.
Acaso fosse outro partido na Câmara que tivesse implantado o MST, com os acidentes e vítimas que ocorreram, o Partido Comunista já tinha levado a efeito um movimento de protesto nas ruas de Almada e frente à Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Andam a gozar com o povo, veja as reformas chorudas dos presidentes da câmara em exercício, como o do Seixal e o da Moita, escandaloso para quem nada fez na vida é por isto que os mais jovens não têm emprego nem terão reformas porque estes parasitas comem tudo e não deixam nada como diz o poeta.

Anónimo disse...

ná amigo tá enganado afinal os kamaradas estão sempre a defender os trabalhadores pá
e as populações pá
e que melhor exemplo que o Metro que mata os velhos e que não serve para ninguém andar mas foi um fantástico meio de propaganda em cartazes e nos boletins pá!
mas no pasa nada!

Anónimo disse...

Desafio estes camaradas de algibeira, defensores dos tachos, a confrontar a senhora que projectou as ciclovias em Almada. Levam logo um murraço nas fuças porque do que foi projectado e do que foi (e como foi) realmente feito há uma diferença abismal. A dita senhora é professora universitária no Intituto Superior de Agronomia. E perguntem também pelo Parque da Paz, do seu ordenamento e da sua manutenção. Vá, força, vão lá perguntar se têm coragem seus patifes!

Anónimo disse...

Trabalhadores da camara municipal do seixal adoecem por falta de arejamento do edifício. Um edifício que custa aos munícipes 200 mil euros por mês de renda paga à assimec, onde estão 700 pessoas e sem uma unica janela para arejar. O projecto de edifício que o PCP na camara do Seixal encomendou é para servir os interesses do partido no controle dos trabalhadores e não para dar boas condições de trabalho. Comunismo=pior que fascismo

Anónimo disse...

Pergunto ao autor do blog porque não corta as ordinarices dos comentários aqui publicados?
Não é censura, é tão somente salvaguardar o direito das pessoas que não são obrigadas a ler o que os energúmenos aqui escrevem.
Se querem ser odinários e mostrar seu nível de educação que digam os palavrões e ordinarices em sua própria casa e aos seus familiare.
Mas até esses têm o direito de não serem desrespeitados.

Anónimo disse...

concordo em absoluto com o comentador anterior.
já se viu que esta canalha só vem aqui achincalhar quem quer discutir os problemas do concelho porque é precisamente isso que estes rapataxos não querem ver discutido.
no blogue emalmada o nível de comentarios é muito superior, não sei se porque o adminsitrador não permite esse abandalho ou porque ali os kamaradas teem mais educação.
por aqui para as ordinarices esta corja tem os blogues dos seus kamaradas.

Anónimo disse...

Entendo os comentadores anteriores mas penso que não vale a pena esconder o baixo nível das pessoas que nos governam há 36 anos. Quem escreve aqueles palavrões é quem está muito próximo do poder politico na camara ou mesmo até o proprio poder politico. Porque na camara não manda só quem foi eleito há toda uma corja de gente que junto com os eleitos representam o partido comunista português. Publicar os seus comentários é dar a conhecer à população quem verdadeiramente se senta na cadeira do poder na camara municipal do seixal. Assim a população conhece melhor a escumalha que a representa na camara municipal do seixal. Por mim os comentários com os palavrões ou seja lá o que for que aqueles inergumenos da CDU queiram escrever são bem vindos não me merecem qualquer resposta. Por mim ficam a falar sozinhos. E a escrever aquilo que desde o berço os seus pais lhes ensinaram.

Anónimo disse...

Com base em escritos de Roland Barthes, uma pequena análise ...

a linguagem marxista tem um léxico muito particular, tão funcional como um vocabulário técnico, onde as próprias metáforas são estritamente codificadas, e ao contrário da escrita revolucionária que institui sempre um direito sangrento ou uma justificação moral, a linguagem marxista que está na sua génese da linguagem comunista, pretende ser uma linguagem do conhecimento; cada palavra é uma exígua referência ao conjunto de princípios que a sustentam de um modo inconfessado; por exemplo, a palavra “implicar”, não tem o sentido neutro que encontramos no dicionário, alude sempre a um processo histórico preciso, é um determinante algébrico que representa todo um parêntese de postulados anteriores; esta linguagem tornou-se rapidamente uma linguagem do valor, e tem a função de fazer a economia de um processo; realiza um perfeito fechamento, anulando o intervalo entre a denominação e o juízo; um valor é dado como explicação de outro valor; por exemplo, diz que o indivíduo é criminoso porque desenvolveu uma actividade nociva aos interesses do Estado, o que equivale a dizer que um criminoso é aquele que comete um crime; aqui já não se pretende estabelecer uma explicação marxista dos factos ou uma racionalidade revolucionária dos actos, mas de dar o real sob a forma julgada, impondo a simultâniedade da condenação; o conteúdo da denominação “dissidente” adquire nesta linguagem uma ordem penal; se dois “dissidentes” se reúnem tornam-se “fraccionistas”, o que não constitui uma falta objectivamente diferente, mas um agravamento da penalidade; há também desenvolvimentos tácticos da linguagem do comunismo triunfante, como por exemplo, a ambiguidade voluntária dos termos “democracia”, “liberdade”, “paz”, etc.

-Julgo que poderemos encontrar nas falas que têm sido expressas muitas das definições avançadas.
-Em que medida cumprem o Programa do PCP - Portugal - Uma Democracia Avançada no Limiar do Século XXI, isso é outra coisa.
-Que exprimem "a verdade" da máfia PCP/CDU que impera na margem sul, parece ser certo (apenas me consta ter havido uma objecção de um militante ou simpatizante do PCP que manifestou o seu repúdio).
-Estranhamente é um blog da sociedade civil que é o alvo do PCP/CDU, e tal não se verifica nos blogs dos políticos da oposição.

Upa!.Até faz lembrar a Primeira Manifestação Popular contra uma Câmara Comunista em Portugal....

Anónimo disse...

Lição do Ratinho.


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!
A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema
para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia.
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que
uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos!

Anónimo disse...

Na primeira noite, eles aproximam-se
E colhem uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem,
Pisam as flores, matam o nosso cão,
E não dizemos nada.

Até um dia, o mais frágil deles, entra
Sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
E, conhecendo o nosso medo,
Arranca-nos a voz da garganta.

E porque não dissemos nada,
Já não podemos dizer nada.

MAIAKOVSKI

Anónimo disse...

As comissões de utentes valem o que valem, o que maior parte das vezes é zero.
A comissão referida é propriedade do PCP e não tem nada a ver com os cidadãos de Almada.
É uma forma do PCP ganhar direito de antena, tal como acontece com os Verdes e outros que tais.

Anónimo disse...

Almada
'Penduras' e Estado deixam MST em risco de parar

Estado afirma que os números apresentados pela administração do Metro Sul do Tejo não são de confiança.

Ver os comentariosdos leitores danoticia.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1679617&seccao=Sul

Cumprimentos.