segunda-feira, outubro 04, 2010

DESASTRES A METRO 1



A gestão comunicacional do Metro Sul do Tejo foi desde a fase de construção da linha ... abaixo de zero.

O Metro foi durante os anos - além do necessário - sendo construído ao sabor dos ritmo e dos entraves impostos pela troupe da Dona Emilia e à revelia e contra os desejos da população no que toca à escolha do percurso.

O Metro Sul do Tejo foi basicamente construído , não digo contra a população, mas fundamentalmente a favor de uma imagem que facilmente fosse propagandísticamente fácil de oferecer.


Optou-se pela visibilidade em detrimento da funcionalidade, escolheu-se propaganda quando se devia ter escolhido utilidade, e o resultado aí está. ABAIXO DAS EXPECTATIVAS DE UTILIZAÇÃO e ACIMA NO NÚMERO DE VÍTIMAS QUE O METRO TEM FEITO quer directamente em acidentes com as composições, quer indirectamente pelas soluções urbanas encontradas para conseguir meter o metro em vias onde só circulavam veículos e pessoas.

Uma das consequências deste estado de coisas, dos atrasos impostos sobretudo pela câmara de Almada, e das opções de traçado escolhidas que encareceram a obra e limitaram a oferta - o MST não passa nas zonas mais habitadas, mas nas mais visíveis para a fotografia - é que está remetido para as calendas gregas qualquer ampliação futura da rede ... o que é caricato pois bastava a construção de um ou dois quilómetros de via , até á Cruz de Pau por exemplo, para o número de passageiros disparar... mas optou-se antes pelo troço da Universidade, porque era bonito ver o Metro atravessar a A2 com os visitantes e residentes a olhar embasbacados enquanto engarrafados nos seus veículos para a obra do regime!!!

INCOMPETENTES !
________________________________________________

ÚLTIMA HORA - TIRIRICA ELEITO



PALHAÇOS DA POLITICA , ASSUMAM-SE PÔXA !

20 comentários:

Anónimo disse...

Olha pra eles tão amigos @.

Anónimo disse...

eu diria mais:
CAMBADA DE HIPOCRITAS PORQUE TAMBÉM O ALFREDO ANDOU NO METRO DE TAXA ARREGANHADA PARA O SOCRATES!!!

E gostaram muito e era muito bonito e fizeram muitos cartazes e propaganda e agora os Senhores presidentes e vereadores quando querem andam de carro com o motorista e os almadenses e os seixalenses é que se lixam!!!!

CAMBADA DE HIPOCRITAS!!!!!!
E AGORA VENHA LÁ A GALINHA ISTÉRICA A BERRAR SOBRE ISTO!!

Anónimo disse...

Se palhaços como os dois da fotografia podem ser eleitos porque não pode o Tiririca???
Batatinha volta pá!!!!

EMALMADA disse...

A opção da CMA pelo traçado e inserção no casco urbano da cidade de Almada é a expressão no terreno, das limitadas capacidades para gerir o concelho, de quem na autarquia o impôs tal qual, aceite pelo Governo contra as críticas e advertências legítimas dos munícipes.
Venceram as ideias pimbas para a fotografia.
A prova real está feita, ao fim de 2 anos de prejuízos para os almadenses e os contribuintes.
Agora fazem muito folclore com o MST para se divertirem à custa do zé pagante.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
10/03/2010 03:41:00 PM

é obvio que qualquer pessoa lúcida teme a opressão ditatorial com um sistema economico falhado do
comunismo.

AFIRMAÇÃO TÍPICA DE UM ACÉFALO QUE APENAS SABE DE FUTEBOL.
NÃO EMITAS OPINIÕES SOBRE ALGO QUE DESCONHECES E QUE ESTÁ CLARO PELO TEU COMENTÁRIO, TÃO POUCO ENTENDES.

Para bem deste país deve-se ilegalizar o PCP

DEVES GOSTAR DE FESTA RIJA!
O QUE SE DEVIA ILEGALIZAR ERA GENTE COMO TU, POBRE EM TUDO, MAS ESSENCIALMENTE MUITÍSSIMO POBRE EM NEURÓNIOS E RESPECTIVA ÁREA OPERACIONAL DESTES.
SE LEVASSES UM TIRO BEM NO MEIO DA TESTA, SEGURAMENTE QUE O PROJÉCTIL FALHARIA QUALQUER ÁREA VITAL POR MAIS DE 20CM.

MAS QUE GENTE ESTUPIDAMENTE BRONCA!

Anónimo disse...

ehehehhe faltava cá a galinha istérica!!
ai rica, isso é tudo falta de ovo no dito??

Anónimo disse...

O Metro foi durante os anos - além do necessário - sendo construído ao sabor dos ritmo e dos entraves impostos pela troupe da Dona Emilia e à revelia e contra os desejos da população no que toca à escolha do percurso.

POIS SIM! UMA ESTAÇÃO POR FRACÇÃO HABITACIONAL, PORQUE SE O MEU VIZINHO TEM, EU TAMBÉM QUERO.

Metro Sul do Tejo foi basicamente construído , não digo contra a população, mas fundamentalmente a favor de uma imagem que facilmente fosse propagandísticamente fácil de oferecer.

ATÉ PARECE QUE ESTOU A VER A SIEMENS E TODOS OS SEUS ENGENHEIROS A CRIAREM O METRO-MARKETING, NÃO PARA O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, NÃOOOOOO! FOI PARA A CDU, OLÁ SE FOI!... OS GAJOS DA SIEMENS, ATÉ NA ALEMANHA TÊM A CDU!... POIS TÁ CLARO! TÁSSE MEMO A VER, NÃ TÁSSE?
(escrita segundo a fala da actual ministra da educação)


Optou-se pela visibilidade em detrimento da funcionalidade, escolheu-se propaganda quando se devia ter escolhido utilidade, e o resultado aí está.

POIS, DE FACTO AQUILO TEM UNS VIDROS GRANDES PRA CARAGO!
O METRO ESTÁ ALI, PARADINHO, SÓ VISUALIDADE, NÃO ANDA, LOGO NÃO FUNCIONA, É SÓ PROPAGANDA.


ABAIXO DAS EXPECTATIVAS DE UTILIZAÇÃO e ACIMA NO NÚMERO DE VÍTIMAS QUE O METRO TEM FEITO quer directamente em acidentes com as composições, quer indirectamente pelas soluções urbanas encontradas para conseguir meter o metro em vias onde só circulavam veículos e pessoas.

ENTÃO SE É SÓ PUBLICIDADE E NAO FUNCIONA, COMO É QUE PROVOCA ACIDENTES?
JÁ SEI!
O PEOPLE PÕE-SE A MIRAR A PROPAGANDA CDU NO METRO DA SIEMENS E PIMBA, ESBORRACHA A PENCA CONTRA QUALQUER COISA E MESMO UNS CONTAR OS OUTROS, TÁ EXPLICADO!

Uma das consequências deste estado de coisas, dos atrasos impostos sobretudo pela câmara de Almada, e das opções de traçado escolhidas que encareceram a obra e limitaram a oferta - o MST não passa nas zonas mais habitadas, mas nas mais visíveis para a fotografia

VERDADE?
É PÁ AQUELA MERDA ATRAVESSA A NACIONAL 10, DE FACTO UMA MERA VIELA OU BECO, QUASE SEM NINGUÉM, DEVE SER POR ISSO QUE ANDAR NA N10 (ESTRADA DA RESPONSABILIDADE DA ESTRADAS DE PORTUGAL) SE LEVA UMA BOA HORA DO CENTRO SUL AO SUL TEJO. IMAGINA SE AQUILO FOSSE UMA ZONA HABITADA!
MESMO EM ALMADA AQUELA RUA CENTRAL POR ONDE PASSA O MST AQUILO NEM PRÉDIOS TEM, QUE O DIGA QUALQUER CEGUINHO.
E QUANTO AOS ATRASOS, NÓS SABEMOS QUE QUEM MANDA NO MINISTÉRIO É A CDU, POIS ENTÃO!

o que é caricato pois bastava a construção de um ou dois quilómetros de via , até á Cruz de Pau por exemplo, para o número de passageiros disparar... mas optou-se antes pelo troço da Universidade, porque era bonito ver o Metro atravessar a A2 com os visitantes e residentes a olhar embasbacados enquanto engarrafados nos seus veículos para a obra do regime!!!

OH PÁ! ENTÃO AQUELA MERDA MATA GENTE QUE SE FARTA E TU QUERES MAIS 1 OU 2 QUILÓMETROS?
SEGUNDO TU MESMO ERA PARA AQUILO DISPARAR, MAS SE MESMO SEM DISPARAR JÁ MATA, IMAGINA AGORA A DISPARAR!...DAAASSSSE!
POIS É PÁ! AQUILO É LINDO!
E SABES? ÉS UM GÉNIO DA ROLHA PÁ! AGORA TODOS FICAM A SABER O PORQUÊ DAS LONGAS FILAS DE ACESSO À PONTE OLIVEIRA SALAZAR (designação que sem dúvida para ti é a mais correcta) AGORA CHAMADA 25 DE ABRIL, ESTÁ EXPLICADO!
PEOPLE, AS LONGAS FILAS DE ACESSO À PONTE SOBRE O TEJO (25 ABRIL PARA UNS, SALAZAR PARA POUCOS)É POR CAUSA DO MST QUE ATRAVESSA A A2 E O PESSOAL DAS VOITURES BREKA EM PROFUNDA CONTEMPLAÇÃO FACE À OBRA DO REGIME, PÁ! E QUE OBRA PÁ, É POR ISSO QUE O PEOPLE FICA EMBASBACADO COMO DIZ AQUI O NOSSO PALHAÇO DE SERVIÇO PONTINHO VERDE MERDA.
AQUELA DO REGIME É SÓ PRA DESPISTAR, ELE QUERIA DIZER OUTRA COISA, MAS O NEURÓNIO TAVA A FICAR SEM PITRÓILE E ESCAFODEU-SE-LHE A MINTE.
AOS DESPOIS INDA ESCREVE, INGUALMIENTE EN MAIÚSCULAS:

SETNETEPMOCNI!

(O GAJO É UM RUSSO DISFARÇADO)

YYYAAAAHHH!
BICHO MANSOOOOOOOO

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

ehehehhe faltava cá a galinha istérica!!
ai rica, isso é tudo falta de ovo no dito??

10/04/2010 08:23:00 PM

OLHA!... LÁ VEM A VACA LOUCA À PROCURA DE QUEM LHE CUBRA A TRASEIRA!

YYYYAAAHHHH
TÁS CA MOSCA OU CHEIRA-TE A PAU FEITO?
VACA

Anónimo disse...

hihhihihi
picastete kiducha??
vai lá pôr o ovo que te anda mesmo entalado pá

Anónimo disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuu!

Um Militante Descontente disse...

Alguns Camaradas têm-me questionado sobre o facto da minha ausência e da falta da minha intervenção política nos últimos tempos na vida do nosso partido no Seixal.

Pois bem a razão principal não deve ser escamoteada porque muitos de vós sabem o que de incómodo representava para alguns a exposição das minhas ideias e a minha sempre permanente disponibilidade para contribuir para o desenvolvimento de projectos que pudessem levar a população do nosso município a aumentar a sua confiança e credibilidade nos elementos que compõem Partido Socialista do Seixal e que são responsáveis pela implementação das suas políticas ao longo de quase quatro décadas.

Contudo, não gostaria de deixar passar em claro a oportunidade sobre os conteúdos e comentários relacionados com estas eleições à Federação de Setúbal.

Faço-o, ainda mais, por convicção sobre o perfil de um dos candidatos que anteriormente apoiei: Vitor Ramalho.

O meu comentário só é mais extenso e contundente porque também este Camarada, em tempos, afirmou que: " no Seixal é que dói", e, decorridos vários anos não tenho a menor dúvida que os seus actuais dirigentes concelhios nada têm feito para acabar com tal "dor".

Ou seja, mesmo depois do diagnóstico feito continuam permanentemente a invocar a necessidade de fazerem mais exames como se tivessem medo da cura sobre o mal que se conhece.

Ao verificar os comentários elaborados em comunicado pelos órgãos de candidatura de Vitor Ramalho não resisti a tornar público o meu testemunho que abaixo descrevo.

Assim, após ter lido atentamente todos os conteúdos dos candidatos á Presidência da Federação Distrital de Setúbal e até mesmo de quem tendo apresentado moção estratégica sem ser candidata não pude ficar alheio a um comentário de Vítor Ramalho em encontro com os militantes do Seixal: o momento que se vive, de enorme importância para a Federação, é em absoluto contrário à passagem de ‘cheque em branco’, porque a situação, disse, “não está para se brincar à política, nem para brincar de políticos”

Fiquei preocupado e apreensivo.

Tenho a certeza que esta chamada de atenção só poderia surgir por razões alusivas a comportamentos e atitudes relacionadas com factos indesmentíveis de quem conhece a realidade desenvolvida há alguns anos por certos protagonistas no Seixal.

“Brincar à política”?

Será que alguém tem estado em “bicos de pés” em vez de ter os pés bem assentes na terra?

Brincar de políticos?

Será que alguém anda fazendo “ondas” em locais que não passam de charcos, pois, pouca água possuem, não deixando, todavia, de “salpicar” quem trabalha e contribui para o debate das ideias e a proposta de projectos sérios e responsáveis?

É tempo, mais do que nunca, de recordarmos uma frase sábia do nosso Camarada Mário Soares:

“As sociedades que desaproveitam a sabedoria dos mais velhos entram em decadência”

Já não é a primeira vez que o Camarada Vítor Ramalho tem a coragem de denunciar e criticar o estado e a maneira de fazer política no Seixal (propostas falsas e irregulares de inscrição de novos militantes, junção de secções não cumprindo os estatutos, delegados a congressos de secções inexistentes, etc..etc..). Seria, também, a isto que aquele nosso Camarada se referia?

Então porque será que mesmo assim os Camaradas não têm coragem para parar e reflectir o quanto de mal estão a infligira à imagem do partido e o quanto contribuem para aumentar, ainda mais, a sua descredibilidade e desconfiança do PS no Seixal?

Sobre o Camarada Vítor Ramalho estou consciente e convencido que a Federação Distrital de Setúbal precisa da continuidade do seu projecto e da intransigência da luta pela defesa do ideário do nosso partido, principalmente no distrito de Setúbal, mas, de uma forma particular no concelho do Seixal.


Ass.: Um militante descontente

Anónimo disse...

Ai agora és uma vaca?!!?
Ainda bem porque assim sempre serves para alguma coisa kiducha.
Mas vê lá se te decides pá kamarada, bichona, galinha istérica e agora vaca!?!?

Anónimo disse...

Muuuuuuuuuuuuuu
Says your father when your bitch mother call him, who's son are you really from?

Anónimo disse...

ai que rica!!!
a bichona agora quer mostrar que até sabe inglês!!
Olha lá kiducha e russo??
isso é que mostrava que eras um kamarada da velha guarda pá!! Nem que fosse aquele ensinado pela Vida Sovietica pá!!!

Anónimo disse...

от сумы да от тюрьмы не зарекайся где берёзы – там Россия.

Tenho Dito.

Anónimo disse...

Это займет в задницу

Anónimo disse...

ai que linda e bem amestrada esta bicha!!!
Vá agora manda lá uma foto tua com o vestidinho de trabalho!!

Ponto Verde disse...

O comentário que devia ocupar esta posição foi postado pelo personagem denominado «anti a-sul» e retirado por conter uma imagem com direitos de autor e identificativo do blogue a-sul e seus autores e não atigir o grau zero da civilidade e inteligência.

Anti a-sul disse...

Blogger Ponto Verde disse...

O comentário que devia ocupar esta posição foi postado pelo personagem denominado «anti a-sul» e retirado por conter uma imagem com direitos de autor e identificativo do blogue a-sul e seus autores e não atigir o grau zero da civilidade e inteligência.

10/05/2010 03:23:00 PM

OLHA O LÁPIS AZUL A ACTUAR, eh eh eh eh .
Que sabes tu de civilidade?
Muito menos de inteligência!

Pobre ervilha!

Anónimo disse...

Aki está a prova: mais um palhaço a falar a voz dos donos!!!

ó palhacinho explica lá á malta como é que o Alfredo é reformado como professor com 53 anos pá? e com mais de 3000 euros pá? e onde é que ele andou a dar aulas pá?
e como é que é reformado da função pública quando ainda é presidente da cãmara pá?

pois vai deitar poeira prós olhos dos javardos dos teus kamaradas pá