terça-feira, junho 29, 2010

METRO A METRO...TUDO NA MESMA


A politica é hoje a arte de prometer... de nada mudar, de nada concretizar ... e para manter as expectativas de que se está a fazer alguma coisa recorre-se a conselheiros , a adjuntos e ... formam-se comissões técnidas, de acompanhamento... conselhos de sábios ...

Parece ser o que se passa com o projecto Metro Sul do Tejo, depois de alguns acidentes mortais e de as autarquias de Almada e Seixal assumirem que havia erros crassos e perigosos de projecto numa estrutura que atravessa os seus concelhos.

Depois de terem passado vários meses desde que empresa concessionária e autarquias terem avaliado da necessidade de criar meios de protecção adequados, sinalética e informação... NADA FOI FEITO de palpável... para além da « criação de um grupo de trabalho» !


Nem um folheto, nem uma campanha ... NADA !


Estamos à espera de mais mortes ?

5 comentários:

OZe disse...

Penso que estão a usar um método "ecológico" de resolução do problema. É sabido que, de acordo com a teoria evolucionária, sobrevivem os melhor adaptados. Assim, penso que a CMA+CMS decidiram, simplesmente, aplicar uma filosofia "verde", "ecológica", "amiga do ambiente" e em consonância com o "equilíbrio natural": à medida que os velhinhos e miúdos pequenos forem sendo todos apanhados pelo MST, a incidência de acidentes descrescerá, estabelecendo-se um real equilíbrio ecológico, semelhante àquele existente entre predador e presa.

E ainda dizem que as Cãmaras da Margem Sul não são amigas do ambiente...

Anónimo disse...

http://emalmada.blogspot.com/2010/06/novela-loja-do-cidadao-vi.html


Oliveira

Anónimo disse...

29 de Junho dia do bombeiro. Cerimónias na amora talvez porque o seixal estava ocupado com o S. Pedro. Debaixo dum sol intenso e a respirar um ar poluido sem arvores e com a baia empestada de esgoto os elementos da fanfarra que esperavam o presidente que em vez de chegar e se dirigir à cerimónia ainda foi para a sede do partido comunista,ali perto, começaram a desmaiar num total de seis pessoas, ainda tiveram de levar um jovem dos bombeiros para o garcia de orta os outros foram assistidos no local. Enquanto Alfredo Monteiro manda colocar toldos no seixal para quem assistir à bola estar à sombra, os bombeiros tiveram de esperar pelo presidente e outras figuras da camara desde as 9 horas até às 11 debaixo dum sol intenso com a agravante do ar que se respira no concelho ser bem poluido. O Sr. presidente devia ter vergonha de misturar o partido com tudo o resto da vida do concelho, chegar à Amora e ir para a sede do partido em vez de se dirigir aos bombeiros que o aguardavam de de muito pouca educação.

Anónimo disse...

O quÊ??? então esse Alfredo Monteiro que durante toda a campanha disse que era candidato e nao presidente da cãmara, ou era presidente da cãmara e não candidato, foi visitar os amigos kamaradas debaixo de telha e deixou os outros á torreira??
Aposto qeu a senhora presidente dos bombeiros da Amora nem abriu a boca, que se lixem os que desmairam!!

Anónimo disse...

A teia de aranha entre construtores e demais betão com a Câmara de Almada é tão grande, que só um movimento cívico dos cidadãos é capaz de colocar na rua a estes que se dicem comunistas e que não são mas que uns capitalistas da pior espécie disfarçados.