quarta-feira, outubro 07, 2009

INVENÇÕES CDU : A PISCICULTURA JUNTO AO ESGOTO


Durante décadas o esgoto correu sem tratamento, depois construíu-se uma ETAR e logo a seguir, no "papel mata-borrão" da poluição desses anos ao presente , o fundo lodoso protegido em sede de Reserva Ecológica Nacional e berçário, de muitas espécies, permitiu-se que se construísse uma piscicultura (link).

Uma piscicultura que cria para a nossa mesa peixes que são engordados sobre décadas de esgotos e metais pesados devidamente misturados no movimento de terras provocado pela sua construção...e colada a uma estação de tratamento de esgotos (ETAR) .


Mais , os viveiros (link) parecem clandestinos, nem uma indicação do que ali se produz, a sua finalidade , o nome da empresa ...

Tudo com a conivência, e não só por omissão do mais alto responsável CDU , Alfredo Monteiro de seu nome .

Será a isto que se chama Seixal Saudável ?

Uma certeza ... Alguém mentiu em público e na televisão ! Alguém foi incompetente ! Alguém se comprometeu a defender o interesse público ... mas não fez nada!

Esse alguém é Alfredo Monteiro . Confirma as suas declarações com a realidade:

33 comentários:

Socialista ressabiado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Socialista ressabiado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Acabei de vir do debate com os candidatos à Câmara Municipal do Seixal. E vim triste por ver que os candidatos do PS e do PSD são muito fraquinhos! Samuel Cruz não apresentou uma única ideia e Paulo Cunha passou mais tempo a falar dele do que do programa eleitoral do PSD, acabando por se oferecer para ir para a cama com o Paulo Silva. Valeu o candidato da CDU e do BE que foram os unicos a apresentar ideias. A pergunta que fica no ar é se o PS e o PSD não tinham melhores candidatos ou se já dão como certa a derrota no Seixal e por isso mandaram estes manjericos!

Socialista ressabiado disse...

Ponto Verde,

Como tiveste oportunidade de verificar os textos anteriormente colocados neste blog são verdadeiros e estão activos na internet.

Em nome da verdade, não entendes que seria um gesto honroso da tua parte a sua colocação na integra e visivel nos posts em que foram colocados?

Ou será que não tens honra?

Democracia é isto, também. Não foi feita difamação nem alguém foi caluniado. Assim sendo porque esperas para os repôr?

Fico a aguardar!

Ex-militante disse...

A CDU anda á nora, os blogues dos seus "mandantes" estão hibernados e optaram agora pela contra-informação rasteira.
Comentar as "Invenções CDU" , está quieto. Isto é uma pior que a outra e o a-sul não abordou o fenómeno das «cooperativas», apoiadas pela câmara , e dirigidas por um actual vereador presença assídua numa feira de imobiliário onde anda a vender o Seixal a pataco e era ele controleiro .Uma vergonha.

Socialista ressabiado disse...

Decididamente, não prestas, ponto verde.

Julgas que censurando no teu blog evitas a exposição da atitude que caracteriza o candidato Samuel Cruz?

Estás enganado. Os caminhos já se cruzaram e hipocrisia e mentira já fizeram luz.

É caso para dizer também, com estes socialistas, não!

Pela tua atitude e ligação política, PSD não!

Domingo voto CDU!

Ponto Verde disse...

O senhor que agora assina "socialista ressabiado" tem um grave disturbio de personalidade o qual , nem este este blogue nem o(s) seu (s) autor (es) poderão deontológica e tecnicamente tratar.

Depois de , sendo comunista mas não se assumindo como tal, depois de ter responsabilidades autárquicas ,mas não as revelar, depois de ter formação em determinada àrea mas mandá-la às ortigas, depois de se assumir como ave de arribação e publicar os mesmos posts em dois blogues diferentes vem agora aqui propalar aquilo que não advoga nem pratica na sua esfera de acção.

Além disso pela sua formação sabe bem que os textos que não publica nos seus blogues, vai-se lá saber porquê , mas que exige serem publicados por outros são de outro âmbito e contexto tal que poderão configurar violações de direitos passíveis de accção judicial por uma terceira pessoa, o alegado autor dos mesmos.

Quanto ao resto, e tendo em conta que a sua missão partidária na blogoesfera terminará no próximo domingo , a hipocrisia fica para quem realmente a pratica , Vªa Exª .

Só para terminar, claro que vota CDU , mas temos dúvidas ? Se é um assalariado da respectiva "coligação".

Anónimo disse...

Ponto Verde não desmascares o Teixeira.
Já viste o que será a blogoesfera cá do burgo sem o Teixeira?
Não tem graça nenhuma.
Sem essa ave rara os blogs ficam depenados em comentários e ficas a falar sózinho.
Tu e os outros.

Anónimo disse...

Como dizia o Flaminguito, as galinhas andam mesmo loucas, é só ver o tipo de comentários dos camaradas que tentam a todo custo passar para todo o lado, menos nos seus blogues, não vá o diabo tece-las e serem apanhados.
Agora que o Komité mandou calar o Afonso Silva Teixeira, é vê-los a criar diários e afins.
Ai que medo de perder os tachos!!!

J.S. Teixeira disse...

Lá estão vocês a falar de mim sem eu ter escrito nada. Realmente como disse alguém, este blogue sem os meus comentários erradica-se. Portanto até me sinto lisonjeado mas não tenho nada a ver com quem anda a publicar esses comentários, embora não deixe de lhes achar um piadão desmesurado.

Mas se estão muito preocupados comigo e com a minha ausência deixem lá que eu descanso-vos.

Como já disse há uns tempos, sou profissional liberal e às vezes tenho mais tempo que outras. Neste momento tenho muito trabalho e de certa forma já percebi que fazer contra-oposição neste concelho não tem segredos e é MUIITTTOOO fácil porque os candidatos da oposição dão tiros nos pés a torto e a direito.

Assim sendo, "obrigadinho" pela preocupação mas não se preocupem. Assim que tiver mais tempo volto à carga, a não ser, claro, que Samueis e quejandos, Paulos Edsons e quejandos, desapareçam depois de levarem o enxovalho das vidas deles no próximo dia 11.

Para além disso também tenho andado atento aos profetas da decadência da CDU, aos que teimam que a CDU vai ser aniquilada e que PS e PSD vão reinar no Seixal. Tudo isto para que dia 12 de Outubro posso dedicar-lhes os meus mais sentidos pêsames pela figura de idiotas que andaram a fazer durante a campanha eleitoral.

Quanto ao resto, dos comentários, para aqueles que estiverem interessados, eu publico os comentários do "ressabiado" porque, assim como vocês deveriam, fui averiguar os links que ele escreveu e pude constatar que Samuel Cruz, de facto, escreveu todas aquelas palavras contra os membros do seu próprio partido, algumas das quais, agora aplaude e em quem dá palmadinhas nas costas a troco de um ou dois votos.

Isto, meus caros, é a hipocrisia do PS como sempre tenho vindo a chamar à atenção. Infelizmente parece que o Ponto Verde não tem coragem para permitir que desmascarem os hipócritas diz ele "poderão configurar violações de direitos passíveis de acção judicial por uma terceira pessoa, o alegado autor dos mesmos".

Pois bem. Eu ainda me lembro da série de usurpações de identidades que foram efectuadas no espaço dedicado aos comentários deste blogue. Nesse caso, e mesmo tendo sida proferidas acusações, calúnias e ofensas, o Ponto Verde sempre deu carta branca.

Hoje, hipocritamente, este ponto pseudo-ambientalista, censura comentários que nada têm de criminoso.

Tenho dito.

CHEGA DE BETÃO, BASTA DE CDU! disse...

Grave são os problemas psíquicos deste senhor. «Enchovalho» , «pêsames» , «figuras de idiota» é o entendimento que este senhor tem da Democracia a quem se candidata e sujeita ao escrutínio do Povo.
Chegou o momento de pôr um ponto final nesta arrogância e nesta pornografia que é a campanha eleitoral da CDU no Seixal. Qual o seu custo ? Quem vos paga ?

CHEGA DE BETÃO , BASTA DE CDU !

Anónimo disse...

A piscicultura esconde o nome e a actividade porque ninguém comprava peixes engordados a esgoto. Será que o sr. Presidente os come ?

Socialista ressabiado disse...

Ponto verde, ponto verde,

Lendo o que escreves, concluo que não estou sózinho.

Ressabiados à parte, tú és a exposição maior.

Doença? Tachos?

É tudo quanto o teu minúsculo cérebro consegue processar?

Meu caro, há muito mais, de valores e forma de estar, para além daquilo que tú apenas enchergas.

Há mais mundo e muito mais gente que não se insere no teu sinuoso caminho.

Fica-te com o teu azedume, porque eu, sigo em frente.

Quanto à tua "ameaça", segue um conselho, mete-a no olho do buraco que tens ao final das costas e ... bom proveito.

Ana disse...

Obrigado Sr. “Socialista ressabiado disse...”, é que por vezes ando um pouco triste com certas medidas que Partido Socialista implementa, apesar de no entanto no meu ponto de vista elas serem necessárias, é que por vezes não as executa da melhor forma de modo a que todos compreendam, e isso leva a algumas contestações.
Mas o meu agradecimento vem no sentido de com as suas intervenções me levar a acreditar cada vez mais no Partido Socialista, o verdadeiro símbolo da liberdade em Portugal.
Como diria o poeta “não há machado que corte a raiz ao pensamento” só no PS tem todo o sentido.
Deve doer muito a quem não usufrui de uma total liberdade de pensamento e que tem de sujeitar-se a alguém que pense por ele, ver um qualquer Samuel pensar pela sua cabeça e dizer abertamente o que “gosta” e o que não “gosta”, ver um qualquer Samuel que ao longo do seu processo de crescimento teve a coragem de mudar de opinião, já um símbolo da liberdade deste país o dizia “Só os burros não mudam de ideia”.
Acabo deixando uma pergunta a quem Samuel Cruz está a incomodar para irem desenterrar “mortos”?

Flaminguito disse...

A luta continua, CDU para a Rua!

Flamingo dixtie:
Pois bem. Eu ainda me lembro da série de usurpações de identidades que foram efectuadas no espaço dedicado aos comentários deste blogue.

Atão nã ma havia de lembrarí?

É cá adorava memo era aqueles que se assinavam como caminho estreito, atalho...

E também me lembro de ter provado por A + B que, o Flamingo também comentava com outros nomis!

Vªs excelencias ricordam-si?

Os homens nada de novo tem a dizer como é que podem escrever nos blogues?

Por cada coisa que escrevem ou dizem tem a devida resposta.

Já não há palavras.

Veja-se por exemplo:

Quais as diferenças entre a campanha autarquica da CDU no Seixal, Moita, Barreiro, Alcochete, Palmela etc?

As imagens dos candidatos, nada mais.

Ainda não conseguiram discernir que, cada Concelho é um caso unico e que, o bem estar das populações não pode ser decidido no comité central.

Anónimo disse...

Piscicultura foi licenciada pelo governo como se sabe!!!

Quanto ao debate dos candidatos à Presidencia da Câmara tenho a dizer que foi um espectáculo muito triste!
O candidato do PSD que vive em Oeiras, demonstrou, como era de esperar pois nem sequer é Municipe, falta de cnhecimento deste Concelho ao ponto de gastar o tempo a falar dele. Mas o que pensará? Que os eleitores do Seixal são estúpidos e vão votar nele pelos "seus lindos olhos"?

O candidato do PS, o Samuel Cruz, com uma imagem muito rude, demonstrou, e como já vai sendo hábito, com muita arrogância e falta de educação, que o PS não tem projectos para o desenvolvimento do Concelho do Seixal, pouco de interesse para os eleitores disse, e passou o tempo no ataque pessoal e na politica do bota a baixo.

O candidato do CDS foi a anedota da noite, confundiu Ponta dos Corvos com Ponta dos Cornos. Que maravilha!!!

O candidato do BE lá foi falando dos projectos, sem cair no ataque pessoal, e dizendo que como era vais velho tinha mais cidaddania. Porém, borrou a pintura quando se mostrou muito permissivo com a bocas dos seus companheiros de partido iam atirando aos candidatos dos outros partidos e ameaçou não continuar o debate á piadolas do público simpatizante dos partidos da oposição ao BE. A sua lição de cidadania foi a tentativa de calar o público seu adversário. Que democrata!

Com isto tudo, tristemente pode concluir-se que o povo desacredita nos politicos por praticas politicas como estas que os candidatos do PS, PSD e BE aqui trouxeram.

Quanto ao actual Presidente da Câmara e Candidato a ser reeleito Presidente na lista da CDU, sem se deixar perturbar com os ataques pessoais, foi falando do trabalho feito e do trabalho que se propõe a fazer pela continuidade do desenvolvimento do Concelho. Teve muita elevação politica, como aliás já nos habituou, com provas dadas quer a nível municipal quer a nível regional - É um SENHOR, uma referência na politica deste Concelho, como foi o Eufrázio!

Fico-me por aqui e desejo que os eleitores deste Concelho, no dia 11votem com atenção, porque com a crise económica nacional instalada, não podemos correr riscos que os partidos do (des)governo deste País elejam o futuro Presidente deste grande Concelho, pois irão por em prátca no concelho o mesmo que no Governo. - Andam na mesma escola, lá pras bandas do Rato e da Rua da Junqueira e leem os mesmos livros do Sócrates e da Manuela Ferreira Leite!

VOtem com confiança

Anónimo disse...

Essa do Alfredo ser "UM SENHOR" é demais ! LLLLOOOOLLL! LLLOOOLLLL! Estes gajos andam a fumar substâncias ilicitas man?

Anónimo disse...

Realmente como disse alguém, este blogue sem os meus comentários erradica-se.
Presunção e água benta, cada um toma a que quer.
Que eu visse o candidato do BE, a unica pessoa que meteu na ordem, foi a vereadora Corália, que já nem se dá ao luxo de disfarçar a má educação.
Enquanto o candidato dp PS falava,esta senhora até dava pulos na cadeira,estava a ver que lhe sucedia o mesmo que à sua camarada de partido,que conseguiu partir uma cadeira so com um peido.
Não foi isto que se passou,anónimo das 2.33pm?

Anónimo disse...

Em época de vindima é sempre bom falar de duas referências para as garrafeiras da região.

M. disse...

Estes "Senhores" praticamente obrigaram alguns presidentes de colectividades a "dar o seu apoio" num pasquim publicado pela CDU ao bom género de caderneta de cromos que tem andado a ser distribuido pelo concelho.

São colectividades, em grande parte, que recebem poucos mil euros por ano para desenvolverem as suas actividades, mas que foram, "simpaticamente" informados que sem este "apoio" á CDU, esses tostões seriam muito mais dificeis de obter.

É esta uma câmara democrática, que faz com que dirigentes de instituições que trabalham, eles sim, em prol da juventude, tenham de mendigar apoio, quando pagam a "pseudo-advogadas ex-namoradas de antigos presidentes de câmara" ordenados chorudos.

Gostava de ver o sr. J.S. Teixeira comentar este post. Não o colocarei no seu blogue, porque já sei que não iria publicar, mas aqui lhe deixo o repto, até porque sei que aqui será lido por muito mais gente.

São estas situações que a oposição deveria denunciar em praça pública, e nada melhor do que nesses debates que foram realizados em vários locais do concelho, mas que se preferem calar cobardemente, com medo de perder um possivel "tacho" camarário, preferindo o ataque pessoal e sujo.

Anónimo disse...

"Quem não se sente não é filha de boa gente" . lá diz o ditado popular.

Perante uma enxurrada de mentiras dos candidatos á oposição da cDU, claro que a Vereadora se insurgia!

Porem não fez nada que os outros, apoiantes do PS, PSd e BE não tivessem feito. A diferença é que a Sra Vereadora quando foi advertida soube calar-se, porque é bem educada.

Pensar o Seixal no Século XXI disse...

Acompanhem as crónicas sobre os debates relativos às eleições autárquicas no Seixal do próximo domingo em: www.pensarseixal.wordpress.com

Cumprimento,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Dizer que a Vereadora Corália é bem educada é ironia ou hipocrisia ?

Já estou no Céu disse...

Alfredo Monteiro um Senhor, Corália Loureiro EDUCADA ... isto não é o Seixal, é mas é o Paraíso !!!

Anónimo disse...

Por favor não votem em Alfredo Monteiro/CDU _________________ Seixal não pode continuar a ser gerido pela CDU . Já diz o Jeronimo de Sousa que não se devem dar maioria aos partidos por isso está na hora de se deixar de dar a maioria à CDU.
Mais uma machadada na CDU/Partido comunista Carvalho da Silva dirigente sindical apoia António Costa candidato do partido socialista à Câmara de Lisboa.

Anónimo disse...

Teixeira, ou lá como te chamas, és um homem da luta!!!
Dá-lhes, Falâncio.

Anónimo disse...

O Flamingo é a voz da CDU e vê-se a falta de respeito que têm pela democracia. Não sabem disputar eleições com dignidade. Enquanto a oposição apresenta provas daquilo que critica na gestão CDU e nem seria preciso porque está à vista a CDU usa meios pouco respeitáveis o que a população não gosta e vai fazer com que não vote na CDU. Quem produz as fotografias que o flamingo/CDU/PCP exibe não merece o meu respeito não merece o nosso respeito logo não merece o nosso voto. Votar contra a CDU é urgente. Não se abstenham Votemos não à CDU em 11 de Outubro. É preciso correr com esta corja de gente mal educada dos destinos da camara do Seixal.

Anónimo disse...

A CDU faz campanha com o dinheiro dos impostos da população é vergonhoso. A CDU a 3 dias das eleições continua a fazer cartazes das obras que a camara projectou fazer e afixa-os na via pública. Esta gente deve pensar que a população é cega junto ao leclerc ao lado do cartaz do Alfredo Monteiro colaram um da camara com a fotografia colorida da marginal de amora. è preciso estar muito desesperado para fazer um cartaz duma obra que prometeram fazer e está por acabar. Será que pensam que é tudo parvo e que não vêm que aquela obra está por acabar há quatro anos?

Anónimo disse...

O video deste post demonstra que este homem há muito que não está à altura dos destinos do Seixa.

Anónimo disse...

Resposta a M.

Já percebi pelo seu comentário que há uma grande dor de corno por ver pessoas ligadas às colectividades do concelho e que partidariamente afectas a outras correntes políticas, tenham, corajosa e publicamente dado a conhecer o seu apoio à CDU, reconhecendo o trabalho e apoio que a gestão da CDU presta a todas as colectividades, sem excepção! o que mostra que, afinal, que há muita gente de quadrantes políticos diferentes, que sabem reconhecer o trabalho da CDU.

Anónimo disse...

Uma indisposição impediu-me de assistir ao debate dos candidatos à Câmara do Seixal, o que me deixou deveras penalizada. Mas pelo que ouvi de pessoas que assistiram, aquela oposição até metia dó. Assim, não vão lá!

M. disse...

Caro Anónimo 10/07/2009 11:46:00 PM

POrque é que dizer a verdade é dor de corno? Só se for nesse seu mundo tacanho do comunismo brejeiro á la Seixal.

Saia do seu buraquinho e fale com as pessoas. Verá o que lhe dizem.

Por exemplo,porque é que a SFOA esteve anos á espera que o tecto do salão fosse arranjado, e agora até tem um sistema de sim quase único para um palco onde não se actua? É que a direcção agora pertence a uns YES-Man da CDU, caro senhor.

E quanto aos apoiantes, a China também tinha muitos, com pistolas apontadas á cabeça. O mesmo se passa no Seixal.

O pior cego é o que não quer ver.

M. disse...

Falhou o teclado, quis dizer um sistema de som, perdão