sexta-feira, outubro 02, 2009

INVENÇÕES CDU : O PARAÍSO A SUL DO TEJO


As consequências de 35 anos de politicas CDU traduzidas , pela massificação urbana, desordenamento do território , criação de guetos institucionais e disseminação de núcleos urbanos problemáticos desembocaram no clima de violência que não paramos de experimentar mas mascarado num belo embrulho de propaganda.

A realidade é no entanto bem diferente.

Notícia Correio da Manhã desta semana, cito :

«Pedro tem 23 anos. Há três que trabalha nas bombas de gasolina da BP da Flor da Mata, em Fernão Ferro, Seixal, tendo estado de serviço na madrugada de sábado. Pelas 03h20, saiu da loja só para fumar um cigarro quando foi atacado pelas costas e agredido com um pé-de-cabra na cabeça. Começou aqui a vaga de cinco assaltos violentos, entre eles um carjacking, que terá sido levada a cabo pelo mesmo gang, apurou o CM.

Quatro assaltantes, que atacam sempre encapuzados, deixaram Pedro prostrado no chão, a esvair--se em sangue. Dois dos ladrões entraram na loja das bombas de gasolina e arrancaram a caixa registadora com 500 euros no interior. "Ele está internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e não sei quando terá alta", disse ao CM Vítor Manuel, colega da vítima.

O mesmo gang reapareceu na segunda-feira de madrugada. Usando uma viatura roubada, os assaltantes partiram a montra do café Monreal, na avenida da República, Sobreda da Caparica, Almada. Fugiram com maços de tabaco, sacos de café e algumas moedas .

Pelas 03h00 de ontem, novo crime. Desta feita na Estrada Nacional 10, em Fernão Ferro, nas bombas da CEPSA dos Foros de Catrapona. Um Opel Corsa roubado em Alcochete estacionou junto à loja da bomba de gasolina. Um encapuzado ficou ao volante e os outros três irromperam na estação de serviço, ameaçando o único funcionário com caçadeiras. A vítima não resistiu, permitindo ao trio arrancar duas caixas registadoras, com 500 euros no interior, e algum tabaco.

Vinte minutos depois, foi a vez da área de serviço do Seixal, na A2, sentido Norte-Sul. Três funcionários foram impotentes para evitar que, de novo, os quatro ladrões arrancassem as duas registadoras. A vaga de assaltos deste gang termina, para já, com um carjacking realizado pelas 04h00 de ontem, na Quinta do Anjo, Palmela. Ameaçado com uma caçadeira, um homem ficou sem o BMW que conduzia.

A viatura viria a ser recuperada mais tarde nos arredores de Setúbal.»

__________________________________________

__________________________________________


BALANÇO DA CAMPANHA (semana #1)

Desta primeira semana de campanha autárquica pouco há a reter, para além da continuação da desconstrução do Gato Fedorento da vida politica nacional , reduzindo-a à sua expressão mais pura...

Cá pela Margem Sul continua tudo muito fraquinho , e com as actuais vereações CDU a chamarem como suas obras que serão ,-a serem executadas - do Governo (Cidade da Água , CRIPS-IC 32 , Hospital do Seixal ) e não das autarquias.

Os cartazes na sua maioria são dignos de um slide-show do "Gato" e os outdoors maiores continuam a pecar pela falta de informação e pelos slogans sem nexo.

Com duas excepções que vêm ambas do Seixal , a Campanha do Dr.Samuel Cruz e as suas propostas postas em video no canal YOU-TUBE (link) e os outdoors da campanha do Dr.Paulo Edson Cunha do PSD que tem (até agora ) os outdoors mais informativos e objectivos !

A utilização da Internet e da blogoesfera continua sub-aproveitada, contrariamente ao que se passa lá fora, nomeadamente nos Estados Unidos e deixem-me referir que a penetração da Internet de banda larga, facilidades de acesso à rede, dissiminação de rede e qualidade de serviço são superiores em Portugal do que nos USA !!!

27 comentários:

Anónimo disse...

O Pedro é branco, e trabalha numa bomba de gasolina , foi agredido e está no hospital, ninguém se importou com ele ou com as sequelas do assalto .

Se fosse preto, vivesse do rendimento minimo e fosse agredido por um branco já teria garantida casa nova , a visita do presidente da câmara e a garantia de subsistência para si e familia durante o resto da vida.

Ex-militante disse...

isto está bonito, está, está , e ainda vai ser pior, condominios fechados de um lado, bairros sociais do outro e no meio o campo de batalha que são as ruas destas cidades sem alma. O urbanismo comunista no seu melhor.

Daniel Geraldes disse...

Caro A-sul eu concordo consigo quando diz que as campanhas se deveriam passar mais pela internet, mas a generalidade da população ainda prefere o outdoor mesmo que isso muitas vezes signifique poluição visual.

E muitos votos em Portugal têm em consideração o "aspecto" da pessoa.

Anónimo disse...

É impressão minha ou no cartaz, por trás das casas do Seixal aparecem montanhas verdejantes????
Já dou de barato a inexistência dos jardins que aparecem na urbanização, mas montanhas por trás do Seixal???
Estes promotores imobiliários estão loucos...

Relativamente à campanha: é mais do mesmo! e é esta uma das principais razões para os elevados números de abstenção que se registam no nosso concelho!

Por um lado, a CDU faz uma campanha de muita parra e pouca uva, por forma a que não se fale sobre questões essenciais para o concelho, urbanismo, acessibilidades e esaços verdes... joga-se um bocadinho de areia para os olhos com o hospital e já está.
Quanto aos restantes, convenhamos, a pobreza é franciscana, principalmente no que diz respeito a serem um contraponto ao poder vigente de 35 anos. Nada! não se vislumbra as diferenças... não fosse por causa das coisas dir-se-ia que o objectivo é irem para vereadores e não para presidentes da camâra.
A oposição no Seixal parece uma oposição de status quo: - não vamos levantar muitas ondas, porque ainda podemos ganhar e depois tinhamos de mudar isto!
Para quando candidatos que façam o trabalho de casa, que cativem, que empolguem, que mostrem maneiras diferentes de fazer, que chamem os bois pelos nomes... porra, são 35 ANOS!
O concelho dá dó na sua anarquia urbana, ambiental etc.. e os candidatos da oposição não conseguem capitalizar nisto?
Enfim, sem mais delongas, a CDU é muito capaz de ganhar novamente, apesar de tudo, e apesar da inutilidade da sua gestão camarária dos últimos dez anos, mas as alternativas são de facto pouco alternativas.

Cumprimentos de um não asfixiado democraticamente porque apesar de maioritária no concelho a CDU ainda não me controla o pensamento :)

Anónimo disse...

A Verdade é que a CDU está muito nervosa . Com os resultados das legislativas no distrito a CDU tremeu e com estes candidatos jovens a coisa vai ter outro rumo e alternativas a sério PêCês preparem-se para arrumar os tarecos.

Cada vez mais de direita disse...

Para os CDU's a culpa é da crise, do Governo, do desemprego coitados, é que o rendimento mínimo não chega para os ténis NÁIKE ou os óculos RÊBAN , muito menos para as consolas ou para os plasmas e pois então a malta tem que gamar , violar e matar para ganhar uns tustos e descarregar as frustrações.
Há que tratar os mininos com pinças, dar-lhes casa nova com o dinheiro dos nossos impostos ,rendimento minimo mais máximo , férias pagas que a Chavalada é sensível e cá estamos nós , os tótós que pagam impostos, pagam a educação dos filhos, o passe, a gasolina,a saúde para pagar a fatura.
Esse miudo da bomba é bem feito para aprender que a trabalhar honestamente não se vai longe, quanto muito leva-se com um pé-de-cabra quando tiver a ousadia de querer fumar um cigarro.

Anónimo disse...

O comentário anterior é duro, mas cada vez mais pensamos assim. É tempo de dizer BASTA. Parabéns ao candidato do PS pela campanha e pelas propostas.

Anónimo disse...

É tempo de arrumar de vez a CDU. Os mais novos têm uma grande responsabilidade nestas eleições de 11 de Outubro porque é o futuro deles que está em jogo. É preciso votar e de certeza que a juventude não vai deixar de ir votar porque não vai querer deixar de cumprir um dever que é seu bem como não quererá perder a aportunidade de decidir do futuro do seu concelho , não quererá deixar a decisão não mãos de outros de continuarmos com um concelho atrasado com a CDU ou escolher o futuro com um candidato da oposição um candidato jovem e com condições para fazer do Seixal um lugar onde dê prazer viver.
Em 11 de Outubro é preciso votar. Para acabar com o desgoverno na Câmara do Seixal para acabar com o compadrio a corrupção é preciso votar contra a CDU do passado é preciso votar no Seixal do Futuro.

Anónimo disse...

O concelho do Seixal espera há 35 anos pela liberdade. É urgente que este concelho seja um concelho livre da ditadura comunista que vigora há 35 anos, ditadura que tem privilegiado sempre os mesmos os que têm o cartão do partido comunista. É tempo de se exigir um concelho onde haja honestidade transparência e rigor no uso do dinheiro dos nossos impostos, onde haja escrupulos e se deixe de gastar em propaganda comunista paga por todos nós milhares de euros por ano no boletim municipal e noutras iniciativas que não traduzem benefício para a população em geral apenas para o partido comunista e seus militantes. É tempo de exigirmos direitos iguais para todos os moradores deste concelho. Os centros de dia não podem funcionar com privilégios para os militantes comunistas em detrimento das outras pessoas as colectividades não podem continuar a ser asfixiadas pelo partido comunista é preciso devolvê-las à população as admissões para trabalhadores na Câmara não pode continuar a ser apenas para membros do partido todos os jovens deste concelho com necessidade de emprego deveriam ter o mesmo tratamento em situação de admissão de pessoal. Esta situação tem de ser invertida é urgente que não ganhe a CDU até porque hoje já não se distingue o partido da camara. A Câmara deve representar todos os moradores mas neste momento não sei até se ainda há Câmara ou se esta é apenas uma célula do partido comunista. Em 11 de Outubro votemos todos pela nossa terra votemos pelo Futuro melhor para o Seixal VOTEMOS CONTRA A CDU.VOTEMOS NA JUVENTUDE. É tempo de dar o lugar aos novos.

Anónimo disse...

A oposiçaõ da CDU parce que engoliu uma kassete!!!

Repetem, repetem, repetem e repetem parvoices e delirios!

Manifestam grande ignorância sobre a vida deste Concelho que é dos maiores Mnicipios do País.

Deviam preocupar-se com a borrada que os seus partidos (PS e PSD) em feito no Governo da País.

Hoje os Portugueses ficaram a saber que, conjuntamente com a Roménia, são os mais iletrados da Europa. - que vergonha que eu tenho das politicas de educação que tem sido tomadas em Portugal.

Hoje os Portugueses ficaram a saber que os nossos idosos, com mais de 65 anos, são os mais doentes da Europa. - Que vergonha que eu tenho das politicas de saúde que tem sido tomadas em Portugal.

Hoje os Potuguese ficaram a sabe que temos o PIB mais baixo da Europa. - Que vergonha que eu tenho das politicas económicas que em sido tomadas em Portuga.

Por isso voto CDU, porque o PS e o PSD só tem provado que praticam politicas para empobrecer cada vez mais o meu Pais.

O PS e PSD fazem os Portugueses envergonharem-se de serem Portugues.

Em tudo que é mau somos os primeiros

Anónimo disse...

Neste concelho a CDU contribui para que haja mais segurança, apesar deste fenómeno ser nacional e por isso só pode ser combatido com mais policias, mais instalações, mais viaturas, mais formação. Ou seja por uma politica de segurança a sério. E já está mais que visto que com o PS e PSD não se vai lá. Porque só emagrecem as verbas para a segurança, educação, saúde, etc... para todos os serviços públicos essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos.
Ao PS e PSD deixo uma sugestão: reduzam os vencimentos e prémos dos gestores públicos, dos assessores dos Ministros e do Presidente da Repulica, dos secretários de Estado, dos secretários dos secretarios, etcc... que esses é que fazem aumentar os gastos públicos.

Depois, no PS,PSD, CDS e BE deste concelho reina a hipocrisia! Ora, bem sabem, que se temos instalações para a PSP na Torre da Marinha e para a GNR em Fernão Ferro, é graças à Camara Municipal do Seixal(CDU), que paga a renda, água, luz, etc., de cada uma destas instalações.

É por causa da vossa hipocrisia crónica que não voto, nem votarei no PS, PSD, CDS, BE.

Leal Neto disse...

É frequente, senão recorrente, o comentário da insatisfação, diria, da intolerância, com que os mesmos de sempre, manifestam contra o Seixal, os comunistas e o facto de serem estes que desde o 25 de Abril, por vontade própria e soberana do povo do nosso concelho, dirigem os seus destinos.

O A-sul, pretenso blog ambientalista é o organizador, o provocador e o instigador deste clima, denunciando com evidência os seus propósitos fascistas dum saudosismo de 35 anos.

Usa os meios e o estilo que praticou ou aprendeu durante anos. Refugia-se no anonimato, difama, calúnia pessoas de bem. É por excelência um assumido cobarde que apenas a corja de ignorantes e mentecaptos o "adoram".

Em ordem, duas perguntas:

Pensam vossas excelências que o veneno que diàriamente destilais infecta ou atinge as pessoas sinceras, honestas, de bem, que de há 35 anos a esta parte têm confiado os destinos do nosso concelho aqueles que abominais, os comunistas?

Pensam vossas excelências que a doença de que sofreis é contagiosa ao ponto de contaminar cidadãos saudáveis?

Pura ilusão.

O povo do concelho, está prestes a mostrar-vos o engano em que viveis.

No próximo dia 11 o povo mostrará através do voto soberano, o quanto reconhece o trabalho, a entrega e a dedicação impar de homens, mulheres e jovens, militantes e independentes que integram o projecto de rosto humano corporizado na CDU.

O povo em que não acreditais, mostrar-vos-á o quanto estais enganados.

O povo do Seixal, colocar-vos-á no sítio de onde nunca deveriam ter saído.

Ao esgoto da história de 48 anos que o 25 de Abril selou, regressareis.

Anónimo disse...

Aconselho a todos a verem um video que se encontra no youtube com o título canção do Seixal, onde a promiscuidade entre a CM do Seixal e CDU é por demias evidente. Não sei se o vídeo é da CM do Seixal ou da CDU, mas isto demonstra o tipo de democracia que temso neste concelho. Depois até dá vontade de rir ao ver quem canta, são só artistas que já tiveram ou têm ligações à CM do Seixal nem que seja através de contratos para as festas de Verão. Èè giro recebermso 22 .000 € (vinte e dois mil euros) para cantarmos nas festas do Seixal ou 25 de Abril e depois apoiarmos a CDU nas eleiçõe sautárquicas;democracia no seu melhor.

Samuel Cruz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A voz do poder politico em maioria na Câmara do Seixal vem contestar o que neste blog se escreve com argumentos tão descabidos que mais valia estarem quietos. Talvez admitir a culpa pelo atraso a que o concelho do Seixal chegou seria o mais razoavel.
Na saúde acusam o governo como não podia deixar de ser mas no Seixal receberam em Abril de 74 um pequeno hospital onde funcionou a misericordia do Seixal com consultas e tratamentos de enfermagem ligeiros e a Câmara deixou que aquele espaço que sempre poderia ajudar em consultas para quem não se pudesse deslocar mais longe que hoje esteja a vender entre outros semelhantes o jornal da bola espaço a que chamam remédio de cultura. Parece uma anedota. Se o PIB é baixo em Portugal ao PCP se deve também o facto de não ser mais alto é que sempre que o PCP fez greves o povo não produziu baixou o PIB. E os iletrados ? Se o sindicato dos professores afecto ao partido comunista deixasse os professores dar aulas em vez de os por a fazer manifestações talvez não houvesse tantos iletrados. Como é que os defensores da CDU têm lata para dizer que se preocupam com segurança quando continuam a permitir a existência do bairro da jamaica onde proliferam os criminosos e a camara não faz o que deveria ter feito já que era ter demolido o bairro? Como é que a CDU se preocupa com segurança se durante estes 35 anos que geriu a Câmara do Seixal deixou crescer os bairros de barracas em todo o lado sabendo-se a marginalidade que isso provoca? Se se preocupa com a segurança porque não criou a Polícia Municipal e ao contrário disso mantém umas dezenas de funcionários designados fiscais municipais a quem os impostos de todos nós pagam os ordenados e não fazem nada? Falarem dos ordenados e prémios dos gestores públicos parece outra anedota e é para rir numa Câmara onde os assessores se empurram uns aos outros todos a ganhar do bom e do melhor, funcionários avençados a ganhar chorudos ordenados e a ganharem horas ao sabado domingo e feriados sem as trabalharem como é público porque saiu nos jornais diários, dirigentes dos serviços camarários todos a ganhar horas extraordinárias sem as fazerem e têm lata para falar é para rir.
Não há saudosismo do passado fascista há sim saudades do que existia no concelho há 35 anos e que a CDU deixou destruir ou destruiu propositadamente contra a vontade da população e que dou como exemplo a baia que não estava poluida e hoje está e a cdu/pcp com o avultado orçamento que a Câmara tem já devia ter tratado os esgotos como fizeram a maior parte das camaras deste país, o património histórico que existia e que hoje não existe porque foi demolido o estaleiro da fidalga, a primeira sede dos bombeiros na Mundet, entre muitos mais e ainda as relações entre as pessoas que por intervenção da CDU/PCP se foram deteriorando nas freguesias nos bairros nos serviços da camara porque a CDU tem usado o método dividir para reinar.
Falta de razões para votarmos contra a CDU não há. Em 11 de Outubro votemos Seixal do Futuro. Mais passado não MAIS CDU NÃO.

Anónimo disse...

Quero aqui agradecer ao Vereador Samuel Cruz pelos excelentes videos de campanha que tem feito nos quais apresenta excelentes propostas para o concelho do Seixal. Com estas excelentes propostas e candidato à alutra de as realizar não há mais lugar para uma CDU incompetente. Seixal do Futuro Sim.

Samuel Cruz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

A Sobreda usa a net como se pode ver em www.sobreda2009.tk

Ex-militante disse...

A CDU anda muito nervosa e o Leal Neto não descobriu ainda que Portugal é uma Democracia com pluralidade de opiniões e que a expressão: «Pensam vossas excelências que o veneno que diàriamente destilais infecta ou atinge as pessoas sinceras, honestas, de bem» é do paternalismo mais mentecapto que tenho lido nos últimos anos.

Anónimo disse...

Boa Samuel, como sempre estás a incomodar o poder instalado. Força, conta com o nosso voto. Excelente campanha e videos, muito esclarecedores , façam um mail para os vossos amigos, divulgem por todos. Vamos derrubar a CDU.

Frente Negra disse...

Neste concelho a CDU contribui para que haja mais segurança, apesar deste fenómeno ser nacional e por isso só pode ser combatido com mais policias, mais instalações, mais viaturas, mais formação. Ou seja por uma politica de segurança a sério. E já está mais que visto que com o PS e PSD não se vai lá. Porque só emagrecem as verbas para a segurança, educação, saúde, etc... "

Essa deve ser para vir,a nossa sociedade dominada culturalmente pela extrema esquerda internacionalista a 35 anos,ao permitir esta invasão de migrantes do terceiro mundo,sem qualquer qualificação e de valores socio-culturais tão dispares com o nosso somente tem fomentado a criminalidade violenta .
Politica esta tão do agrado do grande capital que dispões de abundante mão de obra a preço de saldo,contribuindo assim para subtrair aos trabalhadores portugueses os seus direitos .
Não é transformar Portugal num estado policial,subtraindo a liberdade aos Portugueses que se resolverá o problema, convém isso sim na fonte resolver o problema e reverter os fluxos migratórios dessas populações,deixar de gastar verbas que serviriam para os jovens Portugueses que entregam a sua vida a sustentar a parasitica banca com a necessidade de compra de habitação própria,ao mesmo tempo que o estado que deveria proteger os seus interesses, constrói bairros sociais para os alienígenas.

Anónimo disse...

A CDU anda tão desperada na sua campanha eleitoral e tao confusa entre o que é o partido e a câmara que vão para dentro das escolas a fazer campanha (é só perguntar aos professores em Corroios, que foram surpreendidos com a entrada da comitiva CDU na sua sala a distribuir folhetos.
Não há respeito ou é esta a forma da ditadura do concleho agir??

Frente Negra disse...

e o engraçado é que esses comunistas insurgiram-se quando a juventude nacionalista distribui-a propaganda á porta das escolas.A hipocrisia dessa gente não tem limites

Anónimo disse...

O video da Canção do Seixal demonstra bem o Concelho que somos, devido ao trabalho de 35 anos da CDU no poder local democratico.

É uma homenagem ao Povo do Seixal lindissima. É preciso muito amor á terra para se conseguir um trabalho magnifico como é a Canção do Seixal.

Obrigada CDU a Canção do Seixal é linda e única no País inteiro.

Anónimo disse...

O PS e o PSD deviam ter vergonha na cara quando falam de segurança. Certo é que neste concelho existem esquadras da PSP e GNR porque os custos para funcionarem são pagos pela Câmara.
Os governos sucessivos do PS e PSD nunca se preocuparam em dotar este concelho de meios para que haja segurança. E, o pouquissimo que têm feito é por muita insistência da Câmara, e dos eleitos CDU em particular.
A única força politica que tem estado ao lado da populaçao do Seixal e que tem efectuadao serviço público, honesto, é a CDU.
A CDU tem provas dadas e todos reconhcem o que se tem feito nestes anos.
A CDU faz uma boa gestão Autarquica e a prova é que a Câmara tem as suas finanças equilibradas, já o mesmo não se pode dizer de Câmaras que são geridas pelo PS e PSD, como se sabe porque as noticias ao longo destes anos têm aparecido nos meios de comunicação social, apesar da censura do lápis azul (como nos outros tempos).

A CDU é de confiança!

Anónimo disse...

Continuo a confiar na equipa CDU para gerir este Concelho.

Tem feito muita obra na área da reconversão e desenvolvimento urbanistico, conservação e requalificação urbana, na educação, cultura, desporto, no ambiente, higiene pública, infraestruturas, e em todas as areas da sua compeência, - a obra da CDU é bem visivel por todos.

O concelho tem crescido devido à boa gestão da CDU e á confiança de todos os que moram no concelho, porque investimentos do governo, népia, veja-se o PIDDAC.

As associações, empresários, jovens, menos jovens, agentes culturais, comunidade educativa, municipes, etc... bem sabem quem os tem apoiado - A CDU.

Obrigada CDU por estares sempre ao lado da população deste Concelho, em várias lutas para o desenvolvimento e progresso, como por exemplo pela construção do Hospital.

Eu voto pela continuidade dos projectos CDU porque trazem desenvolvimento e prestigio ao Concelho do Seixal.

Hoje 35 anos depois, somos dos maiores Municipios do País e deixámos de ser olhados como "os da outra banda".

FORÇA CDU!

Anónimo disse...

Ainda bem que o ultimo anonimo falou na comunidade educativa. Porque é que a Camara todos os anos gasta balurdios de dinheiro em festa e comes e bebes para fazer aquilo a que chama a recepção à comunidade educativa? Por acaso os professores no pais não são trabalhadores como outros quaisquer? E não há nenhuma festa anual para receber os trabalhadores em geral de todo o país e nem mesmo todos os outros trabalhadores deste concelho. Será porque muitos professores são a reserva de gente que o partido comunista tem para fazerem manifestações para deitarem a baixo governo? Será porque o sindicato dos professores é afecto ao partido comunista? Mais uma classe protegida do PCP em detrimento dos outros e a gastar o dinheiro dos nossos impostos que seria necessário para desenvolver qualidade de vida para toda a população. Bem à maneira sovietica é que é com classes privilegiadas em detrimento de outras esquecidas com se fazia na União Soviética. Recepção à comunidade educativa todos os anos? Então donde vêm os professores todos os anos vêm doutro pais ou doutro planeta? Ou são trabalhadores que tiveram férias regressaram aos seus postos de trabalho para trabalharem como todos os outros trabalhadores? E ao que consta a festança para estes senhores professores não é nada má é bem comida e bem regada e às vezes até bem passeada e nós todos a pagar. CDU NÃO. QUEREMOS TRANSPARENCIA E IGUALDADE. VOTAR CONTRA A CDU SIM.